Ap aspirado mi
-
eu acho que se vc parar com calma pra ver o chip e tudo mais, vai blz.
vc viu meu carro funcionando hoje. ta que a lenta dele ta uma beleeeeeeeeeeeeza mas ta sem ponto e gordo pra caralho (vc viu o cheiro de combustivel).
foda que vc ja parou o carro pra fazer.
se acontecer de vc mudar de idéia, tenta refazer o chip direitinho pra ver se consegue acertar.
-
deixei o carro na oficina hoje pré botar o 49g
se resolver os problemas e eu gostar do carro mais torcudinho, deixo ele por lá…
[snapback]471939[/snapback]
mais moleza q isso ai de baixo é impossivel
bom…se quiser acho que dia 21 tá por aí... me avisa que se der eu levo até o emulador pra gente brincar..
[snapback]471975[/snapback]
-
bom…se quiser acho que dia 21 tá por aí... me avisa que se der eu levo até o emulador pra gente brincar..
[snapback]471975[/snapback]
cara, vamos deixar em stand by por enquanto…montei o 49g hoje e ficou 100% perfeito.
eu acho que se vc parar com calma pra ver o chip e tudo mais, vai blz.
vc viu meu carro funcionando hoje. ta que a lenta dele ta uma beleeeeeeeeeeeeza mas ta sem ponto e gordo pra caralho (vc viu o cheiro de combustivel).
foda que vc ja parou o carro pra fazer.
se acontecer de vc mudar de idéia, tenta refazer o chip direitinho pra ver se consegue acertar.
[snapback]471978[/snapback]
cara, vou deixar assim mesmo… agora com o 49g o carro tá com bastante torque, e sinceramente de alta não deu grande diferença não.
mais moleza q isso ai de baixo é impossivel
então… foi colocado o 49g, lenta completamente lisa, sem falhar nada, freio 100% (antes tava bem borrachudo), pré andar o carro tá bem mais torcudo que antes e na boa, de alta o carro não mudou muita coisa não, claro que tá pouca coisa mais fraco... mas nada extremamente perceptável. o carro ficou meio gordinho (nada absurdo), já dei uma baixada de leve na pressão de combustável e ficou tudo beleza.
acho que vou deixar assim mesmo e botar o engle pré vender.
pergunto: vale a pena mexer alguma coisa no enquadramento do 49g ?
-
qual dosador e bomba de combustivel vc usa??
-
qual dosador e bomba de combustivel vc usa??
[snapback]472084[/snapback]
tirei fora o regulador de pressão original e uso um dosador do tempra 16v, parece um bujáozinho e tem regulagem de pressão inicial, independente de quanto você bota de inicial ele aumenta 0,5 bar sem vêcuo.
bomba de combustável uso uma de gti interna, da din?mica.
-
então… foi colocado o 49g, lenta completamente lisa, sem falhar nada, freio 100% (antes tava bem borrachudo), pré andar o carro tá bem mais torcudo que antes e na boa, de alta o carro não mudou muita coisa não, claro que tá pouca coisa mais fraco... mas nada extremamente perceptável. o carro ficou meio gordinho (nada absurdo), já dei uma baixada de leve na pressão de combustável e ficou tudo beleza.
acho que vou deixar assim mesmo e botar o engle pré vender.
pergunto: vale a pena mexer alguma coisa no enquadramento do 49g ?
[snapback]472068[/snapback]
insisto q tinha algo errado no enquadramento do engle. ou no enquadramento do comando ou em alguma outra sincronização com a injeção.
vc vai sentir perda de potência (em relação ao engle) nas marchas mais alta, de final de 3? em diante.
-
beleza curitiboy
se precisar de algum ajuste fino me avisa que eu vejo se levo o ki-pamentcho de rima-pi? no feriado… e se quiser tentar o engle me avisa... como te falei já usei num ap600 um comando que acredito seja o mesmo e deu ml quase perfeitinha...
no celtinha eu tbm to curtindo muito o torque de baixa que tem...cavalar...pros 860kg que o carro pesa né é hehehehe
-
beleza curitiboy
se precisar de algum ajuste fino me avisa que eu vejo se levo o ki-pamentcho de rima-pi? no feriado… e se quiser tentar o engle me avisa... como te falei já usei num ap600 um comando que acredito seja o mesmo e deu ml quase perfeitinha...
no celtinha eu tbm to curtindo muito o torque de baixa que tem...cavalar...pros 860kg que o carro pesa né é hehehehe
[snapback]472193[/snapback]
fala sr. wilson, agora o carro tá do jeito que eu quero. vou sentir bem o carro nesses próximos dias, e aí a gente conversa caso eu ache que dá pré lapidar um pouco melhor o chip. acredito que vou andar de aspiradinho durante algum tempo, o trocinho tá bem torcudo e não deixa nada a desejar em alta.
-
ressucitando o tópico
-
vale a pena tentar mexer em alguma coisa no enquadro do 49g ?
-
tá usando 1mm de folga de vela, tenho msd 6al e uma bobina blaster 2, consigo usar mais que isso é terei algum ganho ?
