Bomba externa falta em curva
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meu pug tb da falta em curvas qdo ta com pouco combustivel. pelo jeito é normal na maioria dos carros.
na saveiro, de fato a pressão de combustivel cai em freadas. no seu caso anderson (de usar o carro em circuito) teria que usar o catch tank pra circuito mesmo. em vez de ser na traseira do tanque, se usa uma caixinha quase no meio do tanque e indo pra baixo (e não pra tras) do tanque.
essa caixinha tende a ficar sempre cheia, ou pelo menos da tempo de vc fzr a curva.[snapback]454217[/snapback]
eu já vi em um carro esse esquema identico, inclusive o copinho era um filtro de oleo…limpa ele todo, deixa oco, faz um furo em baixo pra mangueira e solda ele quase no meio do tanque. só não sei a resistencia da lata do filtro, mas deve ser boa, ah e a altura do chão vai ser problema se o carro for baixo.
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pow q estranho o carro de vcs, o gol 1.0 da minha mae nao tem disso, esses dias andei com ele nakela marca abaixo do vermelho da reserva e tava indo bem e sossegado.
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por isso to com uma quase certeza de cagada minha na montagem, ou furei a telinha ou nao travou certinho, pq nao tem nada de anormal…..simplesmente no lugar dakele bujao da bomba ficou uma mangueira assim sendo o copo aumentou até a capacidade volumetrica de combustivel..........
so queria ver se alguem teve algo assim apos trocar a bomba poir uma externa, coma original andei abaixo do risco sem falhas em momento algum
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o meu gts usa uma externa, mas tbein nao acontece isso, eu botei o pescador bem pra baixo e dae qdo fui colocar devolta no tanque fiz uma forcinha pra ele entrar no lugar certo, lembrando q o meu eh de metal e nao de plastico, nao sei como seria na de plastico.
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o meu gts usa uma externa, mas tbein nao acontece isso, eu botei o pescador bem pra baixo e dae qdo fui colocar devolta no tanque fiz uma forcinha pra ele entrar no lugar certo, lembrando q o meu eh de metal e nao de plastico, nao sei como seria na de plastico.
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gustava o seu tinha bomba interna dentro de um tipo copo?
tinha a peneirinha do pre filtro embaixo onde a entrada da bomba ia ligada?
vc notou q altirar o copo ele fica cheio de combustivel pq o combustivel vai retornando lentamente pela peneira qnd nao combsutivel de fora do copo em contato….usa bem a lei da gravidade......
acredito q se der zica na peneira ela nao retem o combustivel dentro do copo, logo perdendo contato com combustivel externo ao copo, o mesmo se esvazia de uma vez....
pq peloq vi essa peneira é assim, sao duas camadas, coisa de mm de diferenca entre 1 e outra, sendoa inferior totalmente em contato com o fundo do tanque, e praticamente lacrada com o copo, ai tem a tela de dentro do copo com alguns mm de distancia pra inferior, e esse cano onde conectamos a mangueira fica encaixada na mangueira de dentro........
a mm do fundo real do tanque......
ai q eu digo a peneira segura o poco cheio e conforme a bomba puxa, vai sugando oq tem retido na peneira q vai liberando combustivel lentamente pro tanque e a bomba puxando a grande maioria, logo o retorno sendo dentro desse copo esta sempre reabastecendo o copo........
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esses problemas seriam tranquilamente se o tanque fosse constru?do com um desnível. se ele fosse mais fundo no lado em que está a bomba, e mais raso no outro lado, o problema estaria resolvido.
no caso da pickup corsa, o tanque é comprido demais. numa curva pra esquerda, o combustável escorre todo pro lado oposto ao da bomba. aí, nem que ela queira, ela num pega comb.
se o lado da esquerda fosse mais fundo que o da direita, poderia até escorrer, mas ficaria um pouco pra bomba pegar…
infelizmente esse tipo de solucão é inviável pra mim.
[]s
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o gts originalmente usa bomba mecanica, botei a externa pq foi a mais barata q eu achei qdo fui colocar a injecao eletronica, cheguei a pensar em usar uma interna, mas dae desisti, por isso nao sei te dizer como eh pq nunca desmontei a do gol 1.0 tbein.
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cyber acredito q seja igual ao do corsa hein….
ta montado usando a peneira no lugar original e tudo?
o corsa secou de parar de andar, mas nao sofria com curva nao
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putz cyber ai me desanima pq dessa forma chego a conclusao q estou ferrado
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esse esquema de 2 tanques e duas bombas é conhecido ate a sbd fabrica um kit assim, só que eu acho complexo d+… é mais uma coisa para ficar dando dor de cabeça depois, não quero trocar um problema por outro. tem q ser algo simples.
de fato carol, já pensei nesse sistema do catch no meio do tanque, mas o meu carro tambem me serve para uso diario e devido a altura ficaria impraticavel (já medi). o catch tradicional seria aplicavel, acho ate q vai reduzir o problema, mas não vai resolver.
tambem pensei em arrancar fora o tanque original e colocar um desses do tipo os novos da imohr só que meior, com uns 40 litros mais ou menos, só q ai eu teria outro problema, q seria a distribuição de peso. o meu tanque fica antes do eixo traseiro e esse novo ficaria dentro do porta malas poquinho depois do eixo. :-(
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meu caso ralmente é outro
simplesmente troquei o refil por um pedaco de mangueira e o problema comecou…...
qual a causa erro de montagem, estraguei alguma coisa?
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até sabado vou estar comprando um pré filtro da bomba, e vamos ver se eu mato esse problema danado do meu…..
nao me entra na cabeca q a simples troca de um refil por um pedaco de mangueira altere totalmente o comportamento do carro
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joia nao encontrei em lugar nenhum pre filtro e o meu esta com um furinho mesmo, domingo cedo vou estar montando a bomba original pra ver como fica…se é culpa do pre filtro ou se a bomba externa q nao vira no carro...ai ja posso deixar até as 2
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tentativas do dia
ninguem tem o pre filtro q serve no carro, entao peguei uma telinha ultra fina e montei ao redor da tela ogirical
funfando joia
sai e rodei rodei rodei, ai achou de apagar…..
pensei q a bomba tinha queimado.....
uns 40 min brigando até q consegui fazer funfar e a conclusao q chego é a seguinte a tela restringiu tanto tanto q a passagem de combustivel pra dentro nao foi suficiente pra alimentar o carro
ranquei a tela e voltou a funfar......
tive uma ideia ogro, vou estar montando assim, a mangueira do pescador vai do fundo do tanque a saida do tanque, vou cortar e colocar um t imento certinho com o t, ai na ponta q esta desocupada, eu ponho a entrada do retorno do tanque
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e ai ninguem vai comentar sobre a ideia louca?
a mangueira q pega combustivel no fundo do tanque e leva pra bomba vai receber esse t e a ponta livre vai receber todo combustivel q vem pelo retorno, simplesmente vou estar mandando o retorno pra dentro do pescador diretamente, nao vou deixar depositar no copo pra ver se a bomba pesca, vou induzir e forcar a entrada na bomba….dessa forma, alimento o carro pelo retorno pegando no tanque apenas o q o retorno nao é capaz de suprir, pensando assim, imagino sao poucas mls por revolucao do motor, dessa forma vou reduzindo o combustivel no circuito, e durante uma curva acredito q nao tenha tempo de consumir combustivel a ponto de faltar novamente....de qq forma ainda pensando q temos o copo segurando algum pouco de combustivel pra ajudar
e ai pessoa me digam o q acham, seria uma solucao pra quem tem problema de falta em curva e outros detalhes?
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e ai ninguem vai comentar sobre a ideia louca?
a mangueira q pega combustivel no fundo do tanque e leva pra bomba vai receber esse t e a ponta livre vai receber todo combustivel q vem pelo retorno, simplesmente vou estar mandando o retorno pra dentro do pescador diretamente, nao vou deixar depositar no copo pra ver se a bomba pesca, vou induzir e forcar a entrada na bomba….dessa forma, alimento o carro pelo retorno pegando no tanque apenas o q o retorno nao é capaz de suprir, pensando assim, imagino sao poucas mls por revolucao do motor, dessa forma vou reduzindo o combustivel no circuito, e durante uma curva acredito q nao tenha tempo de consumir combustivel a ponto de faltar novamente....de qq forma ainda pensando q temos o copo segurando algum pouco de combustivel pra ajudar
e ai pessoa me digam o q acham, seria uma solucao pra quem tem problema de falta em curva e outros detalhes?
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a minha linha de combustivel do bico extra é assim, o retorno entra num t antes da bomba…
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q me diz entao disso q vou fazer?
interno no tanque, ligar o retorno todo no pescador da bomba?
acredito q com isso va solucionar em 100% a falta afinal nao vou ficar fazendo 360? nunca na vida até o ponto de secar o combustivel q esta indo pros bicos e estaria voltando pro tanque, até acredito q va reduzir a circulacao de combustivel pq vai se tornar praticamente um circuito fechado, so vai puxar do tanque o q faltar….