Vólvula termost?tica
-
a do alcool demora mais tempo pra abrir do que do a gasolina, isso ajuda no aquecimento do motor, depois ela estabiliza a temp do mesmo jeito.
se nao me engane a alcool abre com 95 graus e a gasolina abre com 80. isso em modelos antigos. os após foram unificados em 87 graus.
quase nao se encontra mais pra vender os distintos e sim esses genericos de 87 graus, ou seja, pode usar o de gasolina mesmo.
depois quem mantem a temp e o radiador tb.
abracos
wagner luis
-
bom, eu trabalho numa oficina e já fiz cabeçote de uma meia duzia de carros só por culpa da valvula… principalmente carros q não tem mostrador de temperatura no painel, apenas indicação de q aqueceu, isto ?, luz indicadora de que fudeu
sempre q a gente mexe nos carros na parte da valvula, arranca ela fora...
-
meu carro é a alcool, carburado, e não uso valvula, ele aquece normal e não vejo problemas em andar sem ela…
se eu ando um bom tempo um pouco mais rapido a temperatura desce mesmo, mas nada de desesperador q o carro vê ficar pipocando, ficar ruim, até pq aquece rapidamente depois...
-
cara, pistão gasolina 1.8 std é 80,985 também…
não aquece mais não, aquece mais rápido e mantém nos 90 depois de quente.
[snapback]463878[/snapback]
entao meu carro é uma exceção, pq os pistoes eram 81,005 ( tava marcado na cabeça )
fiquei ate com medo de bater mta saia qdo fui trocar em função dessa diferença.
pena q nao tenho mais eles, troquei no pau com os de alcool, senao tirava foto deles…
-
entao meu carro é uma exceção, pq os pistoes eram 81,005 ( tava marcado na cabeça )
fiquei ate com medo de bater mta saia qdo fui trocar em função dessa diferença.
pena q nao tenho mais eles, troquei no pau com os de alcool, senao tirava foto deles…
[snapback]464063[/snapback]
pois é, to com um pistão gasolina mi aqui na mão, 80,985..
o teu pistão é maior 0,020
estranho esse fato, mas uma diferença bem pequena… as vezes é mudança de forja e tal.
-
akuba, o que vc considera como sendo um dia frio aí no rio?
[snapback]464033[/snapback]
hehehe no rio de janeiro é fácil andar sem termost?tica… vem pra curitiba numa manhã fria de inverno, as 7 da matina...
teu carro vai andar a menos de 80 graus, sempre...
-
pois é, to com um pistão gasolina mi aqui na mão, 80,985..
o teu pistão é maior 0,020
estranho esse fato, mas uma diferença bem pequena… as vezes é mudança de forja e tal.
[snapback]464075[/snapback]
o meu em questão era de um carburado ano 92
-
eu rodo com a valvula
porem troquei ela junto com a correia dentade .
e acho que vou troca-la sempre com a correia por que assim nao a risco dela ficar muito velha .
-
lembro que ka mostrou aki, que para carros preparados… a turma faz uns furos com broca ao redor dela antes de montar... caso der pane ... nao trava 100% nao ....
-
lembro que ka mostrou aki, que para carros preparados… a turma faz uns furos com broca ao redor dela antes de montar... caso der pane ... nao trava 100% nao ....
[snapback]464609[/snapback]
isso e massa heim
nao teria fotos ai nao ??
interresante o sistema
t+
-
meu motor é 1.8mi gasosa, to rodando no alcool e nem troquei trermostatica nenhuma. a unica coisa q pus q achei de eu melhora foi o radiador do gti 16v, q serve numa boa e tem maior vaz?o, maior refrigeração. o meu motor aquece rapido, e se estabiliza um pouco abaixo dos 90?c, ele sempre fica um pouco abaixo do meio do pmarcador. uma vez ou outra quando piso forte ai si ele fica no meio e pora por lá.
-
[snapback]464609[/snapback]
isso e massa heim
nao teria fotos ai nao ??
interresante o sistema
t+
[snapback]464839[/snapback]
o lance dos furos é pra ja ir pré-aquecendo o cebolão e ter um pouco de agua circulando o tempo todo pelo sistema. não acho legal tirar a valvula. em carro alterado sempre se precisa pensar em baixar a temperatura da agua, ja q a temp. das c?maras tende a subir. manter a valvula original do carro eu acho mancada.