Calculo de grau de velas
-
po maluco que aula ;)
É meu motor entao é um caso a parte, bielinha, pistao largao, camara dividida (que o preparador catucou e n sei o q fez), pouca taxa com pressao relativamente alta.
ou seja….. quando em lenta muito frio, quando em alta muito quente...
e ainda alimentado por um 2e
-
e ainda há outro detalhe que tem influência muito forte na escolha da vela. a taxa de escoamento da válvula de admissão foi alterada em seu motor. digo isso porque em algum momento você nos disse que o preparador que efetuou a mensagem usinou alguns ângulos nas válvulas de admissão. quando se altera o coeficiente de escoamento a quantidade de mistura fresca aumenta e como consequência secundária há um resfriamento significativo da câmara modificando novamente os critérios para estimar a escolha do grau da vela. por isso é muito mais seguro testar em laboratório. infelizmente não sei exatamente o que seu mecânico fez e por isso não tenho condições de fornecer uma estimativa. estimar já é um processo probabilístico, porém restringindo o campo de possibilidade com o intuito de reduzir as incertezas. estimar sem dados seguro é o mesmo que dar um tiro no escuro. por mais absurdo que possa parecer, o empirismo é o processo menos arriscado: utilizar as experiências que deram certo com os colegas e evitar as que apresentaram erros é mais seguro. por isso preparadores bons e experientes guardam alguns segredos (eles erraram muito até acertar e por isso não vão fornecer os dados deles assim tão fácil).
milan, qual o gap que você usa nas velas?
-
parece que quanto mais aprendo menos eu sei!! :humpft: kkk
-
desculpem-me se os deixei confusos.
-
muito boa explicação cantosef, haja conhecimento!
-
desculpem-me se os deixei confusos.
ahuahua nada cara, sao conhecimentos preciosos, e mesmo sendo difícil entender algumas coisas é de muito interesse.
realmente, nem eu sei exatamente o que ele catucou, sei que foram angulos de dutos e valvulas, camara (nao sei oq), polimento de algumas coisas. acho que por isso penei tanto pra acertar o carro de baixa, carro carburado com duto polido é uma m.
o gap eu to usando o padrao que veio na vela no momento, creio que seja 1, mas eu ja botei 0,6 1,5 e não vi dif nenhuma , mas acho que eram pela minha péssima experiencia com iridium. to com as velas quase originais (grau 6 no carro ainda) nem botei o jogo novo que comprei
parece que quanto mais aprendo menos eu sei!! :humpft: kkk
tamo junto kkkkkkkkkkkkkkkkk.. maluco quando casantosef responde me sinto na primeira vez que vi calculo kkkkkkk….. mas dessa vez mesmo sendo difícil de entender da até gosto de ler.
-
kkkkkkkkkkk
" os melhores do mundo"
-
é rapaziada, mesmo sem saber como se faz é muito bom saber pra que serve, esta semana ainda tive que responder a pergunta.-praque serve mudar o grau termico da vela no turbo, e foi muito bom responder sem achismo pra que serve,ou não ter que responder.-todo mundo faz isso senÃo quebra!!!! e agradeço os parceiros que não se importam de repartir conhecimentos tão preciosos, mesmo sabendo que outros tem tão pouco a oferecer, valeu rapaziada do preparados que deus abençoe a vida de todos vcs.