Bico suplementar palio 1.6 16v
-
-
simsim… pois de quebra ainda resfria o percurso.... só demora um pouquinho pra enriquecer nao é 'instantaneo' mas nada que de problema.
ruim que é 'uma gambiarra do cassete'..... fica inclusive feio rs, mas tem gambiarras que funcionam melhor que as coisas bonitinhas
-
simsim… pois de quebra ainda resfria o percurso.... só demora um pouquinho pra enriquecer nao é 'instantaneo' mas nada que de problema.
ruim que é 'uma gambiarra do cassete'..... fica inclusive feio rs, mas tem gambiarras que funcionam melhor que as coisas bonitinhas
não precisa ser instantaneo, mesmo porque a pressão não é instantanea, ou seja, ela vem gradativa conforme se pisa no acelerador.
-
boa tarde pessoal,
que me dizem de colocar um suplementar no local marcado na imagem? mistura desigual no cilindros?
tem que colocar antes da borboleta o mais longe possivel. experiência própria.
você diz que quanto mais longe da borboleta melhor porque a mistura ar/combustível ficará mais homogênea ?
-
boa tarde pessoal,
que me dizem de colocar um suplementar no local marcado na imagem? mistura desigual no cilindros?
tem que colocar antes da borboleta o mais longe possivel. experiência própria.
você diz que quanto mais longe da borboleta melhor porque a mistura ar/combustível ficará mais homogênea ?
além de homogênea, a mistura fica igual em todos os cilindros.
-
eu imaginava de forma diferente. achava que quanto mais perto da borboleta melhor. imitando os carros monoponto, tipo o corsa 1.0 efi.
-
galera,
acho q o melhor ainda seria no cano da pressurizacao neh…
agora enfrento outro problema: taxa.
fiz as contas e a taxa teoricamente esta em 10,5:1! sera que, com 0,4 bar e turbo e podium 100% do tempo, alem da caixinha de atraso de ponto, vai quebrar?
-
fireplus:
depente da turbina… no meu caso por ex a turbina é pequena... se eu largar o pé a pressao sobe igual tiro. mas está certo fica melhor mesmo, isso n há duvidas.
po cara 10,5 a 0,4 bar com atraso ainda,, eu sinceramente acho que nao tem problema ainda. mas pega mais opinioes pq o meu é no aachismo.
-
fireplus:
depente da turbina… no meu caso por ex a turbina é pequena... se eu largar o pé a pressao sobe igual tiro. mas está certo fica melhor mesmo, isso n há duvidas.
po cara 10,5 a 0,4 bar com atraso ainda,, eu sinceramente acho que nao tem problema ainda. mas pega mais opinioes pq o meu é no aachismo.
a turbina apenas aumenta o fluxo de ar na tubulação, seja grande ou pequena. ela não sabe e nem quer saber pra onde estar indo o fluxo. neste caso cabe a nós fazer um bom projeto, caso contrário o que era pra ser só alegria, vira somente tristeza. melhor prevenir do que remediar, já diz o o próprio ditado.
-
fireplus:
a turbina apenas aumenta o fluxo de ar na tubulação, seja grande ou pequena. ela não sabe e nem quer saber pra onde estar indo o fluxo. neste caso cabe a nós fazer um bom projeto, caso contrário o que era pra ser só alegria, vira somente tristeza. melhor prevenir do que remediar, já diz o o próprio ditado.
exato.
tipo por isso que eu acho um bom lugar pra por seria na ultima quina com a mufla, tem um espaço legal da borboleta e nao da tanta volta até entrar no coletor.
com intercooler por ex ja faz um percurso beeeem maior.
-
show de bola hem… intercooler ainda da uma segurança a mais... acho que vou de bico na pressurizacao mesmo.
vc ligou o bico na flauta? deixou ele com 3 bar mesmo?
outra duvida, junta de cabecote "papel"?
pior q to apostando na taxa desse motor de 10,5 a 11:1, mas acho que de podium, bem alimentado e to pensando num retardo de 12 graus, isso para uma pressao de 8 psi, vai embora e fica economico ainda ( em funcao dos bicos originais e da taxa alta ).
outra solucoes seriam montar com 2 juntas ( porquisse ) ou tirar um pouco do pistao, ele ja tem uma cava no centro, mas fico com medo de enfrequecer, ainda mais que o jogo de pistao desse motor, metal leve, custou ( ja comprei ) modicos r$1125. sera q da pra tirar?
-
show de bola hem… intercooler ainda da uma segurança a mais... acho que vou de bico na pressurizacao mesmo.
vc ligou o bico na flauta? deixou ele com 3 bar mesmo?
outra duvida, junta de cabecote "papel"?
pior q to apostando na taxa desse motor de 10,5 a 11:1, mas acho que de podium, bem alimentado e to pensando num retardo de 12 graus, isso para uma pressao de 8 psi, vai embora e fica economico ainda ( em funcao dos bicos originais e da taxa alta ).
outra solucoes seriam montar com 2 juntas ( porquisse ) ou tirar um pouco do pistao, ele ja tem uma cava no centro, mas fico com medo de enfrequecer, ainda mais que o jogo de pistao desse motor, metal leve, custou ( ja comprei ) modicos r$1125. sera q da pra tirar?
eu tinha ligado na pressão da linha mesmo. 3bar. talvez por isso nunca consegui um acerto descente.
a junta, eu usei junta de linea que é originalmente de aço, porém ela é bem baixa, coisa de 0.7mm. eu uso pistões forjados do 8v e mandei fazer as cavas nele, porque o pistao que usava do 16v era mais cabeçudo. não faço ideia em quanto ta a minha taxa, deveria ter medido na época...
algumas fotos para se ter uma idéia: