Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. C20xe (gm 2.0 16v) - comparativo de turbos

C20xe (gm 2.0 16v) - comparativo de turbos

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
88 Posts 26 Posters 15.9k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • O Offline
    O Offline
    Ordones
    escreveu em última edição por
    #2

    ?timo daniel

    e vamo ver no que q dá nossa conversinha ehehe….

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Fahrell
      escreveu em última edição por
      #3

      o que eu gostei (muito) foi que o setup de bicos dele é exatamente igual ao meu

      4 bicos de tempra turbo em vazao limite

      1 bico monoponto de kadett

      mas eu uso apenas uma bomba elétrica… e estou aposentando o hpi... uso 3 bar com regulador original agora...

      quanto aos diversos dados com diversas turbinas, em bancada, com o mesmo motor e mesma preoparação, show ilustra excatamente na pratica o que muita gente aqui (inclusive eu) ficava so imaginando

      muito bom...

      1 Resposta Última resposta
      • J Offline
        J Offline
        JESUS
        escreveu em última edição por
        #4

        ah sim, o forum do clube calibra

        quem comanda lá é o matheus, um dos poucos que eu respeito quando se fala em técnica dos opels

        podem ir que o papo é muito bom pros donos de monza, kadett, vectra e astra

        abraços

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          FabioRR
          escreveu em última edição por
          #5

          vamos ao q interessa :

          pressão : 1,8kg

          potência : 482,8 cv.

          torque : 345 ft.-lbs

          :d e isso pq o cabeçote é original

          gm/opel b)

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            Pix
            escreveu em última edição por
            #6

            só faltou 1 coisa… a rotação da potencia máxima e do torque máximo.

            mas mesmo assim, muito interessante esse texto.

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #7

              interessante. mas pq não testaram nenhuma bipulsativa? não acredito q o problema seja espaço, afinal, ocupa o mesmo espaço que uma .48 mono (testada segundo o texto). com certeza tb iria surpreender tanto em pegada em baixa quanto em potência final.

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                Cleber T.
                escreveu em última edição por
                #8

                tb gostei muito, as aplzinhas me impressionaram

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  Cleber T.
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  schumnkrafytsas vc sabe se a .42 / .48 usada foi uma apl 240 ou 525??

                  1 Resposta Última resposta
                  • V Offline
                    V Offline
                    Vinicius L
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    um dos meus motores q foi para sp.

                    infelizmente o motor(bloco) ja era.

                    mas… valeu ao menos pra saber onde chegou.

                    1 Resposta Última resposta
                    • X Offline
                      X Offline
                      Xucrute
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      aih eh com o dono do carro que postou acima desse post .. b)

                      []?s

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fluff
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        apl não é de toda ruim.

                        quem viu a 42/63 no meu carro pode confirmar.

                        ah se fosse uma 50/63 na epoca….

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          darkface
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          vamos ao q interessa :

                          pressão : 1,8kg

                          potência : 482,8 cv.

                          torque : 345 ft.-lbs

                          com que turbina chegou nesse resultado?

                          posta mais informações sobre o motor por favor (cabeçote 16vó comando original? …)

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
                            C Offline
                            Cleber T.
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            apl não é de toda ruim.

                            quem viu a 42/63 no meu carro pode confirmar.

                            ah se fosse uma 50/63 na epoca….

                            [snapback]210844[/snapback]

                            realmente fluff, eu sempre achei q tanto a gt25 qto k16 virava + potencia final que as aplzinhas da vida.

                            1 Resposta Última resposta
                            • V Offline
                              V Offline
                              Vinicius L
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              0.60/0.63 , usei essa turbina em uma ranger v6.

                              a questão de apl empurrar mais em final se deve a construção dos rotores, k16 e gt25 sao turbinas pra fluxos otimos até 1kg, passando disso elas ja nao atendem bem.

                              cabeçote original.

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
                                ? Offline
                                Visitante
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                um dos meus motores q foi para sp.

                                infelizmente o motor(bloco) ja era.

                                mas… valeu ao menos pra saber onde chegou.

                                [snapback]210814[/snapback]

                                q houve pra condenar o bloco? foi durante os testes?

                                1 Resposta Última resposta
                                • Q Offline
                                  Q Offline
                                  quarteto
                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  q houve pra condenar o bloco? foi durante os testes?

                                  [snapback]210893[/snapback]

                                  liga não caio….o vini é insano msm b)

                                  vc vai conhecer a figurinha no encontro....ali?s, vai conhecer uma parte da cmg, q só tem maluco (eu incluso nessa) :d

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
                                    ? Offline
                                    Visitante
                                    escreveu em última edição por
                                    #18

                                    heheh blz.

                                    mas…tem como responder pra mim minhas perguntas sobre o não teste de uma bi-pulsativa e tb o que (e como) aconteceu com o motor?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • Q Offline
                                      Q Offline
                                      quarteto
                                      escreveu em última edição por
                                      #19

                                      heheh blz.

                                      mas…tem como responder pra mim minhas perguntas sobre o não teste de uma bi-pulsativa e tb o que (e como) aconteceu com o motor?

                                      [snapback]210906[/snapback]

                                      boa

                                      com o motor do vini, o próprio responde (até pq eu não sei bem o q rolou)…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • X Offline
                                        X Offline
                                        Xucrute
                                        escreveu em última edição por
                                        #20

                                        o link eh aberto, não precisa de cadastro nem nada pra ler o fórum…

                                        podem acompanhar tranquilamente...

                                        post invisivel. propaganda direta.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • V Offline
                                          V Offline
                                          Vinicius L
                                          escreveu em última edição por
                                          #21

                                          quanto ao motor : uma biela causou uma trinca no bloco.

                                          quanto ao teste de uma nao bi-pulsativa : não tinha uma turbina bi-pulsativa lá , so por isso.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários