Ajuda com zetec rocan 1.0
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É bem como o colega milan falou, é muito simples….. e o bom do zetec, é que o bloco já tem o suporte para o charger, a correia tem original, não precisa adaptar, coletor já tem original, mangueiras tudo certinho...... e o ganho é melhor que aspirar e bem mais barato.....
é montar igual ao original e curtir muitas puxadas sem dor de cabeça.........
na minha humilde opinião motor para aspirar é 1.5 para cima..... de preferencia super quadrado.....(diâmetro maior que altura de curso) e um kit nitro.......
elron, se eu estivesse no seu lugar eu faria o seguinte, eu iria dar uma volta pelas revendas da cidade e arredores, procurar um fiesta supercharger.... pedir para fazer um teste.... dar uma volta com o carro, faça isso com uns três diferentes....
assim você vai ter uma ideia de como seu carro vai ficar caso opte pelo compressor.... abra o capo bata umas fotos, observe bem os detalhes do motor..... após isso você saberá se vai valer apena o investimento.... depois procure o mesmo carro em um desmanche (ferro velho) que esteja com a mecânica completa no lugar... e cote o preço do kit charger completo..... e diga ao vendedor que você gostaria de desmontar o kit, leva um mecânico e pegue todas as peças que o seu não tem......
depois parte para a montagem e ajuste.
faÇa isso é nos diga quanto vai custar o kit, compare com o preço de uma preparação de cabeçote e o real ganho.......
acho que uma preparação bem feita vem uns 20cv no aspirado e gasta uns 1500......
certo pessoal ???
nem sempre temos a oportunidade de comprar um carro de maior cilindrada as vezes dinheiro, apego afetivo pelo carro (meu caso) são diversos fatores, e acabamos com um 1.0.....
para uso diário não precisa ser um drag para andar na rua.... um 1.0 com cambio curtinho e um kit fica bem legal...
boa mano obrigado mesmo pelas dicas, no meu caso sou do espirito santo, aqui e meio complicado para achar peças desse tipo e talz mais gostei das suas dicas vou estar
procurando montar dessa forma que me falaram... obrigado a todos que me ajudaram nesse topico vlw mesmo....
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vc acha no mercado livre.
vejo é muito nego colocando isso muito em fusca….
olha um fusca feito com isso.
https://www.youtube.com/watch?v=bhb4vr1awrq
é a oficina do cara que fez meu carro
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vc acha no mercado livre.
vejo é muito nego colocando isso muito em fusca….
olha um fusca feito com isso.
https://www.youtube.com/watch?v=bhb4vr1awrq
é a oficina do cara que fez meu carro
pocha show, vou adaptar no meu porem vou ter que fazer o motor a parte de baixo pois estar fumaçando (fumaça branca) por isso estava pesquisando oque fazer pois eu ja
iria modificar.... vlw
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fumaça branca?
provavelmente nao é a parte de baixo, e sim a de cima. (o meu está igualzinho porem estou enrolando pra abrir porque nao tenho dinheiro pra consertar e nem posso ficar sem carro no momento =/
entao, nao tem nem 3 meses que eu fiz o cabeçote todo…. acho que o poblema e os aneis.... pois ele perde a potencia quando jogo a segunda nele...
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tipo, o unico sintoma que vi de fumaça esbranquissada ser causado por parte de baixo são as canaletas de pistons quebradas, mas mesmo assim sai fumaça pelo respiro.
a fumaça ja existia antes de fazer a parte de cima?¿ se não pode ter sido falha quando nego botou a junta ou aperto errado.
pra chegar num ponto de perder forca por folga embaixo seu motor teria que estar com compressao muito baixa e fumando muito. pra voce ter ideia o meu rodou 'até parecer motor a diesel' (cloc clocl cloc cloc)… fumaçaaaava de folga de cilindros, mas fumaça azul de óleo, o carro andava perfeitamente bem, e metia até meus 150 160km/h, mesmo com a caixa de marcha longa (que ja tinha no carro)
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tipo, o unico sintoma que vi de fumaça esbranquissada ser causado por parte de baixo são as canaletas de pistons quebradas, mas mesmo assim sai fumaça pelo respiro.
