Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Valvula termostatica com turbo

Valvula termostatica com turbo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
71 Posts 13 Posters 6.3k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • W Offline
    W Offline
    WILPNG
    escreveu em última edição por
    #50

    cara… não sei se pode ajudar mas... quando eu troco água e o fluido do radiador eu faço assim :

    retiro a mangueira fina superior do reservatório (apenas ponta que liga no reservatório) e com o reservatório aberto coloco uma mangueira com pouquíssima pressão de água por cima dele (onde vai a tampa), apenas para manter o reservatório cheio, a mangueira superior retirada eu coloco para o chão num balde para retirar a água suja que vai saindo( pode colocar a mangueira dentro de um cano de água para alongar e não fazer sujeira...kkkkk).... liga o carro, o sistema vai circular normalmente e espera a água ficar bem limpa, fica de olho no reservatório, quando estiver ok desliga o carro... retira a mangueira do reservatório, deixa baixar o nível e com isso já pode colocar o fluido na quantidade certa.... assim você testa se esta circulando tudo certo no motor também.... obs.: o motor nem chega a esquentar pois a água esta em constante troca...

    1 Resposta Última resposta
    • T Offline
      T Offline
      ts78
      escreveu em última edição por
      #51

      eu já tive problema com termostática que veio morta, com defeito de fábrica, igual tampa de reservatório(dá muito problema).

      milan, dá uma geral nesse arrefecimento, tira a bomba fora, desmonta e verifica se não há corrosão por dentro da carcaça. É um trampinho fácil de fazer. eu sou meio chato com meus carros, uso água desmineralizada e aditivo g13 em ambos.

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        Milan
        escreveu em última edição por
        #52

        opa… amanha a noite devo desmontar todo o sistema denovo e verificar as coisas apontadas aqui.

        assim passat ts =) .... o passat la de casa é motor todo novo, nao tem como ter alguma corrosao, eu retirei a agua para por a termostatica e fiquei até com pena d jogar fora o aditivo (bardhal rad cool azul)... cara..... a agua inteira parecia agua da bica... levemente esverdeada...  nem quis jogar fora o aditivo kkkkkk.

        mas vou fazer isso , retirar tudo, por denovo a termostatica,,,,, soltar a mangueira debaixo dela encher com agua pra n dar ar, deixar a tampa solta pra ver se sai ar... tudo conforme o script.

        só pra desencargo de consciencia (ja que nunca tinha trocado antes):

        tem alguma dica pra por termostatica???  eu tirei a carcaca botei       carcacao.....anel de borracha...... termostatica..... e um pouco de veda junta......  tem alguma dica de por outra coisa seila ou ta certo mesmo?¿ (ja to partindo pra ideia de ter feito m tb kkkkkk)

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
          T Offline
          ts78
          escreveu em última edição por
          #53

          não precisa de veda junta, só montar com a borracha. no meu eu desmontei o radiador, tirei a bomba e a carcaça traseira. a hora que eu abri eu vi que estava corroída a carcaça traseira. troquei a bomba também. põe uma bacia grande e guarda a água, eu fiz isso hahaha

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            Milan
            escreveu em última edição por
            #54

            po… olha a doidera.

            fui desmontar a valvula ontem, para minha surpresa tinha uma poça de agua embaixo do carro pingando pelo suporte da termostatica (com carro desligado a uma semana ja)... e antes nao estava.

            blz ja ia desmontar mesmo.

            ai quando tirei a carcaça... reparei que o anel de borracha que veda a valvula tava rompida tipo esmagada mesmo como se tivesse apertado muito a ponto dela atravessar a valvula.

            ai fiz o teste da panela de agua na valvula, e constatei, funcionando direitinho.

            mas ai fiquei pensando,,, será que a valvula nao está conseguindo se abrir, por isso fervendo e esmagou a borracha?¿... tem logica isso ou to doidao?¿... (tipo ela quando se abre bate em algum lugar e n abre)

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
              T Offline
              ts78
              escreveu em última edição por
              #55

              po… olha a doidera.

              fui desmontar a valvula ontem, para minha surpresa tinha uma poça de agua embaixo do carro pingando pelo suporte da termostatica (com carro desligado a uma semana ja)... e antes nao estava.

