Apl 240 com carca?a .70
-
meu carro antes andava de apl original.
agora coloquei coletor pulsativo, nao mexi na regulagem da valvula nem em mistura e troquei a carca?a por uma .70.
a pressao, que era de 0,7 subiu pra 1 / 1,1 kg e no booster foi de 1,1 ( que estava ) pra 1,5 kg.
tava com medo da turbina demorar pra encher maaaaaaasss a primeira vista, é soh pesar no po que ela rasga…
fiz ate um teste, a 70 por hora, em 4?, num ps sem pisar tudo ela já enche 300/400 gr... to gostando da brincadeira
-
ah, esqueci de dizer…
ahhhhhhhhhhhhhh motor solto em alta denovo... chega a me lembrar as epocas de aspro ( que docemente levo na lembran?a, mto acelero, zero quebras )
sei q nao girei mto alto, pacausa do moto ainda novo ( completou 1000 km ) mas acabou rápido coma quarta ps sem o booster. cheguei em casa e a gradinha do motor lá, toda retorcida rs
-
veja logo se não tem que acertar a mistura em. esses testes assim é que acabam dando um preju danando depois ;-)
-
veja logo se não tem que acertar a mistura em. esses testes assim é que acabam dando um preju danando depois ;-)
[snapback]465955[/snapback]
já vi, abaixei a pressao…
e a sonda continua legal...
como ficou a conffiguração desta turbina sua
[snapback]465959[/snapback]
ficou:
eixo apl 240 - 49,5mm
rotor 44mm ( ou 42mm nao me lembro )
carca?a fria .42 garret
carca?a quente pulsativa .70
-
a minha é eixo da 240 tb
só que as carca?as são: .50 fria e .63 (mono) na quente
já tem pressão positiva nos 2000 rpm (com 100% do acelerador), mais vem 1 bar só lá perto dos 4000
[snapback]466109[/snapback]
por isso akela diferenca nos nosos eixos, digo, nas pos…
e sua a e do marcio sao de apl, e aparentemente a minha eh t04...
-
em garret e masterpower, as apl240 tem eixo com o rotor quente maior do que da apl525…a? pode usar carca?a quente grande que num perde pegada mesmo.
[snapback]466063[/snapback]
over, tu sabe a medida dos rotores da apl 240???
a minha ta estrangulada em alta e eu tb pensei em aumentar a caixa quente, mas eu num sei quais servem na apl original…
-
a minha ta estrangulada em alta e eu tb pensei em aumentar a caixa quente, mas eu num sei quais servem na apl original…
[snapback]466148[/snapback]
qualquer caixa quente que seja garret master power que nao foi aberta ainda serve sen~/ao teria que embuxar ela novamente
apl eixo 49,5 rotor da turbina , rotor do compressor 42,5 mm
-
por isso akela diferenca nos nosos eixos, digo, nas pos…
e sua a e do marcio sao de apl, e aparentemente a minha eh t04...
[snapback]466146[/snapback]
? verdade
[snapback]466148[/snapback]
a minha ?:
49mm no quente
45mm no frio
-
? verdade
a minha ?:
49mm no quente
45mm no frio
[snapback]466185[/snapback]
45mm no friu em uma .50??? ta certo isso???
que eu saiba a carca?a standat é o minha que nunca levou passe e eh 51mm o rotor
-
eu medi a minha qdo tava desmontada, deu 45 mm +/-
[snapback]466225[/snapback]
vo la no site da garret pra ver se tme .50 com rotor menor…
ja vê embuxar carca?a quente... mais embuxar ocmpressor essa é nova
-
eu comprei ela assim… não tem marca de ter sido embuchada.. acredito que seja original desse tamanho mesmo
-
não sei se reamente é assim… uma pessoa que trabalhou na garret (mas não diretamente na parte técnica com turbina) me disse que é assim:
apl = aplication
240 525 366 etc = a linha gen?rica de motores que é usada (por exemplo até z cvós - motores de x até y litros - até t mkgf de torque; de p1 a p2 de pressão e assim vai)
gt25 por exemplo sei que tem umas 3 ou 4 versões diferentes...