Solex 40
-
as diferenças imediatamente visíveis são:
1º - venturi de tamanhos diferentes: os de gasolina são maiores pela diferença necessária para gerar um sinal de vácuo equivalente;
2º - são normalmente resistente à ação corrosiva do álcool. para isso, passam por um processo semelhante à galvanização só utlizando agregados de nível.desta maneira a aparência fica mais de uma liga mais reluzente.
a diferençasó muitas
o fato desse carburador ter difusor secundário já é uma avanço incontestável em relação aos solex 32 por exemplo.
válvula de máxima;
orifício de enriquecimento suplementar agregado ao corpo (econostat)
-
lendo e aprendendo!!!kkk
-
com certeza deve ter diferença, o álcool deve ser niquelado provavelemente, deve mudar toda a configuração de peças internas do álcool praticamente pelo fato de precisar injetar mais combustível, de que carro é esse solex 40?
estou pesquizando pra adquirir amigo, entao quero me informar bem antes pra nao fazer besteira
-
são a gasolina só que mesmo assim duram bem com alcool. tem uns carburadores copia de solex e weber 40 feitos na china. funcionam igual os originais e custam uns 600 reais.
tu so precisa de uma
poderia me informar mais sobre elas?
no caso tambem, seriam melhor deitadas ou em pé?
-
as do alfa romeo eram tipos as webers dcoe, ou seja, eram de corpos duplos deitadas e só vieram na gasolina pro brasil.
as de opala (saiu em outro carro tbm, não lembro qual, mudava uns detalhes de alimentação que no opala alimentava mais) eram corpo simples e saíram tanto álcool quanto gasolina, a mudança no corpo era a niquelação para proteção e logicamente a calibração das peças que pro álcool tinha furos maiores para alimentar corretamente
-
as do alfa romeo eram tipos as webers dcoe, ou seja, eram de corpos duplos deitadas e só vieram na gasolina pro brasil.
as de opala (saiu em outro carro tbm, não lembro qual, mudava uns detalhes de alimentação que no opala alimentava mais) eram corpo simples e saíram tanto álcool quanto gasolina, a mudança no corpo era a niquelação para proteção e logicamente a calibração das peças que pro álcool tinha furos maiores para alimentar corretamente
como distingui las, o que significa esse dcoe?
-
dcoe significa fluxo orizontal vulgo deitadas
idf significa fluxo vertical vulgo de pé
os solex 40 de opala é um simples grandão. mas so tem nome solex. não tem nada a ver com as deitadas. se não me engano é solex h40.
outra opção rara e inusitada e que 99% das pessoas não vão apoiar.
são os carburadores su de venturi variavel. acredito que com eles poderia usar até um comando mais graduado sem tanta fraquesa em baixa.
a solex 40 tem 40mm de boca e venturi é bem provável que seja 32mm. isso é um carburado 8 ou 80. não tem aceleração boa em baixa. só funciona com fluxo alto em baixa tem muita abertura e alem disso abre as 2 borboletas juntas. se perde muito em velocidade e se ganha em quantidade. ruim para baixas rotações. a maioria das motos usam venturi variável. dispensa até até a bombinha da rápida. o venturi vai variar de acordo com o vacuo gerando mais velocidade em menores rotações suprindo a deficiência do aspirado forte. retomadas e faixa de potencia ficam melhores. o problema e achar um ou importar um. provavelmente vai ter que ir de solex mesmo.
-
os carburadores su (union skiner) são realmente fantásticos. tenho um par su h2 que levei quase 3 anos para restaurar e adaptar em meu fusca 1.9 e ainda sofro quando perco a regulagem justamente por ainda usar as agulhas e os difusores do antigo dodge polara quando o ideal seria usar agulha aa1 e um difusor com abertura ajustável (em portugal tem as toneladas). infelizmente, meu orçamento anda apertado há tempos e as prioridades são outras por enquanto, já que as peças que quero são todas disponíveis lá fora. aqui o custo de uma boia deste carburadores chega a 90 reais (plástico) e até mesmo 150 (latão).
agora pra quem tiver a oportunidade e um mecânico bem qualificado a disposição a sugestão do colega jmz é, sem sombra de dúvida, umas das melhores. a velocidade de admissão da mistura sempre fica próxima dos 100 m/s e assim, a atomização da mistura é máxima em todas as faixas de rotação. fora de série mesmo. só tenho experiência com turbocompressores associados a estes carburadores e os relatos dos amigos e preparadores tem levado a crer que essa combinação não é uma das melhores. porém só testando.
-
caracas veio!!! :o :o
-
fernando, quando tiver a oportunidade olhe um dos meus álbuns lá no face: carburador de venturi variável.
-
dcoe significa fluxo orizontal vulgo deitadas
idf significa fluxo vertical vulgo de pé
os solex 40 de opala é um simples grandão. mas so tem nome solex. não tem nada a ver com as deitadas. se não me engano é solex h40.
outra opção rara e inusitada e que 99% das pessoas não vão apoiar.
são os carburadores su de venturi variavel. acredito que com eles poderia usar até um comando mais graduado sem tanta fraquesa em baixa.
a solex 40 tem 40mm de boca e venturi é bem provável que seja 32mm. isso é um carburado 8 ou 80. não tem aceleração boa em baixa. só funciona com fluxo alto em baixa tem muita abertura e alem disso abre as 2 borboletas juntas. se perde muito em velocidade e se ganha em quantidade. ruim para baixas rotações. a maioria das motos usam venturi variável. dispensa até até a bombinha da rápida. o venturi vai variar de acordo com o vacuo gerando mais velocidade em menores rotações suprindo a deficiência do aspirado forte. retomadas e faixa de potencia ficam melhores. o problema e achar um ou importar um. provavelmente vai ter que ir de solex mesmo.
esse venturi variavel supriria meu motor tranquilamente?
fernando, quando tiver a oportunidade olhe um dos meus álbuns lá no face: carburador de venturi variável.
qual seu face? gostaria de ver qual é
-