Valvula termostatica com turbo
-
válvula termostatica em ap eu só instalei até hj na parte de baixo da caracaça da bomba d'agua. quanto a mangueira sair do reservatório e ir direto na bomba é normal. originalmente daquela saida da bomba sai uma mangueira que vai pro tubo de metal que leva agua até o coletor aquecido e ar quente quando o carro tem. nesse tubo de metal tem uma saída pra conetar o reservatorio. se o seu carro não tem aquecimento no coletor e nem ar quente, então conecta o reservatório direto na bomba mesmo e de um lado a mangueira vai ser grossa e do outro mais fina.
não da pra ver muito bem mas nesse eu fiz assim e funcionou normal.
se o painel de instrumentos do seu carro for original a temperatura vai passar do meio, ficando no 3/4 por exemplo… isso porque com o sistema original que não era selado, não dava pra manter temperaturas tão altas como hj em torno de 95º.
É, justamente o do polo é lá embaixo na carcaça da bomba, não entendi porque ele tentou por lá em cima (acho que por ser mais facil, mas o meu é aquele md apesar de serem bem parecidos.
essa da mangueira eu fiquei com medo porque po, a mangueira de baixo é larga , a de cima é fininha, se eu abrir o reservatorio e acelerar o carro a fininha parece que eu liguei na bica de tao forte q fica a agua, imagina eu largando o pé numa reta.??? achei q tipo, a agua nao deveria ser puxada só dali pra n dar pressao seila. (eu tirei o aquecimento).
vou tirar uma foto hoje e postar aqui pra ver se tem algo errado......
*** po não só trincou como derreteu totalmente o reservatorio.
-
tira umas fotos mais detalhadas do circuito, onde estão ligadas as mangueiras e tal, fica mais fácil pro pessoal ajudar.
eu não conheço nada desse motor, só tou aqui palpitando mesmo rs.
-
achei estranho vc dizer que esguicha agua…
o reservatório é esse...
a mangueira fina perto da tampa vai para a parte de cima do radiador...
a de baixo, que não é tão fina assim, vai pra bomba.
-
kkkkkkkkk para de zorra wilpng kkkkkkkkk meu carro sempre com problemas sobrenaturais kkkkkk
acredita que fui trocar o cebolao por um de alcool quando tirei o cebolao a rosca interna do radiador soltou-se!!!! tive que desmontar o cassete inteiro, meter veda junta e por o cebolao com radiador fora (1 dia inteiro pra isso) =s mas consegui kkkkkkkk
zaneratto e rafael:
Ë esse mesmo…... botei as fotos abaixo da uma olhada:
o sistema está assim. 1 mangueira sai de baixo do radiador pra bomba... 1 mangueira sai da bomba e une-se a mangueira de cima do radiador que vai pro cabecote tb. e essa mangueira mais fina vai pro coletor de admissao e de lá vai pro reservatório. essa mangueira fininha sai do radiador pro reservatorio.
segue as fotos:
http://boxonline.blog.br/lixo_externo/
http://boxonline.blog.br/lixo_externo/arrefecimento4.jpg
http://boxonline.blog.br/lixo_externo/arrefecimento5.jpg
http://boxonline.blog.br/lixo_externo/arrefecimento6.jpg
http://boxonline.blog.br/lixo_externo/arrefecimento8.jpg
http://boxonline.blog.br/lixo_externo/arrefecimento7.jpg
...... tipo eu to bolado pq se eu acelerar o carro a pressao na mangueirinha aumenta..... (acredito que a de baixo sugue com mais vontade também).
mas olhando assim não sei oq inventar ou se ta certo e to maluco seila
-
cara eu uso esse tubo no meu sistema de radiador… é baratinho...
http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-571697933-tubo-refrigeraco-santana-ap-1516-18-car-quente-_jm
-
mas a principio esta correta a ligação das mangueiras e sim a mangueirinha de cima do reservatório jorra água pra dentro do reservatório como um retorno do radiador e pressuriza conforme o carro anda, tanto que já rasguei mangueira de baixo do radiador dando uma puxada na estrada, por sorte estava indo trocar o óleo na oficina e quando cheguei o reservatório estava quase vazio…. coisas do além, mas graças a deus estava indo para o lugar certo, troquei por mangueiras de silicone que são bem mais grossas e nunca rasgaram.
