Apl 240 com carca?a .70
-
ok. entao terei que providenciar um coletor pulsativo tbm… já vou pegar no farol entao.
tche. sobre o 1.9 com bielas de kd, fiz assim, pistao 83,5mm vb 1.8 e as bielas de kd. as bielas foram embuchadas p/ casar com o pino do ap. como montei com pistao powertech e o pino nao é deslocado, bate um pouco de saia... parece a diesel hehehe. montei com um cabeçote com altura original, sem taxas, se nao me engano é 133 ou 134mm a altura, e tirei um bife do bloco. o topo dele está quase pegando a numera?ao. ficou com uma taxa beirando os 7:1 e o carro nao ficou ruim em baixa unico problema que agora fez uns dias frios e ai p/ fazer pegar demanha só na gasolina... no alcool nem pensar....
-
ok. entao terei que providenciar um coletor pulsativo tbm… já vou pegar no farol entao.
tche. sobre o 1.9 com bielas de kd, fiz assim, pistao 83,5mm vb 1.8 e as bielas de kd. as bielas foram embuchadas p/ casar com o pino do ap. como montei com pistao powertech e o pino nao é deslocado, bate um pouco de saia... parece a diesel hehehe. montei com um cabeçote com altura original, sem taxas, se nao me engano é 133 ou 134mm a altura, e tirei um bife do bloco. o topo dele está quase pegando a numera?ao. ficou com uma taxa beirando os 7:1 e o carro nao ficou ruim em baixa unico problema que agora fez uns dias frios e ai p/ fazer pegar demanha só na gasolina... no alcool nem pensar....
[snapback]468215[/snapback]
depois que esquenta continua batendi saia?
o pistao foi modelo a alcool?
-
depois que esquenta continua batendi saia?
o pistao foi modelo a alcool?
[snapback]468240[/snapback]
mesmo quente ele bate… foi montado com 12 de folga, a folga indicada pela powertech, é modelo a alcool sim, cabeça reta, aproveitei uma promocao na recemaster e peguei o jogo por r$ 450,00 em 3x no cartao p/ nao bater saia vc pode comprar pistao com o pino deslocado... ja fica outra coisa.
-
ok. entao terei que providenciar um coletor pulsativo tbm… já vou pegar no farol entao.? é
tche. sobre o 1.9 com bielas de kd,? fiz assim,? pistao 83,5mm vb 1.8 e as bielas de kd. as bielas foram embuchadas p/ casar com o pino do ap. como montei com pistao powertech e o pino nao é deslocado, bate um pouco de saia... parece a diesel hehehe.? montei com um cabeçote com altura original, sem taxas, se nao me engano é 133 ou 134mm a altura, e tirei um bife do bloco.? o topo dele está quase pegando a numera?ao.? ficou com uma taxa beirando os 7:1? e o carro nao ficou ruim em baixa unico problema que agora fez uns dias frios e ai p/ fazer pegar demanha só na gasolina…? no alcool nem pensar....
[snapback]468215[/snapback]
cansei de falar isso desde o comeão do pp e ninguem acreditava…falava q era coisa da minha cabeça...q os videos q eu mostrava eram montagem...ja hoje o que mais se ve aqui é carro canh?o, bom de andar e com taxa super baixa
o problema é que nem todo mundo sabe o que é acertar um motor direito
seu carro com taxa baixa (quase a mesma q eu uso)...o do zoega q rendeu mais qdo destaxou do que qdo era taxad?o...o carro do fabio lima, q tirou uma .48 e pos .70 sem sacrificar a pegada e teve ganho em alta…vai vendo hehehehe e mesmo assim ainda tem uma galera do contra que duvida do que eu falo aqui pro pessoal
-
cansei de falar isso desde o comeão do pp e ninguem acreditava…falava q era coisa da minha cabeça...q os videos q eu mostrava eram montagem...ja hoje o que mais se ve aqui é carro canh?o, bom de andar e com taxa super baixa?
o problema é que nem todo mundo sabe o que é acertar um motor direito
seu carro com taxa baixa (quase a mesma q eu uso)...o do zoega q rendeu mais qdo destaxou do que qdo era taxad?o...o carro do fabio lima, q tirou uma .48 e pos .70 sem sacrificar a pegada e teve ganho em alta…vai vendo hehehehe e mesmo assim ainda tem uma galera do contra que duvida do que eu falo aqui pro pessoal
[snapback]468907[/snapback]
são coisas que só fazendo e mostrando pro povo pra fazer o pessoal acreditar, e ainda tem nego que não acredita, dai é só colocando no banco do carrona e fazendo cara se segurar no puta merda.
ah, esqueceu de citar que alem de pouca taxa ele usa biela de kombi diesel o que faz a tal da r/l subir e não deixa o motor girar
ta ai ele pra provar que nada disso é verdade,
biela de kd (supostamente não gira)
pouca taxa (supostamente deixa fraco e frouxo)
turbina no tamanho certo (que dizen ser grandona e que dá un puta lag)
e com tudo isso ai, o carro dele responde muito bem ao acelerador e si fosse como o povo do mal diz, esse motor nem daria partida. mais ta la, funcionaod e andando forte, quebrando caixa e dando corro en nego com preparação dentro dos patrão original de fabrica com r/l baixa, taxa alta, turbininha de carrinho de controle etc.
-
o problema de usar .42/.70 é q vai estrangular a admissao, ja q vai girar mais, sendo assim, o ar vai entrar mais quente tb devido ao pouco volume q vem na 42
entao vai ficar livre na saida mas vai matar na entrada…
[snapback]469116[/snapback]
bom.. se vc pensar que vai girar na mesma o compressor (na mesma pressao) porem aliviando o escape.. eh um exelente ganho…
ps: ap 1.6 com .50??? onde ja se viu isso?? aehaeeahuaehehah
-
o problema de usar .42/.70 é q vai estrangular a admissao, ja q vai girar mais, sendo assim, o ar vai entrar mais quente tb devido ao pouco volume q vem na 42
entao vai ficar livre na saida mas vai matar na entrada…
[snapback]469116[/snapback]
depende de qto de pressão se vai usar. não esque?a q só o compressor é q esta pequeno.
e pq vai girar maisó isso aconteceria se tivesse com uma caixa quente limãozinho. isso sim faz o compressor girar mais alto e esquentar o ar na admissão.
-
depende de qto de pressão se vai usar. não esque?a q só o compressor é q esta pequeno.
[snapback]469159[/snapback]
entao, meu coletor, o pulsativo embaixo, alivia só 2 cilindros… fica engraçado o barulho da valvula aberta, parece que esta falhando a ignição... mas do mais, @ 0,7 bar ela começa aliviar mas chega rapidamente a 0,9 bar de donde vai subindo e chega a 1,2 bar @ 6500 rpm. ate curti essa pressao progressiva, creio q seja o coletor q esta fzendo isso...
ps: ainda estou com 22? e o motor com 1100 km, preciso adequar o ponto a essa pressao, creio que como nao tenho ic vou pra 25 ou 26 no maximo.
-
tb pensei em fzer um esquema com pressostato e selenoide pra somente a 1,2 bar a valvula abrir mas… num quero ver mais cambio desdentado tao cedo, creio q assim, progressivo, force menos a transmissao. a variação é pcausa da valvula mesmo, pq depois de cheio o motor, vc tira o pe, a turbina esvazia, poe o pe ela enche rapidao denovo.
-
entao, meu coletor, o pulsativo embaixo, alivia só 2 cilindros… fica engraçado o barulho da valvula aberta, parece que esta falhando a ignição... mas do mais, @ 0,7 bar ela começa aliviar mas chega rapidamente a 0,9 bar de donde vai subindo e chega a 1,2 bar @ 6500 rpm. ate curti essa pressao progressiva, creio q seja o coletor q esta fzendo isso...
ps: ainda estou com 22? e o motor com 1100 km, preciso adequar o ponto a essa pressao, creio que como nao tenho ic vou pra 25 ou 26 no maximo.
[snapback]469169[/snapback]
vc ainda ta usando o zba?
-
-
sim, ainda de zba… qm sabe venha um g mais pra frente...
pensei num esquema assim, se quisesse que a pressao viesse mais rapidao na veia:
[snapback]469177[/snapback]
não abuse do ponto com o zba, espere por o g. pq naum o 288? tem as specs dele?
o esquema da valv de alivio é interessante, fiz algo parecido a uns anos, mas foi só limitando um pouco a pressão na mangueira de equalização com um regulador. a pegada vinha mais forte. com esse esquema q fecha toda a passagem, deve vir ainda mais forte…
-
o 288 foi embora junto com meu antigo cabeçote rebaixadasso…
tava pensando tb em um 276 adm 288 escape
-
não abuse do ponto com o zba, espere por o g. pq naum o 288? tem as specs dele?
o esquema da valv de alivio é interessante, fiz algo parecido a uns anos, mas foi só limitando um pouco a pressão na mangueira de equalização com um regulador. a pegada vinha mais forte. com esse esquema q fecha toda a passagem, deve vir ainda mais forte…
[snapback]469180[/snapback]
esquema ia ser montar um negocinho eletronico-mcgyver que acionasse a solen?ide só qdo atingisse a pressão.
tipo, a valvula ficaria fechada 100% até 1 bar… ai ela abre e para ali.
ficaria hein
-
esquema ia ser montar um negocinho eletronico-mcgyver que acionasse a solen?ide só qdo atingisse a pressão.
tipo, a valvula ficaria fechada 100% até 1 bar… ai ela abre e para ali.
ficaria hein
[snapback]469195[/snapback]
exatamente o proposito desse esquema que postei
ali nao chega pressao na valvula ate atingir a pressao ajustada no pressostato, que é on/off. apos ultrapassada a pressao programada, o pressostato energiza o selenoide que deixa a pressao descer a partir dai a pressao fica controlada pela valvula.
-
exatamente o proposito desse esquema que postei
ali nao chega pressao na valvula ate atingir a pressao ajustada no pressostato, que é on/off. apos ultrapassada a pressao programada, o pressostato energiza o selenoide que deixa a pressao descer a partir dai a pressao fica controlada pela valvula.
[snapback]469199[/snapback]
será que qdo ela abrir, a pressão abaixa muito dos 1 bar (exemplo) pra depois estabilizar?
-
será que qdo ela abrir, a pressão abaixa muito dos 1 bar (exemplo) pra depois estabilizar?
[snapback]469206[/snapback]
se a pressao baixar o pressostado desarma e fecha a valvula d novo
tem q regular a valvula pra pressao nao baixar da pressao do pressostato