              blz ja ia desmontar mesmo.

              ai quando tirei a carcaça... reparei que o anel de borracha que veda a valvula tava rompida tipo esmagada mesmo como se tivesse apertado muito a ponto dela atravessar a valvula.

              ai fiz o teste da panela de agua na valvula, e constatei, funcionando direitinho.

              mas ai fiquei pensando,,, será que a valvula nao está conseguindo se abrir, por isso fervendo e esmagou a borracha?¿... tem logica isso ou to doidao?¿... (tipo ela quando se abre bate em algum lugar e n abre)

              acho que esmagou porquê a válvula foi trocada no lugar, sem desmontar a bomba. eu prefiro trocar. pode ver que você montar ela com a bomba fora do carro é muito mais fácil. presta atenção na carcaça da bomba, se está juntando ferrugem. eu prefiro colocar termostática nova, vai de você, é barato.

              abraço

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                Milan
                escreveu em última edição por
                #56

                acho que esmagou porquê a válvula foi trocada no lugar, sem desmontar a bomba. eu prefiro trocar. pode ver que você montar ela com a bomba fora do carro é muito mais fácil. presta atenção na carcaça da bomba, se está juntando ferrugem. eu prefiro colocar termostática nova, vai de você, é barato.

                abraço

                nao po é tudo novinho, tanto motor, quanto bomba carcaca, e valvula. a unica coisa grudada la era pouco de cola da veda junta que eu tinha colocado.  essa valvula eu comprei 0 e tentei botar semana passada quando deu esse episodio de derreter o reservatorio, ai tirei ontem denovo e fiz o teste da panela de pressao.

                só que fiquei vendo ela se expandir e fiquei pensando na borrachinha que tava rasgada esmagada mesmo,  mas eu tenho certeza que nao da pra esmagar aquilo apertando o parafuso, eu nem apertei muito mas a carcaça bate uma na outra n tem como esmagar no parafuso. vou olhar o espaço com calma porque 10hr da noite mexer em carro mesmo com luz nao é igual de dia.

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  drigz
                  escreveu em última edição por
                  #57

                  sabe que lendo tudo isso aqui vou postar uma coisa só por desencargo de consciência.. hehehe

                  3xuheh.jpg

                  1 Resposta Última resposta
                  • W Offline
                    W Offline
                    WILPNG
                    escreveu em última edição por
                    #58

                    kkkkkk

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Milan
                      escreveu em última edição por
                      #59

                      sabe que lendo tudo isso aqui vou postar uma coisa só por desencargo de consciência.. hehehe

                      3xuheh.jpg

                      hjauhauhaua….. toda informacao é bem vinda.....kkkkkkk mas to instalando assim, n tem como por de cabeca pra baixo kkkkkkkkkkkkkkk..

                      assim.....cara..... botei agua no sistema sem as borrachas só pra ver.... e realmenet como falaram... cara nao vai 1 pingo de agua pro radiador mesmo com tudo cheio.....(desliguei a mangueira inferior pra esperar sair agua dela.

                      e pela bomba só gotejava 1 pinto por 10segundos mesmo com tudo cheio.

                      ai continuei soltando as mangueiras e olhando... e descobri algo q nunca tinha reparado. o 'suporte de saida de agua do cabecote é um t..... porém a parte debaixo que via pra bomba nao passa agua é vedado!!!!!!.¡¡¡¡¡ juro que nao entendi e nem sei porque é assim. e ja tinha agua mesmo esvaziando o sistema todo.....o.o'

                      ai fui enchendo mangueira por mangueira  até chegar a hr do radiador...... qq eu fiz..... soltei a mangueira que vai do radiador pra bomba (na valvula) suspendi ele e fui enchendo ele até sair agua pela mangueira...... feito isso encaixei a mangueira (agora tem agua la)........ e enchi o restante do radiador (primeira vez que sinto falta da tampa do radiador) =s

                      só nao consegui testar ainda mas essa semana testo e posto aqui...... parece que agora vai =d

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        Milan
                        escreveu em última edição por
                        #60

                        namoral… desisto da valvula.

