Saveiro 1,6 flex + turbo
-
falei sobre a canaleta pois já vi de um polo 2.0 quebrar com 200hp
neste carro instalamos unichip r$ 2500 + turbo modulo r$ 500
não tenho certeza da resistencia do pistão do 1.6 flex
[snapback]214146[/snapback]
pessoal, nao sei por que esse espanto todo em tem um carro com 212 cvs com 0.8 de pressao, lembre que o acerto com unichip é corvardia perto dos padroes …
temos carro aki no forum com 300cvs 1.6 com a mesma taxa (10 e pouca) so usa um pouco mais de pressao (1.3k) e olhe que esse carro eh acertado no chip ....
instala e regula um unichip nesse carro citado por mim, pra ver se num rende mais....
-
fl?vio, eu acho muito mais que dobrar a potencia c/ 0,8 de pressão.
mas se for isso mesmo parabéns.
abraços.
-
fl?vio, eu acho muito mais que dobrar a potencia c/ 0,8 de pressão.
mas se for isso mesmo parabéns.
abraços.
[snapback]214161[/snapback]
o ap flex 1.6 alcool num passa de 100 cvs naum?
vale lembrar que o carro eh taxado… nao se compara com o meu 8:5 de taxa com 0.8k de pressao...
-
o ap flex 1.6 alcool num passa de 100 cvs naum?
[snapback]214164[/snapback]
pelo pouco que eu sei é 99cv.
-
pelo pouco que eu sei é 99cv.
[snapback]214166[/snapback]
editei lah.. tem a taxa tb neh?
-
eu sei que é taxado, eu tenho mi t
abraços.
-
na verdade , justi?a seja feita, ele não se preocupou com nenhum acerto pois já tinha combinado com a vitima que instalaria o unichip para fazer os ajustes de mistura e ponto.
o carro veio da oficina dele de reboque e ele não pretendia entregar o carro para o clientes sem acerto
[snapback]214142[/snapback]
ahhh agora sim deu a entender hehehehe e leo esse carro usa hpi ou vcs deixaram a linha de comb praticamente original??
-
leo, como fica o consumo desses carros?
tem algum que vc saiba a pot max. e qtos km/l ele faz?
-
leo, quanto hps vc estima que aguenta uma picape corsa toda original turbo é
queria saber tb se tiver uma pequena folga no pistão e o bloco ajuda a não quebrar a canaleta q geralmente é o que mais ocorre …
[snapback]214239[/snapback]
sinceramente acho dificil uma montadora fabricar componentes com coeficiente de segurança maior que 40 a 50%.
toda regra tem excessões mas para um caso generico e experiencia desconhecida eu chutaria um ganho de 40% como razoavel e considerando o motor com a mistura e o ponto no lugar certo.
prefiro uma solução de redução de taxa de compressão do que aumentar a folga dos pistões e aneis pois vc estará com gases queimados sempre vazando para o carter contaminando o óleo (uma solução errada conceitualmente falando).
-
-
ressucitando…
será q a central destes flex ajuda em alguma coisa nesse caso, leo? mesmo com o unichip atuando em paralelo...será q o esquema de calibração+ignição destes flex da vw fazem diferença?
explico melhor...dois carros com o mesmo miolo, porém um deles é 1.8 mi gasosa (adaptado pra álcool). o outro, é um 1.8 totalflex. taxas idênticas.
ambos deveriam ter o mesmo rendimento com o unichip + turbo-módulo?
-
aproveitando q o topico ressurgiu, eu li em uma resposta sua multi, q vc deixou a saveiro flex com 0.81 de leitura de sonda e q eh um poko gorda… eh a sonda de 4 fios é pq pelo q eu saiba um carro com mistura ideal seria 960mv em uma sonda 4 fios...
abraços
-
aproveitando q o topico ressurgiu, eu li em uma resposta sua multi, q vc deixou a saveiro flex com 0.81 de leitura de sonda e q eh um poko gorda… eh a sonda de 4 fios é pq pelo q eu saiba um carro com mistura ideal seria 960mv em uma sonda 4 fios...
abraços
[snapback]279815[/snapback]
ideal em sonda comum = 860mv.
-
quem me falou a respeito de q ateh 930mv eh o limite de afinado pra pista foi o mack…
[snapback]279826[/snapback]
ah sim, afinado pra pista, ou seja, um pouco mais gordo do que num carro civil . a propria bosch divulga os 860mv como ponto de equilibrio.
eu mesmo sempre trabalho com um pouco alem disso, tento deixar em no máximo 900mv desde com pressão baixa, até qdo o booster ta ligado.
digo pra vc q isso é complicado de manter no jeito
-
ah sim, afinado pra pista, ou seja, um pouco mais gordo do que num carro civil . a propria bosch divulga os 860mv como ponto de equilibrio.
eu mesmo sempre trabalho com um pouco alem disso, tento deixar em no máximo 900mv desde com pressão baixa, até qdo o booster ta ligado.
digo pra vc q isso é complicado de manter no jeito
[snapback]279830[/snapback]
ai fica hein
da pra fazer isso em carburado ?
-
860 é pra gasolina em …..
-
o leo está se referindo a fator lambda e não tensão de sa?da de sonda lambda.
fator lambda é um numero q relaciona a mistura estequimetrica como 1 sendo ideal, abaixo de 1 rica e acima de 1 pobre.
tensão de sa?da da sonda lambda, em mili volts, é a medida gerada pela diferença de potencial eletrico dela, conforme a relação ar combustivel no escapamento. sendo aprioximadamente (nao lembro) 400mv como ideal, acima disso rica, abaixo disso pobre.
o q ele falou meio gordo, sendo 0,82 lambda seria algo em como 900mv, chute. mas o método de medição q ele faz é com uma sonda mais precisa q as q saem nos carros, q funcionam bem perto da relação estequimetrica e mal fora dessa faixa.
acrdito q pelo carro ser flex, é ?bvio q vai funcionar bem melhor em todas situações com alcool, turbo ou preparação, q um gasolina, convertido com bicos. a potencia final pode até ser a mesma em ambos, pois foram acertados no dino com unichip, mas o funcionamento do flex vai ser superior.