começamos a montagem do 147 rallye…
-
só mais uma coisa
no esquema do marcio, o rele contem 4 pernas, 3 estão usando corrente positiva.
vem marcado no rel? quais são as pernas positivas?
[snapback]465516[/snapback]
seguinte, un rele auxiliar comun, contem 4 pernas, 85, 86, 87 e 30
no 30 vc liga digamos o fio que vem da bateria e no 87 o fio que vai no positivo da bomba, no 85 vc liga na lata ou negativo qualquer e o 86 vc liga num pos-chave, ai vai ficar assim
ao ligar a chave vai vir corente positiva no pino 86 e vai fazer a bobina do rel? fechar ele mediante o curto causado pelo fio 86 e 85 e quando isso acontecer, ele vai unir os terminais 87 ao 30 fazendo a corrente que vem da bateria ir pra bomba fazendo a mesma acionar.
entendeu? qualquer coisa é só perguntar.
-
vc chegou primeiro.
o meu ficou mais bonito rsrs. usei terminais de encaixe e furo e vc não.
[snapback]465342[/snapback]
mais eu tava no trampo, com o chefe na minha ureia por isso fiz um esboão
agora
os fius: terra do rele, terra da bomba, positivo bateria-rele, positivo rele-bomba tem que ser grosso hein?
somente o fiu ignição-rele que pode ter uma dimensao redizida
-
mais eu tava no trampo, com o chefe na minha ureia por isso fiz um esboão
agora
os fius: terra do rele, terra da bomba, positivo bateria-rele, positivo rele-bomba tem que ser grosso hein?
somente o fiu ignição-rele que pode ter uma dimensao redizida
[snapback]465580[/snapback]
bem lembrado cara, só não sei que bitola tem q será acho q uns 4 ou 6mm ta bom né
-
e usa meus cabos
nao querendo dizer que estou certo, mas fiz ligacao direta na minha bomba, sem rele, so coloquei uma chave liga/desliga pra alta corrente no positivo, ai desligo a bomba toda vez que estaciono o carro.
abracos
wagner luis
[snapback]465414[/snapback]
também montei sem o rele, ele ta aqui guardado, usei um positivo pos chave e uma chavinha geral, quando desligo posso até deixar a bomba ligada q ela num fica ligada, por causa do pos chave
-
também montei sem o rele, ele ta aqui guardado, usei um positivo pos chave e uma chavinha geral, quando desligo posso até deixar a bomba ligada q ela num fica ligada, por causa do pos chave
[snapback]465614[/snapback]
vc pode ta forçando esse pos chave…
e tb ta sem protecao... pode gerar um curto e tudo pegar fotos
no-ganbiarra
-
vc pode ta forçando esse pos chave…
e tb ta sem protecao... pode gerar um curto e tudo pegar fotos
no-ganbiarra
[snapback]465626[/snapback]
mas tem um fusivel de 20….será q força muito esse pos chave????????????
edit pra usar o rele ta facil facil.......e so puxar um positivo direto da bateria agora...será q força menos o pos chave?????????????????
-
valew galera, com uma explicação destas, vou até abrir um auto-eletrico e colocar especializado em liga?oes de bomba eletrica vou meter a mão na massa.
agora volto a insistir, com uns esquemas destes e estas explicações, tava bom de ir p/ o mão na graxa ein.
-
mas tem um fusivel de 20….será q força muito esse pos chave????????????
edit pra usar o rele ta facil facil.......e so puxar um positivo direto da bateria agora...será q força menos o pos chave?????????????????
[snapback]465629[/snapback]
cara, un rel?, uma simples bateria de 9volt aciona ele(aquelas pequenas de maquinas e controles e tal) ja uma bomba de combustivel, precisa de bem mais amperagens, o rel? é miliamperes enquanto a bomba ja é amper?s pra funcionar.
coloca o rel? que é muito mais seguro, vc pode queimar teu miolo de chave por sobre carregar ele, usando apenas 1 bomba não é tão critico, mais si fosse mais ia complicar muito.
-
vale lembrar que um rele é alimentado pela bateria direto e passa essa alimentacao para a bomba….
o pos chave pe apenas pra acionar ele...
-
? sem foto é maldade com nois
-
quero ver esse monstrinho também
-
eu tenho um anti asslato já, so q com um conector de fone do ouvido , aonde ta essse alarme é pos chave????????????????
[snapback]465227[/snapback]
? aconselhavel vc usar entre o pos-chave e o rele.
o meu tem 3 chaves dessas, incluindo uma em botao original do carro…
-
-
coloquei o rele ontem, só q to com um problema no carburador, ele teima em não fechar todo quando tiro o po , ja tirei a mola do segundo estagio e não melhorou, só fica acelerado :hugu: mas hj vou dar mais uma ajeitada pra ver..mexer no cabo do acelerador, se alguem tiver dicas…..
ah vou ver se hj a noite tem fotos....
-
se não postar fotos, peão pro fluff soltar a praga do desbielar motor hein???
não funciona, mais deixa o dono do carro cabreiro por 5 dias
-
ja ta virando lenda glauco
ta parecento um tal de celta que vira 300 km/h que todo mundo ouviu falar mas ninguem viu
abracos
wagner luis
[snapback]466448[/snapback]
mas eu nem tenho usb em casa…....e meu carro num chega nem a 200 de velo final , nem vou prometer mais, mas q virão fotos isso e fato