                        refiz tudo hoje, fui colocando agua de mangueira a mangueira. liguei o carro e fui vendo as temperaturas com calma.

                        deixei o reservatorio aberto desta vez

                        liguei o carro e foi esquentando...

                        comecoua  bater seus 95 graus no cabecote comeca a borbulhar e cospir agua pelo reservatorio, porém medindo as temperaturas vou vendo que conforme desce o radiador a agua vai ficando fria. no cebolao batia uns 30 graus. eu segurava com a mao a mangueira debaixo do radiador tranquilamente.

                        mas o problema nao é nem esse. É a valvula que nao se abre em momento algum... impossivel ser ar , sinceramente nao sei.

                        1 Resposta Última resposta
                        • C Offline
                          C Offline
                          Casantosef
                          escreveu em última edição por
                          #61

                          testou a válvula antes de instalar?

                          1 Resposta Última resposta
                          • W Offline
                            W Offline
                            WILPNG
                            escreveu em última edição por
                            #62

                            pode ser muita coisa impedindo o funcionamento correto do sistema, você adaptou muita coisa ?

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
                              S Offline
                              SemControle
                              escreveu em última edição por
                              #63

                              o radiador nao ta muito judiado apresentando dificuldade na passagem da agua?

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                Milan
                                escreveu em última edição por
                                #64

                                o radiador nao ta muito judiado apresentando dificuldade na passagem da agua?

                                nada, tudo 100% novo (nem botei aditivo dessa vez para não perder caso desse errado).

                                pode ser muita coisa impedindo o funcionamento correto do sistema, você adaptou muita coisa ?

                                eis o x da questao, to achando que essas adaptacoes que eu e o 'passatturbo' fizemos está alterando muito o comportamento do sistema. É tudo novo no meu carro, inclusive radiador, coloquei do sistema sem tampa com reservatorio que troca agua, e nao aquele com 1 dutinho la no reservatorio perto do vidro. a temperatura lá pro bloco do motor tava bem mais frio que no cabecote, e acho que por isso a agua nao esquenta seila, sinceramente nao sei porque a agua nao esquenta o suficiente na parte da valvula para fazer ela abrir. (desmontei tudo , agora tava tudo perfeitinho),, tirei ela e ta tudo funcionando (porem demorando ano pra esquentar).

                                pra ter ideia , com a valvula (no teste ainda), a temperatura no coletor de admissao chegou a bater 110 graus!!!!!!!…

                                testou a válvula antes de instalar?

                                testei, fiz até um videozinho testando ela na net de sacanagem....

                                1 Resposta Última resposta
                                • W Offline
                                  W Offline
                                  WILPNG
                                  escreveu em última edição por
                                  #65

                                  ficou bom agora é ja da pra colocar o fluído ?…kkkk

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    Milan
                                    escreveu em última edição por
                                    #66

                                    ficou bom agora é ja da pra colocar o fluído ?…kkkk

                                    sem valvula fica (mas é aquilo que falei, demora 5anos pra ficar quente.... e se o dia tiver frio nem a ventuinha arma, só se eu esticar forte).

                                    com valvula n funfa nem a cassete.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • W Offline
                                      W Offline
                                      WILPNG
                                      escreveu em última edição por
                                      #67

                                      se ta usando ice cooler ?….kkkkkkk

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
                                        M Offline
                                        Milan
                                        escreveu em última edição por
                                        #68

                                        se ta usando ice cooler ?….kkkkkkk

                                        po cara é brabo... carro a alcool, taxa 8,5, radiador grande de ar condicionado na cara da grade enorme, uns 6litros de agua circulando no sistema (radiador+mangueiras+coletor de adm+reservatorio+motor) , trabalhando em excesso..... em lenta muito tempo tipo transito leve...... dia frio..... ja teve coisa de andar uns 5km e n armar a ventuinha...... eu forçar esquentar dando pressurizada.

                                        vc ta no grupo whats upo¿

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • T Offline
                                          T Offline
                                          ts78
                                          escreveu em última edição por
                                          #69

                                          mano, põe válvula nova, sério, já te falei que essas válvulas nascem mortas! eu trabalhava em auto-peças e a política era trocar sem ver nem testar ahahah

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários