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Comando 286..

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Wellington N.
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    #6

    tendeu…ai é ta no comando so marca 286 mais não sei como faz pra medir,não tenho mais dados sobre ele, e se for pra turbo vo coloca num ap 1.9 turbo 8bico hx.35 miolo original pistão reto..

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    • C Offline
      C Offline
      Casantosef
      escreveu em última edição por
      #7

      pegue um paquímetro e encontre o diâmetro do circulo base e subtraia da altura do came(ressalto) em relação à base. assim você acha o levante(lift)

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      • N Offline
        N Offline
        Nando Moura
        escreveu em última edição por
        #8

        pegue um paquímetro e encontre o diâmetro do circulo base e subtraia da altura do came(ressalto) em relação à base. assim você acha o levante(lift)

        casantosef, no caso o 286 seria o grau ou tempo de abertura da valvula???

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        • C Offline
          C Offline
          Casantosef
          escreveu em última edição por
          #9

          o 286º é a duração em graus em que as válvulas de admissão e escape. o tempo em que ela vai ficar aberta varia de acordo com a rotação do motor. o ciclo otto possui 720º

          1 Resposta Última resposta
          • W Offline
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            Wellington N.
            escreveu em última edição por
            #10

            fiz as medições fico assim comando 286 com 11 de levante e 113 de lobe certe,agora da pra ter certeza que é pra turbo né?? sera que fica bom pra cidade ??

            1 Resposta Última resposta
            • N Offline
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              Nando Moura
              escreveu em última edição por
              #11

              cabeçote original???

              1 Resposta Última resposta
              • W Offline
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                Wellington N.
                escreveu em última edição por
                #12

                valvula 40 dutos polido molas de fiat…

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  Casantosef
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  para afirmar se um comando é bom para uso turbo compressor dois requisitos devem se apresentar:

                  1 - assimetria na duração do comando;

                  2 - over lap baixo se comparado com um comando não turbo.

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    Milan
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    para afirmar se um comando é bom para uso turbo compressor dois requisitos devem se apresentar:

                    1 - assimetria na duração do comando;

                    2 - over lap baixo se comparado com um comando não turbo.

                    casanto, sou meio noob nisso.

                    poderia explicar os motivos?¿.   eu uma vez quase botei um 288 no meu carro turbo sam cams mas o preparador disse pra nao por… acho que pelos mesmos motivos mas sinceramente até hoje nao sei.

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      Casantosef
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      já se perguntou para que serve um over lap de 52º em um comando esportivo?

                      1 Resposta Última resposta
                      • N Offline
                        N Offline
                        Nando Moura
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        não,na verdade gostaria muito de entender isso,que tal mais uma aulinha da quela casantosef!!! ;)  ;)

                        1 Resposta Última resposta
                        • C Offline
                          C Offline
                          Casantosef
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          https://www.facebook.com/video.phpov=667645563323320&set=vb.100002336461312&type=3&theater

                          1 Resposta Última resposta
                          • N Offline
                            N Offline
                            Nando Moura
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            https://www.facebook.com/video.phpov=667645563323320&set=vb.100002336461312&type=3&theater

                            cara tentei abrir ta indisponivel.

                            1 Resposta Última resposta
                            • C Offline
                              C Offline
                              Casantosef
                              escreveu em última edição por
                              #19

                              acredito que já resolvi.

                              1 Resposta Última resposta
                              • N Offline
                                N Offline
                                Nando Moura
                                escreveu em última edição por
                                #20

                                acredito que já resolvi.

                                muito bom o video,esse carlos alberto bomfim é vc?

                                e assim tenho a graduação do comando como posso escolher o lift por ex???

                                1 Resposta Última resposta
                                • C Offline
                                  C Offline
                                  Casantosef
                                  escreveu em última edição por
                                  #21

                                  sim, sou eu. pra escolher o lift, o Índice mach indica o comando

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    Milan
                                    escreveu em última edição por
                                    #22

                                    po aqui na firma é bloqueado face, sacanagem, em casa vejo

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • N Offline
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                                      Nando Moura
                                      escreveu em última edição por
                                      #23

                                      sim, sou eu. pra escolher o lift, o Índice mach indica o comando

                                      que no caso é aqueles calculos que vc nos ensinou ,né?então mudamos a pergunta,através do im temos o lift,e como fazemos para obter a graduação correta e angulo de abertura??

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • C Offline
                                        C Offline
                                        Casantosef
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                                        #24

                                        na verdade, a pergunta mais adequada é: qual a rpm máxima que o motor suporta com segurança?

                                        calculamos assim a vmp, e depois escolhemos o comando com base no que ele pode ofertar já que é o comando e o tipo de motor(quadrado, subquadrado e super quadrado) que decidem o quanto o motor gira.

                                        como exemplo, imagine o comando original da sua parati. se utilizar um turbo qual a rpm máxima que se motor consegue girar (motor com carga)?

                                        se, no seu caso, a rpm permitir ao motor desenvolver a velocidade média do pistão de 20 m/s não há necessidade de mudar um comando.

                                        você só mudaria o comando apenas para chegar à rotação limite mais rápido, porém com o cuidado de utilizar um limitador de giro final para proteger o motor de uma quebra catastrófica.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • N Offline
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                                          Nando Moura
                                          escreveu em última edição por
                                          #25

                                          então,através dos calculos sei com segurança oque o motor pode girar,se ele ja estiver alcançando esta rotação, não mudo o comando, mas se ainda não alcançar,substituo por um lift ou graduação maior???

                                          1 Resposta Última resposta

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