Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Motor bi- combustivel

Motor bi- combustivel

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
18 Posts 11 Posters 773 Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • 3 Offline
    3 Offline
    347
    escreveu em última edição por
    #1

    publicada na coluna retrovisor da revista quatro rodas frota s/a, o texto evidencia que motores bicombustável não são novos em nossa história. em 1981 já rodara em curitiba (pr), um ?nibus volvo a diesel e álcool. o veículo tinha o prefixo 8-94 e pertencia é auto viação curitiba.

    :( nossa, achava impossível.

    abraços.

    1 Resposta Última resposta
    • 3 Offline
      3 Offline
      347
      escreveu em última edição por
      #2

      pra quem não está conseguindo ver a foto.

      abraços.

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        Rix
        escreveu em última edição por
        #3

        ?… vai ver que esse motor tb queimava álcool sem necessidade de centelha, assim como o diesel. com álcool, devia ficar bastante econômico...

        []s

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          Maran
          escreveu em última edição por
          #4

          eu me lembro que no final dos anos 80 e comecinho dos anos 90 a scania tinha vêrios caminhões movidos a alcool sendo testados no transporte de cana pelos usineiros. queria mais detalhes de como seria esse motor bicombustivel.

          1 Resposta Última resposta
          • 3 Offline
            3 Offline
            347
            escreveu em última edição por
            #5

            ?… vai ver que esse motor tb queimava álcool sem necessidade de centelha, assim como o diesel. com álcool, devia ficar bastante econômico...

            []s

            [snapback]453402[/snapback]

            ae que fode, como ele faria a combustão sem a fa?sca ? :(

            abraços.

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
              J Offline
              JESUS
              escreveu em última edição por
              #6

              a frente de chama na c?mara é criada por uma pequena quantidade de diesel que é injetada.

              o diesel nunca deixa de ser injetado. só a proporção é que cai, até um mínimo de 10% de diesel pra 90% de álcool ou g?s natural (sim, gnv), menos do que isso iria causar problemas de refrigeração no motor.

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                Padula
                escreveu em última edição por
                #7

                alguns a gnv rodam em sp não rodam?

                1 Resposta Última resposta
                • 3 Offline
                  3 Offline
                  347
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  alguns a gnv rodam em sp não rodam?

                  [snapback]453412[/snapback]

                  poucos, antes tinha a cctc, que era uma cooperativa dos empregados da finada cmtc. todos os ?nibus da cctc eram a gnv. depois fechou e agora só tem alguns raros, digo no máximo 5 na região central da cidade. fora isso tem os h?bridos, diesel x eletrúnico.

                  abraços.

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    TopFuel
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    a frente de chama na c?mara é criada por uma pequena quantidade de diesel que é injetada.

                    o diesel nunca deixa de ser injetado. só a proporção é que cai, até um mínimo de 10% de diesel pra 90% de álcool ou g?s natural (sim, gnv), menos do que isso iria causar problemas de refrigeração no motor.

                    [snapback]453406[/snapback]

                    gnv usado junto com uma pequena porcentagem de diesel tambem ???

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      fusca84
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      gnv usado junto com uma pequena porcentagem de diesel tambem ???

                      [snapback]453518[/snapback]

                      sim. o geneve entre junto com o ar, passando pela valvula de admissao como se fosse ciclo otto.

                      ai injeta um pouquinho de diesel para dar a centelha e queimar o gas.

                      já no caso do onibus de curtiba (eu lembro desses busoes) eles usavam alcool misturado ao diesel.

                      []s

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        ?… vai ver que esse motor tb queimava álcool sem necessidade de centelha, assim como o diesel. com álcool, devia ficar bastante econômico...

                        []s

                        [snapback]453402[/snapback]

                        trabalha com uma pré-ignição controlada , como nos a diesel.

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          TuninG
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          tem uns trolebus da emtu que rodam com gnv se naum me engano

                          1 Resposta Última resposta
                          • 3 Offline
                            3 Offline
                            347
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            tem uns trolebus da emtu que rodam com gnv se naum me engano

                            [snapback]453610[/snapback]

                            o amigo, tr?lebus não é a energia? :(

                            abraços.

                            1 Resposta Última resposta
                            • J Offline
                              J Offline
                              JESUS
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              o amigo, tr?lebus não é a energia? :(

                              abraços.

                              [snapback]453660[/snapback]

                              http://en.wikipedia.org/wiki/trolleybus

                              :d

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
                                T Offline
                                TuninG
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                o amigo, tr?lebus não é a energia? :(

                                abraços.

                                [snapback]453660[/snapback]

                                eh custume de falar trolebus.. :d

                                pq aki eles usam 2 tipos de onibus, movidos a diesel e os eletricos, ai as vezes aparece um ou outro com gnv… mas predomina o eletrico

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  Rix
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  ?, carol, imaginei quefosse mesmo uma pré-ignição controlada, bem como nos diesel. parece que pra desligar esse motor, corta-se a alimentação e deixa as c?maras encher com ar…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
                                    A Offline
                                    amarchetti
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    meu pai trabalhou na volvo cwba na dácada de 90 e testavam alguns caminhões com esta mistureba…

                                    a grande vantagem era a redução de emissão de poluentes, mas perdiam em autonomia e pico d etorque, apesar de q não era significativa a perda de torque (4% num nl12)

                                    não me comentou pq não adotavam comercialmente estes motores... :(

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
                                      S Offline
                                      SemControle
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      meu pai trabalhou na volvo cwba na dácada de 90 e testavam alguns caminhões com esta mistureba…

                                      a grande vantagem era a redução de emissão de poluentes,  mas perdiam em autonomia e pico d etorque, apesar de q não era significativa a perda de torque  (4% num nl12)

                                      não me comentou pq não adotavam comercialmente estes motores... :(

                                      [snapback]453741[/snapback]

                                      sera q um sistema mais refinado de injecao nao conseguiria variar a qnt de mistura entre os 2 pra nao haver perdas significativas?

                                      1 Resposta Última resposta

                                      • Login

                                      • Não tem uma conta? Cadastrar

                                      • Primeiro post
                                        Último post
                                      0
                                      • Recente
                                      • Usuários