-
esse trequinho de metal é instalado onde?¿…
po doidera... eu ja passei esse susto em uma viagem uma vez. a mangueira de baixo do radiador tava roçando no radiador do ar condicionado e rasgou no meio da viagem =s. ainda tinha uns 80km pra andar...... fui metendo o pau até em casa e parando pra encher de agua ........ de noite , com meu filho de 3meses na epoca, brabo.
agora to com medo de por a termostatica e n sei se testo em cima ou embaixo tb... pior q embaixo nem tenho ferramenta pra tirar.
-
po gente esqueçam de mim nao kkkkkkk vou comprar uma termostatica e tentar instalar aqui sozinho…. alguem tem ideia se é pra por la na carcaca da bomba mesmo ou na parte de cima do cabecote?¿
ao menos se pifar aqui em casa ta em casa né...
outra coisa........ tem uma valvula especifica? tipo vazao ,,, temperatura ou de algum carro pra melhorar o resfriamento quando aberta?¿ ou qlq uma ap serve?¿
po ta frio esses dias no rio... 18 graus (rsrsrsrs).... po fui sair com o carro ontem chegou ao absurdo de nem ligar a ventuinha momento algum...... (eu tenho uma luz indicadora da ventotinha).
sÓ armou quando eu dei uma pressurizada de 2 e 3... ai armou (isso mesmo com ao cebolao de alcool)
mas de sacanagem pouco depois fui meter a mao no coletor de adm pra ver, tava morninho apenas =s
preciso mesmo de uma termostatica e um jeito melhor de aquecer esse coletor =s
-
fala milan… pega que o filho é teu...
-
milan até onde sei existem modelos específicos é só pedir para o seu carro, outra coisa a válvula ajuda a resfriar quando o motor exigir, se não me engano a partir dos 100 graus e ela abre para circular mais fluído no motor.
a válvula do ap e md ficam no pé da bomba de água.
-
bouaaaaa wilpng…... vlw mesmo.
alias nem sabia que era tao facil trocar a valvula, como disse nunca precisei trocar. só nao tentendi porque tentaram por no suporte superior ao inves de na bomba o.o
a pergunta sobre valvula especifica é assim...... qualquer marca serve?¿ existe alguma que tem uma vazao maior que a outra?¿
no caso do meu turbo é melhor por uma de gasolina (que abre mais cedo) do que uma alcool?¿
eu acho que no meu caso cairia melhor uma de gasosa do que alcool nao?¿... pra n ter risco de esquentar demais seila.
-
aquele é o tubo refrigerador ele passa atras do motor.
hum.. derrepente se eu usar aquilo a agua fique mais quente ainda no coletor….
po pq meto a mao no coletor ele ta 'morninho' , depois que dou uma esquentada com o carro a lenta fica boa que é uma maravilha kkkkkk
-
a valvula eu n sei….. sei que o cebolao eh dif.... um arma com 87 outro com 92. (ja botei o cebolao alcool)
mas vc n entendeu.
mesmo que eu fique 30minutos andando com o carro o coletor de admissao fica 'morninho' a lenta fica 'razoavel' e dando uns embolos.
se eu der uma esticada com turbo pressurizando, quando cai pra lenta volta liso que é uma maravilha (esquenta sob pressao rs) da aquela limpada rs...... mas ai 5min andando de boa denovo volta ao normal.
to achando que se eu por um metal desse no duto pro coletor de adm vai esquentar mais ele.
e olha que meu carro trabalha com excesso desde a lenta