Temperatura do motor ap
-
peguei estrada com a paratosa domingo, cara é o seguinte, tinha hr que ela trabalhava com 96 graus e chegou a atingir 107 graus,sei la se deixo assim,ou se troco o dito cebolão ou coloco pra acionar pela pandu mesmo!!! :humpft:
-
fernando, pelo que entendi seu carro não consegue baixar a temperatura com a ventoinha ligada? o meu estava assim, já havia trocado tudo: mangueiras, bomba, reservatório e tampa, tive que trocar o radiador. observe isso, se a ventoinha fica muito tempo acionada.
abraço
-
uma vez o meu estava assim e era acumulo de sujeira nos caninnhos do radiador.
comecou principalmente depois que comecei a usar aditivo (num carro que tinha quase 30 sem nunca ter visto aditivo né) imagina a quantidade de sujeira que saia.
eu limpava radiador 1x por mes kkkkkkkkk
-
fernando, pelo que entendi seu carro não consegue baixar a temperatura com a ventoinha ligada? o meu estava assim, já havia trocado tudo: mangueiras, bomba, reservatório e tampa, tive que trocar o radiador. observe isso, se a ventoinha fica muito tempo acionada.
abraço
não ela fica 3 segundos e desliga.
-
comecou principalmente depois que comecei a usar aditivo (num carro que tinha quase 30 sem nunca ter visto aditivo né) imagina a quantidade de sujeira que saia.
é ai que ta meu sistema inteiro é zero
-
é ai que ta meu sistema inteiro é zero
doidera….. vc ta com o sistema original nao né?¿..... tipo geralmente quando vi carro fazer isso de temperatura du nada ficar alta (geralmente em estrada) e ou caia e tal....... ou era:
mal contato nos fios da ventoinha, que com o vento ficam sacudindo e as vezes nao pegavam.
mal contato no fuzivel responsavel pelo acionamento da ventuinha, que com trepidacao ele variava o funcionamento.
ponto de ignicao muito adiantado
alguma coisa tampando a passagem de ar pelo radiador ou a ventuinha nao está bem aclopada ao mesmo, assim ao inves de sugar ar pelo radiador ela puxa pelos lados.
junta de cabecote partida que raramente (geralmente em estrada) passa alguma compressao pra agua e esquenta...
-
é acho que vou trocar o cebolão,só tem que entrar uma grana que to pobre!!! :(
-
bem estranho! 107 eu acho muito, na estrada ainda onde a troca de calor do radiador é melhor. e a ventoinha ligar e desligar rapidamente é muito estranho, pois ela tinha que baixar a temperatura do carro.
tem alguns modelos que sao assim….. ele fica beirando la seus 3 graus de dif...... ai arma 3 segundos desarma... ai passa mais 6 segundos arma denovo..... ai desliga com 3...... é bem curtinho a margem dele.
geralmente é o cebolao de alcool que vi fazer isso.
-
bem estranho! 107 eu acho muito, na estrada ainda onde a troca de calor do radiador é melhor. e a ventoinha ligar e desligar rapidamente é muito estranho, pois ela tinha que baixar a temperatura do carro.
tem alguns modelos que sao assim….. ele fica beirando la seus 3 graus de dif...... ai arma 3 segundos desarma... ai passa mais 6 segundos arma denovo..... ai desliga com 3...... é bem curtinho a margem dele.
geralmente é o cebolao de alcool que vi fazer isso.
milan, eu acredito que isso não seja certo, ligar e desligar rapidamente. no meu entendimento a ventoinha tem que ficar acionada até o valor minimo de temperatura do cebolão. normalmente usa-se o 92-87, mas tem diferença para carro com ar. igual expliquei anteriormente, meu carro tem diferença de leitura da pandoo com a termostática de 87.
abraço!
-
vou te dar uma dica.. não compra cebolão da marflex.
comprei uns dez dessa marca e dos dez, onze deles estava com defeito de fabricação.. hehehe
eu achava que só eu detestava marflex!!! :angry:
-
tem uma coisa que não mencionei,meu carro tem ar,e aquela resistencia ta queimada,quando liga a ventuinha o carro quase levanta voo,sera que tem ligação as 2 coisas?
-
foi o que citei….. tipo dependendo do poder de resfriamento do radiador e da ventuinha (mais clima ambiente)... os 3 segundos que a ventuinha arma ja é suficiente pra baixar seila 3 graus da agua (já descendo) da margem do cebolao que se desarma.
po vi muito carro assim ja,, depende do cebolao.
tipo tem cebolao que ele arma em 92 (ex) e é programado pra desligar em 90..... ja outros em 86... depende da fabricante. ou ele arma em 92+ (tipo quando bate 95) e baixa até 92- e desliga. nao é uma temperatura exata tipo... liga em 87+ desliga em 86...... ou liga em 92+ desarma em 91.
pra ser sincero acho que uns tem até um 'timing' que mesmo que baixe ele fica seila uns 5s no minimo.
se sua ventuinha ta armando no full toda hora, com certeza ela resfria muito mais rapido também.
-
-
mas então ta ai a zica, sera que não da nada, não é muito quente trabalhar nessa temperatura??
-
-
kkkk, o problema é que nem o macaco cabe embaixo do carro!!!! :d