Ap aspirado mi
-
pergunta boba: cabeçote com tuchos mecânicos com comando pra tuchos mecânicos?
repasse:
- enquadramento do comando. veja no folheto q vem com a peça e enquadre o comando conforme manda o figurino, com o detalhe que a ie pode ficar literalmente fora de compasso com o comando, injetando quando não deve. num motor carburado esse problema não existe pq o comando é q controla quando o combustivel vai ser admitido, ja no injetado não. por isso um sincronismo perfeito é fundamental. logo de cara faça isso com muita antenção, pois pode ser a raiz do problema.
pelo que sei, a ie é sequencial só em giro bem baixo, justamente onde esta seu problema.
- ponto inicial de ignição. sabe q ponto inicial mto mais avan?ado q o original costuma deixar o carro ruim de lenta mesmo com comando original.
sim, comando alto deixa o freio meio borrachudo, mas 278? é baixo pra isso. pra afetar o freio num motor reguladinho, tem q ser comandão 300? pra cima. andei com comando zba, 049g, 288, 296 e 306 no passat (aspirado com 15:1 de taxa) e só com o 306 é q senti o freio um pouco mais pesado. e se a lenta tiver muito alta, ai q fica pesado mesmo. meu carro tinha lenta em 1750 rpm (girava 8500).
o q citei acima vale pra um motor onde o restante esta 100%, tipo pressão de combustivel no ponto certo, bicos ok, velas, cabos e tal. tudo perfeito e sem nada funcionando com dúvidas de se esta ou não perfeito.
-
eu sentá uma bobeada dos freios em m.l….mas nada que seja preocupante e q uma pisadinha mais forte não resolva...
minha lenta mudou bastente depois q tirei as velas (origes de 3 eletrodos) e colquei um jogo novo com 1mm de abertura(meu manual estipula entre 0,9 e 1,1)...e memso o comportamneto em baixa melhorou bem...
experimenta dar a maior abertura de velas q vc puderconseguir sem falha em alta rpm..
mas ainda sinto uma exitada se vc tuchar o po abaixo de 2500-3k....
meu é um pouco mais manso q o teu...? um 272adm/268esc
eu n\ão tenho nenhum remap...vou deixar ele assim + um tempo até eu conseguir pegar um cabeçote novo
se eu trocar marcha em alta rpm (6-6500), ele pipoca no escape...se eu descaelerar, memso sem reduzir marchas ele parece q pipoca na adm...coisa q eu confirmei com 2 velas com eletrodo esbnarnqui?ando
o ocnsumo é q me deixa chateado
-
…só uma coisa...não acho q 278? seja bravo a ponto de incomodar a frenagem...deve ter algo mais atrapalhando isso...
[snapback]469914[/snapback]
cara, mas o que é entrada de ar falso é acredito que não, foi tudo montado fora do cofre e conferido.
-
pergunta boba: cabeçote com tuchos mecânicos com comando pra tuchos mecânicos?
oi ka, tudo mecânico mecânico de verdade…
repasse:
- enquadramento do comando. veja no folheto q vem com a peça e enquadre o comando conforme manda o figurino, com o detalhe que a ie pode ficar literalmente fora de compasso com o comando, injetando quando não deve. num motor carburado esse problema não existe pq o comando é q controla quando o combustivel vai ser admitido, ja no injetado não. por isso um sincronismo perfeito é fundamental. logo de cara faça isso com muita antenção, pois pode ser a raiz do problema.
pelo que sei, a ie é sequencial só em giro bem baixo, justamente onde esta seu problema.
enquadramento vai ser olhado… mas eu mesmo já testei em algumas posições e não chega a mudar o comportamento da lenta.
- ponto inicial de ignição. sabe q ponto inicial mto mais avan?ado q o original costuma deixar o carro ruim de lenta mesmo com comando original.
sim, comando alto deixa o freio meio borrachudo, mas 278? é baixo pra isso. pra afetar o freio num motor reguladinho, tem q ser comandão 300? pra cima. andei com comando zba, 049g, 288, 296 e 306 no passat (aspirado com 15:1 de taxa) e só com o 306 é q senti o freio um pouco mais pesado. e se a lenta tiver muito alta, ai q fica pesado mesmo. meu carro tinha lenta em 1750 rpm (girava 8500).
o q citei acima vale pra um motor onde o restante esta 100%, tipo pressão de combustivel no ponto certo, bicos ok, velas, cabos e tal. tudo perfeito e sem nada funcionando com dúvidas de se esta ou não perfeito.
já cheguei a cogitar de talvez o comando ser mais violento do que efetivamente teoricamente ele ?… mas só se medir pré saber. o resto tá tudo beleza, não tem nada de diferente.
-
tenho um gol 1.8mi com preparação parecida com a sua, a diferença é que uso 49g, uso um atuador de marcha lenta mecanico , com regulagem por parafuso, e recomendo que vc use o mesmo pois usando o batente da borboleta vc faz com que a injeção fique mandando mais combustivel pois o tps vó que a borboleta está aberta, o problema mesmo é se vc tiver ar condicionado, o meu carro nao tem. essa foi a melhor forma que achei pra deixar o carro completamente liso, a lenta é original e não oscila nada, 950rpm o tempo todo.
