Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. K16 como saber se é nova ou recon

K16 como saber se é nova ou recon

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
131 Posts 23 Posters 16.4k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • L Offline
    L Offline
    Lost
    escreveu em última edição por

montado heheheheheeh

ainda nao andei, mas agora sim tem barulho de k16 hein… a bixinha assovia lindo...

ficou muito bom o lugar da turbina... 2 palito pra trocar sem tirar o caracol quente...

a k16 gira direto na lenta, nao para nunca...

nossa, essa que andei quase 1 semana tava imunda, vazando oleo legal na quente... e o caracol limpinho onde vem do motor... motorzinho ta saudavel :d

agora testes só amanha...

1 Resposta Última resposta
    • L Offline
      L Offline
      Lost

foram soh 6 dias andando com a turbina supostamente nova segundo o senhor flavio… mas olha o estado do caracol quente...

essa ficou meio ruim por causa do flash… mas da pra reparar a diferenca no desenho dos rotores, alem da diferenca do material...

titanio

aluminio

a bixinha no lugar dela…

• F Offline
        F Offline
        Flavio Cruz

deixou o caracol kente o mesmo? é a mesma medida? ano de fabricação?

• F Offline
          F Offline
          Flavio Cruz

acho que tou judiando o eixo com a .58bi no 1.6 na lenta :d

acho que amanha adiando o ponto na garagem.. vamo ver no que dá aeghhueahuhuaehueahuaeuhaeu

• L Offline
            L Offline
            Lost

deixei o mesmo sim, eh exatamente igual… vixi, pra trocar ele eu estaria na ro?a... ai da trabalho viu... tem 1 porca do coletor e 1 do escape que sao foda de tirar...

• F Offline
              F Offline
              Flavio Cruz

entao deixa de enrrolar… ta paracendo eu :d

com esse teu super-mega-fucking-rotor-wolverine, kero ver esse carro atropelando a quinta

• L Offline
                L Offline
                Lost

enrolar o que mano olha a ultima foto montei ontem mesmo um rotor de adamantio nao seria mal hein? huahuahuahuauahuhau

pqp, o bagulho parece um aviao quando aponta na cabeceira da pista e da motor… ateh minha mae falou parece um aviao (eu dou carona pra ela todo dia ateh o trabalho dela)

vixi, o bagulho ficou loko hein só preciso resolver como conectar a pressurizacao na boca da turbina... escapou agora no caminho pro trampo :d

vo furar e meter um parafuso isso sim :hauhau:

• ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante

acho que tou judiando o eixo com a .58bi no 1.6 na lenta :hauhau:

acho que amanha adiando o ponto na garagem.. vamo ver no que dá aeghhueahuhuaehueahuaeuhaeu

[snapback]471643[/snapback]

pq flavio? vc acha q o eixo qdo esta parado deixa de receber lubrificação e se desgasta?

negativo, o oleo continua escorrendo. tire a mangueira do carter e veja o oleo saindo por ela…

alias, acerte logo esse motor :d

• F Offline
                    F Offline
                    Flavio Cruz

alias, acerte logo esse motor :d

-$$$ :hauhau:

to caminhando pra isso ka, 2 bombas de gti, a compra de mais um verde (pra por logo 2) e tempo pra parar o carro pra instalar a embreagem + acerto…

• L Offline
                      L Offline
                      Lost

por falar em bomba, a minha de gti montada dentro do tanque da conta né? afinal, é motorzinho de enceradeira :d

vcs acham que 1 bomba alimenta ateh quantos cvó a minha bomba dava 11 bar estrangulando tudo, mas nao medi a vazao nao… q q ceis acha cambada?

• ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante

vcs acham que 1 bomba alimenta ateh quantos cvó [snapback]471909[/snapback]

não entra nessa lost, isso é furada…chut?metro. cada motor precisa de quantidades diferentes de combustivel para chegar numa mesma potência.

• L Offline
                          L Offline
                          Lost

? verdade, mas i ae? deixo pra me preocupar quando a pressao tiver caindo conforme o sistema exige mais combustivel? hehehehehehe

ou faco q nem a maioria por ai que mete logo 4 bombas :d

brincadeira pessoal… bom, a minha parece que ainda ta alimentando... apesar de estar com quase 2 anos de uso :hauhau:

vou deixar ela queta la...

• F Offline
                            F Offline
                            Flavio Cruz

o carro do farelo deu 230 cvs com uma bomba… na gasolina... turbina original (t3) e sem extra....

ta agora com .60, bico extra, alcool, 1.5k de turbo e escape de 3 pol...

ta alimentando... mais isso nao quer dizer que com duas bombas fique melhor...

• L Offline
                              L Offline
                              Lost

ah, o meu deu 212 com essa mesma bomba, meu medo eh que com a turbina maior, como o carro ta pedindo muito mais combustivel pras mesmas situacoes de pressao e rpm que antes, a bomba nao de conta… mas bom, a pressao nao ta caindo, entao acho que ta dando conta neh? teria que ter como ver o fluxo no retorno com o peh embaixo :d ai sim seria legal pra ver se a bomba ta no talo neh?

• ? Offline
                                ? Offline
                                Visitante

? verdade, mas i ae? deixo pra me preocupar quando a pressao tiver caindo conforme o sistema exige mais combustivel? hehehehehehe

ou faco q nem a maioria por ai que mete logo 4 bombas  :d

brincadeira pessoal… bom, a minha parece que ainda ta alimentando... apesar de estar com quase 2 anos de uso :hauhau:

vou deixar ela queta la...

[snapback]471926[/snapback]

pois é, a uns anos atras eu tb não entendia o pq o pessoal usava 2 bombas em ap turbo carburado.

o tempo passou…e hj meu carro trabalha com 3 bombas de gti.

• L Offline
                                  L Offline
                                  Lost

hehehehhe… eu tava brincando viu... mas iae, como fica? se ta aguentando deixa a bomba lá? é isso?

dificil estimar neh? por que vc colocou 3 bombasó foi estimado antes ou foi colocado depois de sentir necessidade?

• ? Offline
                                    ? Offline
                                    Visitante

tive q fazer assim por causa de necessidades nos upgrades.

são duas bombas no carburador + uma só pro bico. se não tivesse bico, o carburador precisaria ser recalibrado, consumiria mais combustival ainda e ai seriam as 3 só pra ele.

• L Offline
                                      L Offline
                                      Lost

entao eh chute nao eh? nao rolou uma medicao de fluxo ou sei la pra afirmar a necessidade, mesmo porque imaginem um motor que consome o quando uma bomba manda, po, uma bomba esvazia o tanque inteiro em alguns minutinhos, nao tem como o motor consumir tudo isso.. mas ai quanto mais, mais exige da bomba e diminui a vida util dela… claro, separar as linhas do carburador e bicos eh fundamental, pricipalmente pra trabalharem com pressoes diferentes...

• ? Offline
                                        ? Offline
                                        Visitante

entao eh chute nao eh? nao rolou uma medicao de fluxo ou sei la pra afirmar a necessidade, mesmo porque imaginem um motor que consome o quando uma bomba manda, po, uma bomba esvazia o tanque inteiro em alguns minutinhos, nao tem como o motor consumir tudo isso.. mas ai quanto mais, mais exige da bomba e diminui a vida util dela… claro, separar as linhas do carburador e bicos eh fundamental, pricipalmente pra trabalharem com pressoes diferentes...

[snapback]472102[/snapback]

como chute lostá :d

te falei q conforme os upgrades, foram vindo mais bombas. não q o upgrade tenha sido enfiar mais bombas e pronto, mas sim, os ups no motor pediram mais combustivel, e com isso foi preciso mais bombas.

antes eu andava de 1.8 com cabeçote só polido. hj é um 2.008 todo aliviado e balanceado, com cabeçote de pista, turbina 1.xx, girando perto de 8.000 rpm e com quase 3 bar de booster/pressão limite.

vc citou sobre nao tem como o motor consumir tudo isso , meu carro de po em baixo não faz nem 500 metros com um litro.

ja um f1, com o dobro da potência girando quase tres vezes mais alto consegue fzr 1,7 km/l em wot constante.

entende agora a diferença? essa de bomba pra xxx cvs é historia pra boi dormir.

obs: se tem uma coisa q eu não curto é chute , nem de futebol eu gosto :hauhau:

• L Offline
                                          L Offline
                                          Lost

eu sei, mas o que eu tava perguntando é como se sente a necessidade de mais bombas. se pelo upgrande vc imaginou que seria necessario e colocou é uma coisa, mas eu to perguntando pra quem nao se prepara direito, mexe em outras coisas e nao mexe em bomba, como sentiria que algo esta errado e que precisa de 2 ou 3 bombas entendeu?

acho que vc agiu por prevenção, eu to perguntando qual o sintoma pra se remediar… tendeu?

ta louco, carro beberrao hein :d

o meu ta fazendo 6km/l agora com a k16, antes fazia 7.5... ja to achando ruim... hehehehe quero ver quando colocar o segundo bico e mais pressao... vai fazer 5.... heeheheheheheh

desculpae, nao quis dizer que vc chutou , mas gostaria de entender o raciocinio pra se perceber a necessidade de 2 ou 3 bombas...

no meu caso, acho que eu poderia por uma segunda bomba soh pros 2 suplementares né nao? e deixar 1 pra flauta... afinal, um carro com 1 bico monoponto tem 1 bomba, 1 carro com flauta e 4 bicos multi tem outra bomba, juntou o mono com a flauta logicamente seriam 2 bombas :hauhau:

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários