Sonda lambda 4 fios
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milan, o seu mecanico infelizmente desgraçou a sua sonda, que tinha como principal diferencial a resistencia para aquecimento da mesma, o que gera uma melhor leitura de lambda em temperaturas mais baixas do motor e escape, mas como disse o amigo marcotmt dependendo da distancia que esteja do coletor pode ser possivel reaproveita-la.
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po é fogo né….. é eu botei um multimetro no fio cinza e ele marca tudo maluco mesmo soh comeca a dar valores consistentes depois de quente.
po ela ta ligada a uns 30cm da turbina...... logo depois deonde pega o pipe da valvula de alivio.
eu nem sei pq ele fez isso, pq eu comprei uma de corsa 1fio mesmo ai vejo agora ta essa de 4.
o negativo ele nem aterrou na lateria, puxou um fio la pro negativo da bateria
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isso mesmo milan, acredito que nosso amigo marcotmt tenha confundido os fios… rsrs mas ideia está certissima
seria isso mesmo, um dos fios brancos aterrado junto com preto, e o outro ligado em um rele pos chave, se não a sonda vai ficar consumindo bateria, e o fio cinza é o sinal....
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kkkkkk… desculpe-me, meu caro. eu entendi que vc ligaria diretamente no positivo +12v da bateria, sem utilizar o pós-chave...rs
por cautela eu sempre utilizo reles em instalações que seja para acionamento pós-chave, para reduzir a carga de amperagem sobre a fiação do chicote e evitar sobretensão nas demais instalações...
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ah sim…... po legal,,, é q nao sei ligar esse cassete de rele.
po eu tenho um botao pra ligar a bomba eletrica (a paradada aqui parece carro de pista mesmo botao pra tudo rs)..... ai botei ligado no botao da bomba .
eu dei uma testada antes liguei direto na bateria efiquei esperando pra ver se esquentava....... esquentou mas tao pouquinho ("por fora") e isso depois de uns 1 minuto 2 seila.
ficou apenas 'quentinho' o cano da sonda e ao redor dela. (creio q deva ser assim mesmo e quente la dentro do cano).
eu vi a amperagem que ela usa,, é por volta de 1,5 amp (besteirinha)
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milan, é o seguinte, não importa como vc ligue a sonda, no botão ou rele, mas a informação que vc tem do chicote ta equivocada,
as cores dos fios é a seguinte.
branco positivo.
branco negativo.
esse é o pré aquecimento da sonda, não tem ordem de ligação, sendo um fio no positivo e outro no negativo ta certo.
o cinza é terra.
e o preto é o sinal.
sei que é estranho mas sei oque estou falado!!!!
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show instalei do jeito que vc falou funcionou….... é doidera..... quem é o maluco que poe o cassete do sinal preto!!!!!!! podia ter colocado rosa amarelo e o terra preto q ficaria melhor kkkkkk
funcionou minha mistura ta maluquinha, hr pobre hr rica ta mas continuo com meus testes de glicagem
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pois é quando instalei a primeira sonda também fiquei desconfiado!!!!!kkk
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nao mas umas variacao muito loca….. vou filmar
tipo tem hora que chegou marcar 150 na lenta po rs....... ai du nada ficava 1000 eu andando a 50km/h de 5 encostando dedao.... ai depois de uns anda para na mesma circunstancia ficava 700..... ai du nada a lenta ficava 500 550 400 450..... ai parava no outro sinal era 700 750 800 850......
to esperando as canetas novas pra medir denovo coma j85