-
fernando, explica melhor esse esquema q vc fez q não entendá direito
na minha cabeça vc fez uma espocie de entrada falsa de ar e com um parafuso restingiu esta passagem de ar…? isso?
-
fernando, explica melhor esse esquema q vc fez q não entendá direito
na minha cabeça vc fez uma espocie de entrada falsa de ar e com um parafuso restingiu esta passagem de ar…? isso?
[snapback]470008[/snapback]
não, o que fiz foi o seguinte, o meu atuador original deu defeito, morreu de vez, aí desmontei ele todo (na base de porrada e furadeira ) e usei a carca?a dele pra transformar pra mecanico, a peça responsavel por restringir e liberar a passagem de ar ficou sendo regulada por um parafuso, ficou perfeito, superou minhas espectativas, tanto é que até hoje não comprei outro, minha ideia era fazer isso só pra quebrar um galho até comprar um novo, o unico problema é que com o carro frio é preciso ficar acelerando, pq ele nao compensa logicamente, mas isso só nos primeiros minutos de uso, depois fica perfeito, vo ver se tiro umas fotos e posto aqui.
-
tenho um gol 1.8mi com preparação parecida com a sua, a diferença é que uso 49g, uso um atuador de marcha lenta mecanico , com regulagem por parafuso, e recomendo que vc use o mesmo pois usando o batente da borboleta vc faz com que a injeção fique mandando mais combustivel pois o tps vó que a borboleta está aberta, o problema mesmo é se vc tiver ar condicionado, o meu carro nao tem. essa foi a melhor forma que achei pra deixar o carro completamente liso, a lenta é original e não oscila nada, 950rpm o tempo todo.
[snapback]469975[/snapback]
cara, mas veja só… tudo bem que o motor era um pouco diferente, mas quando eu usava o 49g era tudo perfeitinho...
-
[snapback]469975[/snapback]
teu motor é igual ao meu so q eu não mudei o autador de marcha lenta, e fica perfeito tbm, minha lenta dá seus 900rpm.
bem, veja os dados certinhos do comando, qual o lobe dele?
vi num topico aki do pp algo sobre isso, acho q era o lobe center mesmo, quanto maior é bom pra turbo e quanto menor é bom pra aspro. vixi agora é o lobe ou o levante??? é um desses aí, não lembro bem.
-
…só uma coisa...não acho q 278? seja bravo a ponto de incomodar a frenagem...deve ter algo mais atrapalhando isso...
[snapback]469914[/snapback]
na epoca meu 288 ( com enquadramento atrasadaão ) já me incomodava na frenagem sim… tinha medo de deixar outras pessoas dirigirem o gol pcausa disso
comandao tem a ajudar o motor a respirar em lenta sim, lembro que quando tirei o 288 e o coloquei o zba tive que soltar uma porrada de volta o batente do 2e, que já estava com marcha lenta baixa pro 288 ( 1100 rpm ) mas no zba ficou parecendo ml de carro de f1 hehe
-
daniel, talvez fosse o caso de por o 049 g só pra testar se algo esta errado, e eliminar a hipotese de comando (por algum motivo) dando problema no acerto.
[snapback]470032[/snapback]
a idéia é essa… eu tinha um 49g que doei pré um dos mecânicos. aí como coisa que a gente presenteia a gente não pega de volta, fui na concession?ria e com muito choro consegui um 49 por 122 reais... aí a idéia é montar o troão na segunda-feira se der e deixar o 278 em stand by.
-
já me incomodava na frenagem sim… tinha medo de deixar outras pessoas dirigirem o gol pcausa disso
descobri na marra que carro aspirado com comando mais bravo não combina comigo.
-
descobri na marra que carro aspirado com comando mais bravo não combina comigo.
[snapback]470307[/snapback]
então ficou bom agora com o 049g?
estranho, como relatei: usei um monte de comandos e nunca deu esse tipo de problema. sem contar q 278? de bravo não tem nada.
qtos m/k rpm tava a lenta com o 278? ?
-
então ficou bom agora com o 049g?
estranho, como relatei: usei um monte de comandos e nunca deu esse tipo de problema. sem contar q 278? de bravo não tem nada.
qtos m/k rpm tava a lenta com o 278? ?
[snapback]470426[/snapback]
não ka, ainda não colocamos… amanhã vou na oficina se puder pré dar uma conferida em tudo...
a? que tá, ele estabiliza em 950~1000, mas só quando estabiliza... se não fica rotação muito baixa e vai pipocando e se não der uns cutucões no acelerador o motor apaga. e quando não fica muito baixa fica muito acelerado e não baixa
-
o meu ta freando normal.
[snapback]470416[/snapback]
normal, normal como original é ou freia normal, freia normal e perde o vêcuo ?
-
não ka, ainda não colocamos… amanhã vou na oficina se puder pré dar uma conferida em tudo...
a? que tá, ele estabiliza em 950~1000, mas só quando estabiliza... se não fica rotação muito baixa e vai pipocando e se não der uns cutucões no acelerador o motor apaga. e quando não fica muito baixa fica muito acelerado e não baixa
[snapback]470434[/snapback]
to achando q tem algo errado, tem carro injetado tipo o teu rodando por aqui até a pouco tempo (o cara vendeu) com comando 288? e com lenta normal.
acho uma judiação desistir de vez do 278? por algum problema paralelo