Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Comprimento das bielas dos ap 8v

Comprimento das bielas dos ap 8v

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
35 Posts 14 Posters 10.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • R Offline
    R Offline
    Ricardo
    escreveu em última edição por
    #1

    alguém me confirma isso?

    e comparando um 1.8 com um 2.0, toda a diferenca de altura que existe entre o centro do pino e a cabeca do pistao é compensada pela diferenca de curso do virabrequim?

    1 Resposta Última resposta
    • C Offline
      C Offline
      celtaT
      escreveu em última edição por
      #2

      sim

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #3

        ap 1.6 / 1.8 e 2.0 tem as mesmas bielas. só os ap de golf 2.0 tem bielas pouca coisa mais longas e bloco tb mais longo.

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
          T Offline
          Tiagones
          escreveu em última edição por
          #4

          ap 1.6, 1.8, 2.0 = 144mm, ap 2.0 bloco alto (golf, passat imp.), = 159 mm.

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            Milho
            escreveu em última edição por
            #5

            oq muda é o o local aonde encaixa a biela no pistao…

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #6

              oq muda é o o local aonde encaixa a biela no pistao…

              [snapback]469720[/snapback]

              negativo, o di?metro do pino é padr?o.

              1 Resposta Última resposta
              • B Offline
                B Offline
                barata_cefet
                escreveu em última edição por
                #7

                só complementando, do golf 158,75mm e ap 1.8 e 2.0 todos são 144mm

                ap 1.6 nem todos são 144mm alguns mais novos são com bielas mais curtas

                abraço,

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  ap 1.6 nem todos são 144mm alguns mais novos são com bielas mais curtas

                  abraço,

                  [snapback]469754[/snapback]

                  vc tem algum desses ap 1.6 biela curta pra nos mostrar?

                  1 Resposta Última resposta
                  • B Offline
                    B Offline
                    barata_cefet
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    não, na oficina só tenho motores 1.6 com biela de 144mm.

                    vc não acredita que exista?

                    abraço,

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      não, na oficina só tenho motores 1.6 com biela de 144mm.

                      vc não acredita que exista?

                      abraço,

                      [snapback]469761[/snapback]

                      nunca vi e nunca tive not?cia sobre terem encurtado as bielas dos ap 1.6.

                      gostaria de ver e saber mais.

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        marcioap
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        negativo, o di?metro do pino é padr?o.

                        [snapback]469735[/snapback]

                        acho que ele não se referia ao diametro do pino e sim a posição na qual ele fica en relação a cabeça do pistão.

                        1 Resposta Última resposta
                        • B Offline
                          B Offline
                          bonamigo
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          vc tem algum desses ap 1.6 biela curta pra nos mostrar?

                          [snapback]469755[/snapback]

                          o biela curta não seria o md-270? fiquei na dúvida tbm.

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
                            ? Offline
                            Visitante
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            acho que ele não se referia ao diametro do pino e sim a posição na qual ele fica en relação a cabeça do pistão.

                            [snapback]469769[/snapback]

                            ?

                            o biela curta não seria o md-270? fiquei na dúvida tbm.

                            [snapback]469774[/snapback]

                            pois é, apesar de eu não duvidar nada de alguma mancada da vw, essa pra mim é nova e gostaria de ver direito.

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              marcioap
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              oq muda é o o local aonde encaixa a biela no pistao…

                              [snapback]469720[/snapback]

                              negativo, o di?metro do pino é padr?o.

                              [snapback]469735[/snapback]

                              ?

                              [snapback]469778[/snapback]

                              o milho falou que o q muda é o local onde encaixa a biela no pistão, e acredito que ele se referia a possição do pino no pistão, e vc entendeu que ele falou que mudava o diametro do pino apenas isso.

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
                                L Offline
                                Lee
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                isso aí, aps 1.6, 1.8, 2.0 = 144mm

                                ap 2.0 de golf mexicano = 159mm

                                agora essa de biela curta em ap1.6, deve ser novidade tbm. e não duvido q a vw tenha mudado, afinal ela pirou tem tempos.

                                mas essas bielas não seriam dos antigos md???

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
                                  ? Offline
                                  Visitante
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  o milho falou que o q muda é o local onde encaixa a biela no pistão, e acredito que ele se referia a possição do pino no pistão, e vc entendeu que ele falou que mudava o diametro do pino apenas isso.

                                  [snapback]469789[/snapback]

                                  só se ele se referiu aos pistões, e não as bielas, q é a pergunta do ricardo.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    marcioap
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    só se ele se referiu aos pistões, e não as bielas, q é a pergunta do ricardo.

                                    [snapback]469798[/snapback]

                                    isso mesmo, ele quiz dizer que a biela do 1.6 1.8 e 2.0 é a mesma e o que muda pra compensar o maior curso do vira é a posição do pino no pistão.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
                                      R Offline
                                      Ricardo
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      entao nao tem jeito mesmo, tem que tirar um bife do bloco mesmo pra fazer 1.9… :hauhau: (considerando o uso de pistoes com pino na posicao original).

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
                                        L Offline
                                        Lee
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        esse 1.9 seu seria bloco de 1.8???

                                        será turbo?

                                        pq se for turbo, vc pode comprar pistão forjado com pino deslocado, ai não precisa rebaixar o bloco.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
                                          R Offline
                                          Ricardo
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          esse 1.9 seu seria bloco de 1.8??? será turbo?

                                          sim.

                                          pq se for turbo, vc pode comprar pistão forjado com pino deslocado, ai não precisa rebaixar o bloco.

                                          sei disso, mas…. eu já comprei os pistões... :hauhau:

                                          sei lá, vou pensar melhor a respeito. talvez fique mais barato comprar um bloco de 2.0 mesmo.

                                          ou... vender esses pistões e comprar outros já com pino deslocado.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários