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Motor ap forjado quebrado aos 1000 km

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    Nando Moura
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    #14

    afr como rafa me ensinou é "um calculo pra saber da mistura está estequiometrica ou não"

    o correto é estar por volta de 14 em lenta  , e com carga uns 13 (por alto - aprendi direito rafael ?¿ xd)

    po fernando,

    ao menos o cara deve ter ficado bolado com seu carro e só deu defeito depois  que ele foi embora , ai não passou vergonha com ele, derrepente você tava cospindo fumaça ja nele e nem reparou.

    assim, nao tem como a folga estar errada, (ovalizada?),  quando fiz retifica do meu bloco a retifica errou 2x! o sorte que foi pra baixo. a desculpa era que tava uma epoca muito quente, entao tava dissipando o ferro na hora do corte.

    sobre o avanço  com essa taxa e avanço a alcool original no alcool nao foi ele o vilao mesmo. (a nao ser que seu ponto inicial estava muito alto , ai com avanço tava indo pras alturas)…. (alias, o que você fazia com 8 de taxa num aspro!?¿)

    tipo, como tu anda com a familia assim seu doido?¿ kkkk tava achando que você estava a uns 80km/h constante.

    assim não poderia ser um combustivel muito ruim que fez algo esquentar ou seila?¿... tipo que lubrificacao realmente, ta limpinho, nem queimado está.

    e o bloco é teve retífica?¿

    milan na verdade assim, sei que é arriscado andar assim com a familia, mas conheço a estrada e foi lindo ve o cara fazendo curva invadindo o acostamento e a parati nem cantava pneu!!!!!kkkkkk mas assim tenho a causa da quebra, cabassice  aguda.errei não como preparador mas como piloto, tenho medo de apanhar aqui, vou ser chingado,mas,fazer oque!!!

    vamos lá, gente esqueci de mudar o mapa da minha injeção, tava com um mapa com parametro de 450 mv na sonda,,,quebrei por falta!!!!! :ohoh:  :ohoh:  :o

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      Nando Moura
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      #15

      pitaco de quem nao entende nada…....nao poderia ser por falta do amaciamento do motor? afinal nao tinha nem 1000 km ainda.

      não cara a falta de deixar o motor amaciar pode rodar bronzinas alinhar aneis mas não dilatar pistoes ate travar na camisa..

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        SemControle
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        #16

        resistiu bravamente todo esse tempo então…..

        mas não tem nem um hallmeter simples de sonda pra te mostrar q tava pobre?

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        • M Offline
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          Milan
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          #17

          eita,,/.. cara que mole.

          po realmente tem que ter hall, eis o meu medo no acerto do meu carro, to pecando pro alto por medo de pecar pra baixo.

          tinham que inventar um hallmeter que apitasse seila hauhauhau

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            Nando Moura
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            #18

            cara, o engraçado é que tenho 2, um com os relogios da cronomaq e outro integrado na pandu,mas os relogios estão ligados junto com o farol de neblina, que estava desligado, e a pandu marca 200 mv a mais que o cronomaq e ela não para queta fica do vermelho ao verde variando o tempo todo, então eu nem me baseei muito por ele,como ainda não turbinei nem pensei que pudesse quebra.

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              SemControle
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              #19

              foi por isso q durou um bom tempo, no turbo teria ficado antes da ultrapassagem…..

              q estranho esse meter ficar variando doido.....o meu acho q cronomaq tmb, qnd acelera ele não varia não e se não fica todo "alumiado" ele vai subindo até encher.....

              sobre isso de estar ligado ou não no corsa dava erro na injeção qnd cortava o + do hallmeter, qnd ligava apagava a luz da injecao

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              • M Offline
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                Milan
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                #20

                realmente.

                fernando moura você ta usando o mesmo fio da sonda pros 2?

                assim realmente, eu sinto que varias coisas eletricas interferem no funcionamento da sonda.

                ex: se eu usar os vidros eletricos (a mistura ficava mais rica uns 0.3) até o vidro subir.   se eu desligar a bomba eletrica, fica mais rico 0.2~0.6 de afr…  vc desliga e sobe na hora o valor. a ventuinha liga da uma subida tb de leve.

                doidera isso, nao sei se é interferencia ou se é parte eletrica maluca (eu achava que era isso).

                mas 0.3 de afr é pouquinho.. 0.200 de sonda é coisa pra cassete.

                0.200 de hall ja pode ser a diferença de quebrar ou nao seu motor, como sem controle disse,, na esticada para ultrapassar ja teria derretido o piston.

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                  Nando Moura
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                  #21

                  pois é, uso o memo fio para os 2 hall miter, ja estou montando de novo,em breve estara nas ruas de curitiba, :d  :d ,vou ver com multimetro quem que marca errado, resolver o problema e boa,

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                    Nando Moura
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                    #22

                    pistões no bloco, em breve barca nas ruas!!!10450169_713911318691517_639910513746937

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                      Milan
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                      #23

                      aeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee \o/

                      show de bola cara, ainda bem que teve retífica… boa sorte ai cara.

                      assim o sinal da sonda é bem fraquinho, para usar 2 hall por ex teria (o certo) é ter um repetidor de sinal, senao da dif

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                        Nando Moura
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                        #24

                        serio? e onde compro isso??

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
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                          Milan
                          escreveu em última edição por
                          #25

                          serio? e onde compro isso??

                          cara seila, não sou muito adepto a eletronica rs… vi isso uma vez num kadett gsi.

                          tavam com problemas de acerto ai quando mediram nas 2 pontas dava uma dif grande.

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                          • S Offline
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                            #26

                            so uma coisa gente, em vez de pensar em hallmeter q não serve de nada além de um lindo enfeite natalino piscante, pq não deixa a sonda ai e usa pra injeção, e instala uma wide, e usa ela no acerto, pra matar de vez o problema?

                            1 Resposta Última resposta
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                              Nando Moura
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                              #27

                              seria bacana,mas assim, meu outro carro ta capotado e tenho que levanta 6.000 pra arrumar,por isso fiz o projeto da parati em 2 partes e ainda não turbinei, agora com essa quebra quebo tambem minhas perna de grana,então tenho que montar a bichinha de novo e acerta pelo halmiter,mas tenho que descobrir o porque da diferença e qual marca certo!!porque não quero quebrar de novo!!apesar de ter ficado bunitinho o pistão na mesinha da oficina.kkkkk

                              1 Resposta Última resposta
                              • W Offline
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                                #28

                                capotou um e quebrou outro ?… já da pra ter uma ideia de porque forjou sem turbinar....kkkkk

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
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                                  #29

                                  vai se suicidarr ahuahuahuahuahauhauhau

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
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                                    #30

                                    to vendo q logo sai uma cadeira elétrica, (sem turbo ta assim) eita kupim, fazer todo esse estrago num aspro forjado não é pra qq um, requer muita habilidade e disposição…..

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • N Offline
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                                      #31

                                      não o capotamento do astra não é merito meu, essa medalha vai pra minha cunhada, eu quebrei um aspro forjado, mas ela conseguiu capotar um astra a exatos 40 km h barranquiando em uma rua de terra,, isso não é pra qualquer um não!!!kkkkk

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • W Offline
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                                        #32

                                        imagine o susto de capotar a 40 km/h….. kkkkkk.... tipo slow motion dentro do carro.....kkkk

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                                          #33

                                          capotar já é show, imagino em câmera lenta, por isso tenho medo de ir pra rua kkkkk

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