C20xe (gm 2.0 16v) - comparativo de turbos
-
cada vez mais, vejo que entendo menos…........
uns pregam os carcações acima de .70 bi pulsativo e talz..........
.........depois vem uma galera e fala que as .48 com rotorz?oz?o é que são as ..............e agora, josó ??????????????
[snapback]269009[/snapback]
configs e configs thiago.
-
cada vez mais, vejo que entendo menos…........
uns pregam os carcações acima de .70 bi pulsativo e talz..........
.........depois vem uma galera e fala que as .48 com rotorz?oz?o é que são as ..............e agora, josó ??????????????
[snapback]269009[/snapback]
voce tem mais de 1 caminho para chegar ao mesmo lugar .
configs e configs thiago.
[snapback]269058[/snapback]
como voce mesmo diz ka, acerto fino.
-
vc andou no carro pra afirmar isso? ou esta apenas supondo e não afirmando?
[snapback]268987[/snapback]
basta ver os gr?ficos do dyno …
justamente ai é que mora o segredo. só ter as medidas das carca?as não exclarece muito.
um amigo meu daqui usava mais de 3 bar/8500rpm de pressão numa .48 pulsativa. só que com um rotorzinho de 64mm.
[snapback]268989[/snapback]
bem, se usava isso vc é pode falar que uma .48 vai matar um carro, que o ideal é usar uma .58 bi-pulsativa, etc …
h? casos e casos ...
-
basta ver os gr?ficos do dyno …
bem, se usava isso vc é pode falar que uma .48 vai matar um carro, que o ideal é usar uma .58 bi-pulsativa, etc ...
h? casos e casos ...
[snapback]269082[/snapback]
gr?ficos e gr?ficos. o que me convence é sentar no carro e andar, tanto que eu só falo, só comento de carros que eu ando e comprovo como ficou e como não ficou o rendimento. ja andei em vectra 2.0 16v com turbo pequeno e sei bem como fica e como ficou depois de colocarem um turbo adequado ao motor.
leia: http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=268850
não duvido de nada, somente não acredito em tudo o que leio, seja la onde for.
e o turbo que citei não tinha nada de turbo de vitrine.
me diz onde vende na vitrine um turbocompressor que usa:
caixa quente .48 pulsativa + eixo 64 mm com pos afinadas a mão + central to4 + caixa fria .72 holset com refluxo + rotor frio 60mm.
-
me diz onde vende na vitrine um turbocompressor que usa:
caixa quente .48 pulsativa + eixo 64 mm com pos afinadas a mão + central to4 + caixa fria .72 holset com refluxo + rotor frio 60mm.
[snapback]269090[/snapback]
quanto custaria uma turbina dessas hoje em dia ???
ps: m?-intenção-detected…
-
pra ter ideia, ao lado de uma .58 com rotor 52mm:
e potência mesmo em motor ap não vem com .58 com esse rotor 52mm, somente aparece com .82 pra cima mesmo em motor 1.6 (como ja foi mostrado e provado em dino aqui mesmo no mecanica pelo dono do carro, num 1.6 ie simples de tudo, com 1,2 bar e mais de 300 cavalos).
se o motor (com miolo original) aguentar 1,8 bar…vem cavalaria brava no dino tb.
[snapback]211650[/snapback]