a fumaça ja existia antes de fazer a parte de cima?¿ se não pode ter sido falha quando nego botou a junta ou aperto errado.
pra chegar num ponto de perder forca por folga embaixo seu motor teria que estar com compressao muito baixa e fumando muito. pra voce ter ideia o meu rodou 'até parecer motor a diesel' (cloc clocl cloc cloc)… fumaçaaaava de folga de cilindros, mas fumaça azul de óleo, o carro andava perfeitamente bem, e metia até meus 150 160km/h, mesmo com a caixa de marcha longa (que ja tinha no carro)
kkkkkk, entao o meu e zetec como tu sabe cara quando estou subindo qualquer morrinho de primeira e so jogar a segunda que o carro para ... eu acho que deve estar com muita compressão mesmo nos pistoes, se eu ligar o ar entao ... vixeeeee fudeo kkkkkkk
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po cara. 1.0 tem seus limites rs. é meio complicado.
assim uma vez vi isso nesse mesmo motor, o dono reclamava da mesma coisa exatamente igual vc, só subia morro de 1 (qualquer inclinaçao).
era o filtro de ar, tava nojento, trocou, maluco o morro que ele subia de primeira ele disse que sobe facil de segunda, só nao joga a 3 porque também é querer demais. rs.
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po cara. 1.0 tem seus limites rs. é meio complicado.
assim uma vez vi isso nesse mesmo motor, o dono reclamava da mesma coisa exatamente igual vc, só subia morro de 1 (qualquer inclinaçao).
era o filtro de ar, tava nojento, trocou, maluco o morro que ele subia de primeira ele disse que sobe facil de segunda, só nao joga a 3 porque também é querer demais. rs.
kkkkkkk entao meu filtro e novo … e meu carro ele bebe igual 1.6 kkkkkkk bebe muito ja troquei sonda lambda ja troquei vela ja testei a bobina ... ele anda muito ja coloquei 160 km/h nele
porem depois de pedalar muito kkkkkkkk
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É esses 1.0 hoje em dia tem uma forca legal, mais o peso reduzido e aerodniamica de hoje em dia fazem os carrinhso andar legal.
e realmente rsrsrs… eu estava conversando com um sr. hoje ele disse que posso almentar o diametro dos pistoes e da camisa para 0100 para ganhar mais cv isso e verdade sera ??
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ola pessoal, sou novo aqui no fórum e gostaria da ajuda de vocês.. eu tenho um projeto parecido com o do nosso amigo ai, a única diferença eh que meu carro eh um ka 1.0.. haha.. mas a ideia eh a mesma.. coloca um supercharger, dar uma leve rebaixada no cabeçote, aliviar o volante do motor e remapiar a injeção.. vale a pena isso? e eu vi em um posto aqui no forum que o pessoal coloca o diferencial do escort e 1.6 no cambio do ka 1.6 pra alongar um pouco as marchas.. ele caberia no cambio do 1.0 e valeria a pena? muda a relação final do carro?
obrigado galera..
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po cara, como falei , na minha opiniao, nao se mexe em motor 1.0 É muito perrengue para pouco resultado (e as vezes com muito mais sacrificio, ex, perder o pouco torque que ja tem).
só sobrealimenta que vc vai ver a diferenca, vai andar igual um 1.6 (dependendo da config que vc por).
depois se gostar alonga. (melhor coisa do projeto é vc definir e fazer por partes). que vc vai vendo os resultdos.
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ah, beleza então.. e como faço pra alongar as marchasó n que eu va dar final nele… haha.. só em track days.. mas em uma viagem, quero que ele fique com uma rotação mais baixa a 120 130 khr.. tendeu?