Apl 240 com carca?a .70
-
ok. entao terei que providenciar um coletor pulsativo tbm… já vou pegar no farol entao.
tche. sobre o 1.9 com bielas de kd, fiz assim, pistao 83,5mm vb 1.8 e as bielas de kd. as bielas foram embuchadas p/ casar com o pino do ap. como montei com pistao powertech e o pino nao é deslocado, bate um pouco de saia... parece a diesel hehehe. montei com um cabeçote com altura original, sem taxas, se nao me engano é 133 ou 134mm a altura, e tirei um bife do bloco. o topo dele está quase pegando a numera?ao. ficou com uma taxa beirando os 7:1 e o carro nao ficou ruim em baixa unico problema que agora fez uns dias frios e ai p/ fazer pegar demanha só na gasolina... no alcool nem pensar....
[snapback]468215[/snapback]
depois que esquenta continua batendi saia?
o pistao foi modelo a alcool?
-
depois que esquenta continua batendi saia?
o pistao foi modelo a alcool?
[snapback]468240[/snapback]
mesmo quente ele bate… foi montado com 12 de folga, a folga indicada pela powertech, é modelo a alcool sim, cabeça reta, aproveitei uma promocao na recemaster e peguei o jogo por r$ 450,00 em 3x no cartao p/ nao bater saia vc pode comprar pistao com o pino deslocado... ja fica outra coisa.
-
ok. entao terei que providenciar um coletor pulsativo tbm… já vou pegar no farol entao.? é
tche. sobre o 1.9 com bielas de kd,? fiz assim,? pistao 83,5mm vb 1.8 e as bielas de kd. as bielas foram embuchadas p/ casar com o pino do ap. como montei com pistao powertech e o pino nao é deslocado, bate um pouco de saia... parece a diesel hehehe.? montei com um cabeçote com altura original, sem taxas, se nao me engano é 133 ou 134mm a altura, e tirei um bife do bloco.? o topo dele está quase pegando a numera?ao.? ficou com uma taxa beirando os 7:1? e o carro nao ficou ruim em baixa unico problema que agora fez uns dias frios e ai p/ fazer pegar demanha só na gasolina…? no alcool nem pensar....
[snapback]468215[/snapback]
cansei de falar isso desde o comeão do pp e ninguem acreditava…falava q era coisa da minha cabeça...q os videos q eu mostrava eram montagem...ja hoje o que mais se ve aqui é carro canh?o, bom de andar e com taxa super baixa
o problema é que nem todo mundo sabe o que é acertar um motor direito
seu carro com taxa baixa (quase a mesma q eu uso)...o do zoega q rendeu mais qdo destaxou do que qdo era taxad?o...o carro do fabio lima, q tirou uma .48 e pos .70 sem sacrificar a pegada e teve ganho em alta…vai vendo hehehehe e mesmo assim ainda tem uma galera do contra que duvida do que eu falo aqui pro pessoal
-
cansei de falar isso desde o comeão do pp e ninguem acreditava…falava q era coisa da minha cabeça...q os videos q eu mostrava eram montagem...ja hoje o que mais se ve aqui é carro canh?o, bom de andar e com taxa super baixa?
o problema é que nem todo mundo sabe o que é acertar um motor direito
seu carro com taxa baixa (quase a mesma q eu uso)...o do zoega q rendeu mais qdo destaxou do que qdo era taxad?o...o carro do fabio lima, q tirou uma .48 e pos .70 sem sacrificar a pegada e teve ganho em alta…vai vendo hehehehe e mesmo assim ainda tem uma galera do contra que duvida do que eu falo aqui pro pessoal
[snapback]468907[/snapback]
são coisas que só fazendo e mostrando pro povo pra fazer o pessoal acreditar, e ainda tem nego que não acredita, dai é só colocando no banco do carrona e fazendo cara se segurar no puta merda.
ah, esqueceu de citar que alem de pouca taxa ele usa biela de kombi diesel o que faz a tal da r/l subir e não deixa o motor girar
ta ai ele pra provar que nada disso é verdade,
biela de kd (supostamente não gira)
pouca taxa (supostamente deixa fraco e frouxo)
turbina no tamanho certo (que dizen ser grandona e que dá un puta lag)
e com tudo isso ai, o carro dele responde muito bem ao acelerador e si fosse como o povo do mal diz, esse motor nem daria partida. mais ta la, funcionaod e andando forte, quebrando caixa e dando corro en nego com preparação dentro dos patrão original de fabrica com r/l baixa, taxa alta, turbininha de carrinho de controle etc.
-
o problema de usar .42/.70 é q vai estrangular a admissao, ja q vai girar mais, sendo assim, o ar vai entrar mais quente tb devido ao pouco volume q vem na 42
entao vai ficar livre na saida mas vai matar na entrada…
[snapback]469116[/snapback]
bom.. se vc pensar que vai girar na mesma o compressor (na mesma pressao) porem aliviando o escape.. eh um exelente ganho…
ps: ap 1.6 com .50??? onde ja se viu isso?? aehaeeahuaehehah
-
o problema de usar .42/.70 é q vai estrangular a admissao, ja q vai girar mais, sendo assim, o ar vai entrar mais quente tb devido ao pouco volume q vem na 42
entao vai ficar livre na saida mas vai matar na entrada…
[snapback]469116[/snapback]
depende de qto de pressão se vai usar. não esque?a q só o compressor é q esta pequeno.
e pq vai girar maisó isso aconteceria se tivesse com uma caixa quente limãozinho. isso sim faz o compressor girar mais alto e esquentar o ar na admissão.
