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Apl 240 com carca?a .70

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    F Offline
    Flavio Cruz
    escreveu em última edição por
    #15

    ? verdade

    a minha ?:

    49mm no quente

    45mm no frio

    [snapback]466185[/snapback]

    45mm no friu em uma .50??? ta certo isso???

    que eu saiba a carca?a standat é o minha que nunca levou passe e eh 51mm o rotor :hauhau:

    1 Resposta Última resposta
    • S Offline
      S Offline
      SóGM
      escreveu em última edição por
      #16

      estava  vendo existem dois  rotores  de compressor

      42,5    e  46  mm    nas  tadela  d a turbo anhanguera

      [snapback]466208[/snapback]

      para os mesmos a/r???

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        miozao
        escreveu em última edição por
        #17

        eu medi a minha qdo tava desmontada, deu 45 mm +/-

        :hauhau:

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Flavio Cruz
          escreveu em última edição por
          #18

          eu medi a minha qdo tava desmontada, deu 45 mm +/-

          :ham:

          [snapback]466225[/snapback]

          vo la no site da garret pra ver se tme .50 com rotor menor…

          ja vê embuxar carca?a quente... mais embuxar ocmpressor essa é nova :hauhau:

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            miozao
            escreveu em última edição por
            #19

            frente dela

            eu comprei ela assim… não tem marca de ter sido embuchada.. acredito que seja original desse tamanho mesmo

            1 Resposta Última resposta
            • O Offline
              O Offline
              overspeed
              escreveu em última edição por
              #20

              não sei se reamente é assim… uma pessoa que trabalhou na garret (mas não diretamente na parte técnica com turbina) me disse que é assim:

              apl = aplication

              240 525 366 etc = a linha gen?rica de motores que é usada (por exemplo até z cvós - motores de x até y litros - até t mkgf de torque; de p1 a p2 de pressão e assim vai)

              gt25 por exemplo sei que tem umas 3 ou 4 versões diferentes...

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Flavio Cruz
                escreveu em última edição por
                #21

                ai lascou tudo

                aeuueahueauheauhea

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Mega
                  escreveu em última edição por
                  #22

                  meu carro qdo tinha .67 pulsativa virava 8000 numa facilidade….

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fabio Lima
                    escreveu em última edição por
                    #23

                    ehehhe todos q saem do kit padaria pra baixo e trocam por um coletor pra cima no farol e caixa quente grande relatam a mesma coisa

                    [snapback]466062[/snapback]

                    mew coletor ainda é embaixo, mas pulsativo agora

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      DuKa
                      escreveu em última edição por
                      #24

                      rotor quente sao as pas da turbina, essa ssendo presa ao eixo por processo de fusao. ja o rotor compressor, esse sim, acredito que vc consiga varios tamanhos e trim

                      ? isso?

                      a minha por exemplo é uma mp com rotor quente apl 49, eixo to04e e compressor eu num sei… é .63 .50 mono... vamos colocar num civic vti pra +1,5bar

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Flavio Cruz
                        escreveu em última edição por
                        #25

                        rotor quente sao as pas da turbina, essa ssendo presa ao eixo por processo de fusao. ja o rotor compressor, esse sim, acredito que vc consiga varios tamanhos e trim

                        ? isso?

                        a minha por exemplo é uma mp com rotor quente apl 49, eixo to04e e compressor eu num sei… é .63 .50 mono... vamos colocar num civic vti pra +1,5bar

                        [snapback]466407[/snapback]

                        pode ter rotor diferente de eixo?? sempre pensei que era uma peça só…

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          rallye
                          escreveu em última edição por
                          #26

                          poutz q cfg massa de turbina 0,70 pulsativa numa apl240

                          eu sempre escutei os vendedores falando de po junto que

                          não existia pulsativa pra apl240..

                          passa pra mim noções de valores que vc pagou nessa turbina

                          e qual a marca dela? teve que fazer alguma adaptação pra

                          essa carca?a?

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
                            ? Offline
                            Visitante
                            escreveu em última edição por
                            #27

                            meu carro antes andava de apl original.

                            agora coloquei coletor pulsativo, nao mexi na regulagem da valvula nem em mistura e troquei a carca?a por uma .70.

                            a pressao, que era de 0,7 subiu pra 1 / 1,1 kg e no booster foi de 1,1 ( que estava ) pra 1,5 kg.

                            tava com medo da turbina demorar pra encher maaaaaaasss a primeira vista, é soh pesar no po que ela rasga…

                            fiz ate um teste, a 70 por hora, em 4?, num ps sem pisar tudo ela já enche 300/400 gr... to gostando da brincadeira? :hauhau:

                            [snapback]465939[/snapback]

                            ah, esqueci de dizer…

                            ahhhhhhhhhhhhhh motor solto em alta denovo... chega a me lembrar as epocas de aspro ( que docemente levo na lembran?a, mto acelero, zero quebras )

                            sei q nao girei mto alto, pacausa do moto ainda novo ( completou 1000 km ) mas acabou rápido coma quarta ps sem o booster. cheguei em casa e a gradinha do motor lá, toda retorcida rs

                            [snapback]465952[/snapback]

                            isso ai fabio, é só alegria. pegada + motor finalmente solto em alta = torque + cavalaria digna de um turbo de verdade e não de turbo-tunnnnning

                            canso de falar pro pessoal largar de usar caixa quente microsc?pica por ter medo de turbo lag. isso acontece só em motor mal acertado/turbocompressor configurado errado

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              Visitante
                              escreveu em última edição por
                              #28

                              ehehhe todos q saem do kit padaria pra baixo e trocam por um coletor pra cima no farol e caixa quente grande relatam a mesma coisa

                              [snapback]466062[/snapback]

                              pois é, pior q ja se pode comprar um kit padaria decente, com coletor e caixa quente pulsativa por pouca grana a mais, e ai não se gasta dinheiro duas vzs hehehe a gente fala, e só quem é esperto escuta. bem como diz o banner da rr: a diferença entre andar bem e andar na frente :hauhau:

                              eu sempre escutei os vendedores falando de po junto que

                              não existia pulsativa pra apl240..

                              [snapback]466580[/snapback]

                              parecem operadores de telemarketing, se perguntar qual o nome deles, os caras precisam ler no rg. nunca tente perguntar sobre algo q não esteja no catalogo pra esses caras.

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
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                                Ricardo
                                escreveu em última edição por
                                #29

                                eixo apl 240 - 49,5mm

                                rotor 44mm ( ou 42mm nao me lembro )

                                carca?a fria .42 garret

                                carca?a quente pulsativa .70

                                fabio, quanto custou isso? vc mesmo trocou a caixa quente ou mandou fazer o servico? e o coletor, pagou qto?

                                sera que funfa fazer isso pra andar com no maximo 1,2 bar?

                                hum… sei nao, hein...la vou eu fazer arte tambem... :hauhau:

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  Milho
                                  escreveu em última edição por
                                  #30

                                  galera, já comparei na minha mão o eixoo da 240 com o da 525, ambas garret, e o da 525 é nitidamente maior

                                  pouca coisa, mais ?…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
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                                    Milho
                                    escreveu em última edição por
                                    #31

                                    mew coletor ainda é embaixo, mas pulsativo agora

                                    [snapback]466397[/snapback]

                                    hahuuah esse vti promete….

                                    oops, era quote pro duka...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      Fabio Lima
                                      escreveu em última edição por
                                      #32

                                      fabio, quanto custou isso? vc mesmo trocou a caixa quente ou mandou fazer o servico? e o coletor, pagou qto?

                                      sera que funfa fazer isso pra andar com no maximo 1,2 bar?

                                      hum… sei nao, hein...la vou eu fazer arte tambem... :hauhau:

                                      [snapback]466990[/snapback]

                                      paguei 130 no coletor pulsativo e 150 na carca?a, na turbo anhangera…

                                      e é so tirar uma e por otra msm, mas tem q pedir a carca?a pra apl 240 né ( obvio )

                                      dica: os parafusos que seguram a carca?a, da .48 e da .70 são diferentes, seria legal vc tb já comprar os parafusos.

                                      agora, pros que pensam em fzer isso: a .70 nao dah mais akeeeeeeeeeeeeela patada derrepente que tinha .48 mono, ela enche rapido mas progressivo, mais suave.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
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                                        #33

                                        a mono da uma patada de uma vez , ja a pulsativa vem empurrando desde cedo e com isso vc as vzs nem sente a patada, é como se o motor fosse maior, um aspirado enorme.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • S Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #34

                                          ma pergunta: com duas carca?as de mesmo a/r e rotores iguais, mas uma sendo pulsativa e outra monofluxo…

                                          em alta, a mono se sai melhor por ter uma sa?da mais livre? ou num tem nada a ver?

                                          *acabei de comprar análise dos motores de combustão interna do taylor..

                                          acho que vou aprender um pouquinho :hauhau:

                                          1 Resposta Última resposta

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