Intercooler de scania
-
pessoal depois de tanto tempo meu tio me mandou o tal intercooler de scania que ele tinha me conseguido, ele tem ums 80 de largura por 60 de altura mais ou menos no olho.
só que estive reparando e ele é diferente dos outros intercoolers q vê1 a colmeia tem os dutos bem estreito, parece mais radiador de agua do que de ar.
o que achan? será q é bom ou é melhor montar un de f-1000 a diesel que tem 32cm de comprimento e 23cm de altura(isso só de colmeia, fora as caixas laterais)
o de scania pretendo usar uns 20cm de altura pela largura total dele que é de mais ou menos 80cm
ele tem os dutos mais fino que este, cada duto tem uns 3mm de largura
na lateral do intercooler dis scania
-
pessoal depois de tanto tempo meu tio me mandou o tal intercooler de scania que ele tinha me conseguido, ele tem ums 80 de largura por 60 de altura mais ou menos no olho.
só que estive reparando e ele é diferente dos outros intercoolers q vê1 a colmeia tem os dutos bem estreito, parece mais radiador de agua do que de ar.
o que achan? será q é bom ou é melhor montar un de f-1000 a diesel que tem 32cm de comprimento e 23cm de altura(isso só de colmeia, fora as caixas laterais)
o de scania pretendo usar uns 20cm de altura pela largura total dele que é de mais ou menos 80cm
ele tem os dutos mais fino que este, cada duto tem uns 3mm de largura
na lateral do intercooler dis scania
[snapback]448662[/snapback]
se não quiser eu quero
-
fica carinho hein m?rcio.
[snapback]448783[/snapback]
vc sabe o valor de un intercooler de scania??? esse intercooler tá inteirinho, foi tirado de un caminhão que bateu, mais não afetou ele, e como foi feito pelo seguro foi trocado..
un intercooler de scania novo não se consegue por menos de 1300r$ sem contar que com este meu aki, dá pra fazer uns 3 a 4 intercooler pra carro, dependendo do tamanho..
mais minha intenção não é vender e sim ver com o pessoal ai o que acham, si tem boa eficiencia ou não este modelo de colmeia.
-
vc sabe o valor de un intercooler de scania??? esse intercooler tá inteirinho, foi tirado de un caminhão que bateu, mais não afetou ele, e como foi feito pelo seguro foi trocado..
un intercooler de scania novo não se consegue por menos de 1300r$ sem contar que com este meu aki, dá pra fazer uns 3 a 4 intercooler pra carro, dependendo do tamanho..
mais minha intenção não é vender e sim ver com o pessoal ai o que acham, si tem boa eficiencia ou não este modelo de colmeia.
[snapback]448791[/snapback]
?bvio que é excelente.
conselho. não venda e use. não diminua também. uso exatamente assim.
-
?bvio que é excelente.
conselho. não venda e use. não diminua também. uso exatamente assim.
[snapback]448814[/snapback]
tem foto disso???
-
não sei nao… eu ja vi uns intercoolers assim, as colm?ias são tao finas que parece radiador de agua. se fosse bom mesmo os turbo originais e de competição não iriam usar também ?
-
não sei nao… eu ja vi uns intercoolers assim, as colm?ias são tao finas que parece radiador de agua. se fosse bom mesmo os turbo originais e de competição não iriam usar também ?
[snapback]448879[/snapback]
se fosse ruim um cavalo mecanico que passa o dia todo puxando toneladas de carga não usaria… ;-)
-
se fosse ruim um cavalo mecanico que passa o dia todo puxando toneladas de carga não usaria… ;-)
[snapback]448897[/snapback]
corrigindo então… não é legal pra carro de performance. pensa bem, um caminh?o, trator, etc anda em velocidades baixas comparadas a de uma automóvel, o que poderia justificar as aletas muito mais finas para aumentar a eficiencia mas sacrificando o fluxo...
-
verdade mas pelo q já li aqui no pp sobre essa colmeia de ic de scania, duvido q seja ruim.
eu mesmo já to com o meu garantido, só falta tempo e saco para instalar
-
[snapback]448897[/snapback]
dependendo do intercooler de linha pesada não fica bom para linha leve, um intercooler de caminhão que anda a 50km/h funciona bem diferente de um intercooler de carro ganhando vento na cara direto numa velocidade muito maior.
-
o lance é sobre ser ou não ser eficiente essa colmeia fininha…
[snapback]448914[/snapback]
deve ser bastante eficiente, ja que qnt mais fino maior a tranferencia de calor, a questão é que como vc vai cortar pode restringir muito a passagem… tem um calculo da area do intercooler em função da potencia ou fluxo de ar só que eu emprestei o livro. se vc usar poucas aletas e, alem disso, muito finas é capaz de atrapalhar mais do que ajudar.
-
essa medida dos tubos esta ok?
esse daqui usa colmeia de scania (assim como o meu) e não tem nada de tubo fininho não.
[snapback]448921[/snapback]
olha, posso estar enganado, mais aquele parece ser mais fino, hoje vou ver si tiro uma foto e posto amanhã pra vcs verem
o que vc acha, uns 20cm de altura tá bom n