-
depende de qto de pressão se vai usar. não esque?a q só o compressor é q esta pequeno.
[snapback]469159[/snapback]
entao, meu coletor, o pulsativo embaixo, alivia só 2 cilindros… fica engraçado o barulho da valvula aberta, parece que esta falhando a ignição... mas do mais, @ 0,7 bar ela começa aliviar mas chega rapidamente a 0,9 bar de donde vai subindo e chega a 1,2 bar @ 6500 rpm. ate curti essa pressao progressiva, creio q seja o coletor q esta fzendo isso...
ps: ainda estou com 22? e o motor com 1100 km, preciso adequar o ponto a essa pressao, creio que como nao tenho ic vou pra 25 ou 26 no maximo.
-
tb pensei em fzer um esquema com pressostato e selenoide pra somente a 1,2 bar a valvula abrir mas… num quero ver mais cambio desdentado tao cedo, creio q assim, progressivo, force menos a transmissao. a variação é pcausa da valvula mesmo, pq depois de cheio o motor, vc tira o pe, a turbina esvazia, poe o pe ela enche rapidao denovo.
-
entao, meu coletor, o pulsativo embaixo, alivia só 2 cilindros… fica engraçado o barulho da valvula aberta, parece que esta falhando a ignição... mas do mais, @ 0,7 bar ela começa aliviar mas chega rapidamente a 0,9 bar de donde vai subindo e chega a 1,2 bar @ 6500 rpm. ate curti essa pressao progressiva, creio q seja o coletor q esta fzendo isso...
ps: ainda estou com 22? e o motor com 1100 km, preciso adequar o ponto a essa pressao, creio que como nao tenho ic vou pra 25 ou 26 no maximo.
[snapback]469169[/snapback]
vc ainda ta usando o zba?
-
-
sim, ainda de zba… qm sabe venha um g mais pra frente...
pensei num esquema assim, se quisesse que a pressao viesse mais rapidao na veia:
[snapback]469177[/snapback]
não abuse do ponto com o zba, espere por o g. pq naum o 288? tem as specs dele?
o esquema da valv de alivio é interessante, fiz algo parecido a uns anos, mas foi só limitando um pouco a pressão na mangueira de equalização com um regulador. a pegada vinha mais forte. com esse esquema q fecha toda a passagem, deve vir ainda mais forte…
-
o 288 foi embora junto com meu antigo cabeçote rebaixadasso…
tava pensando tb em um 276 adm 288 escape
-
não abuse do ponto com o zba, espere por o g. pq naum o 288? tem as specs dele?
o esquema da valv de alivio é interessante, fiz algo parecido a uns anos, mas foi só limitando um pouco a pressão na mangueira de equalização com um regulador. a pegada vinha mais forte. com esse esquema q fecha toda a passagem, deve vir ainda mais forte…
[snapback]469180[/snapback]
esquema ia ser montar um negocinho eletronico-mcgyver que acionasse a solen?ide só qdo atingisse a pressão.
tipo, a valvula ficaria fechada 100% até 1 bar… ai ela abre e para ali.
ficaria hein
-
esquema ia ser montar um negocinho eletronico-mcgyver que acionasse a solen?ide só qdo atingisse a pressão.
tipo, a valvula ficaria fechada 100% até 1 bar… ai ela abre e para ali.
ficaria hein
[snapback]469195[/snapback]
exatamente o proposito desse esquema que postei
ali nao chega pressao na valvula ate atingir a pressao ajustada no pressostato, que é on/off. apos ultrapassada a pressao programada, o pressostato energiza o selenoide que deixa a pressao descer a partir dai a pressao fica controlada pela valvula.
-
exatamente o proposito desse esquema que postei
ali nao chega pressao na valvula ate atingir a pressao ajustada no pressostato, que é on/off. apos ultrapassada a pressao programada, o pressostato energiza o selenoide que deixa a pressao descer a partir dai a pressao fica controlada pela valvula.
[snapback]469199[/snapback]
será que qdo ela abrir, a pressão abaixa muito dos 1 bar (exemplo) pra depois estabilizar?
-
será que qdo ela abrir, a pressão abaixa muito dos 1 bar (exemplo) pra depois estabilizar?
[snapback]469206[/snapback]
se a pressao baixar o pressostado desarma e fecha a valvula d novo
tem q regular a valvula pra pressao nao baixar da pressao do pressostato
-
fabio lima, só um detalhe: o que vai despressurizar a valvula wastergate depois?
eu tinha pensado nesse esquema um tempo atraz, mas de forma diferente. antes da pressão desejada, encaminha ar pressurizado (da turbina) na parte de cima do diafragma da wastergate. chegando na pressão desejada (pressostato) a solenoide desvia o ar pra baixo do diafragma (lugar comum) mantendo a pressão…
entenderam a viagem? hhheheh