-
que mistura de po no fundo tenho que ter é (to acostumado nos turbos dando pinga pré saveiro e o motor engolindo tudo e fico meio com medo pisando agora no aspirado vindo s? 900 de sonda.
-
-
ressucitando o tópico
-
vale a pena tentar mexer em alguma coisa no enquadro do 49g ?
-
tá usando 1mm de folga de vela, tenho msd 6al e uma bobina blaster 2, consigo usar mais que isso é terei algum ganho ?
-
que mistura de po no fundo tenho que ter é (to acostumado nos turbos dando pinga pré saveiro e o motor engolindo tudo e fico meio com medo pisando agora no aspirado vindo s? 900 de sonda.
[snapback]473440[/snapback]
o q vc quer dizer com mexer no enquadro?? adiantar e atrasar pela polia regulavel?? se for isso, faz sim, consegui melhorar meu carro em alta mexendo na polia regulavel, dei uma atrasada leve no comando. sobre a mistura, esquece multimetro ou hallmeter pra usar como parametro, meu carro tava indicando mais de 900mv no multimetro e as velas estavam quase derrentendo de tão pobre que mistura estava.
-
-
- dificilmente vale a pena, é comando do tipo q as perdas não compensam os ganhos. ja acho uma pena ter tirado o engle, a tend?ncia é seu carro girar cada vez menos conforme vai passando as marchas agora com o comando de gts.
imagino q vc tenha usado um cambio pv né?
- eu usava mais que isso de abertura no 1.8 turbo. da pra abrir mais, vc abre e anda. só assim vai saber se esta ou não valendo a pena ir abrindo muito.
casos e casos.
- esquece esse papo de acertar carro olhando pra halmeter (canso de falar isso…).
ou vc usa uma sonda wide-band ou então usa a sensibilidade de um bom preparador pra sentir o motor e suas respostas ao acelerador.
pede pro gus, pro fluff andarem no seu carro e eles te dizem se esta ou não bom de mistura.
-
sobre a mistura, esquece multimetro ou hallmeter pra usar como parametro, meu carro tava indicando mais de 900mv no multimetro e as velas estavam quase derrentendo de tão pobre que mistura estava.
[snapback]473463[/snapback]
pois é, caaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaanso de falar isso…um dia (quem sabe) a galera aprende a me escutar
-
**pra acertar um carro a pessoa tem que ter conhecimento sobre motores a ponto de saber como deve ser a resposta ao acelerador em todo tipo de situação. não basta ter um reloginho pendurado no painel mostrando a voltagem da sonda
gente, aprendam a usar a sonda lambda, usem ela só como refer?ncia depois de terem ajustado a mistura, pra saber que esta tudo como quem conhece deixou o ajuste, pra saber que naquela faixa de voltagem é que esta o acerto feito, e não de que se deve buscar uma certa voltagem como sendo ali o ponto de acerto .**
abram os olhos…
-
imagino q vc tenha usado um cambio pv né?
? um pv com diferencial longo.
- esquece esse papo de acertar carro olhando pra halmeter (canso de falar isso…).
ou vc usa uma sonda wide-band ou então usa a sensibilidade de um bom preparador pra sentir o motor e suas respostas ao acelerador.
pede pro gus, pro fluff andarem no seu carro e eles te dizem se esta ou não bom de mistura.
bom, sempre confiei no hallmeter e nunca tive problemas, claro que quase sempre eu tiro as velas e dou uma olhada. acontece que eu mexi na pressão de combustável e não senti muita diferença, então preferi deixar mais gordinho.
-
o q vc quer dizer com mexer no enquadro?? adiantar e atrasar pela polia regulavel?? se for isso, faz sim, consegui melhorar meu carro em alta mexendo na polia regulavel, dei uma atrasada leve no comando.
isso… atrasou mais ou menos quanto é deu diferença perceptável é meu mecânico já falou em atrasar o comando e deu um ganho sensável em baixa (torque).
sobre a mistura, esquece multimetro ou hallmeter pra usar como parametro, meu carro tava indicando mais de 900mv no multimetro e as velas estavam quase derrentendo de tão pobre que mistura estava.
certo, vou dar uma conferida nas velas…se minha m?quina digital der sinal de vida eu tiro umas fotos e posto aqui.
-
**pra acertar um carro a pessoa tem que ter conhecimento sobre motores a ponto de saber como deve ser a resposta ao acelerador em todo tipo de situação. não basta ter um reloginho pendurado no painel mostrando a voltagem da sonda
gente, aprendam a usar a sonda lambda, usem ela só como refer?ncia depois de terem ajustado a mistura, pra saber que esta tudo como quem conhece deixou o ajuste, pra saber que naquela faixa de voltagem é que esta o acerto feito, e não de que se deve buscar uma certa voltagem como sendo ali o ponto de acerto .**
abram os olhos…
[snapback]473472[/snapback]
heheheh venham até o rio então dar uma volta no golleto, ontem a noite rolaram uns comparativos, um amigo com um vts, fizemos varias puxadas numa reta de 13km, uma ponte pra ser mais preciso , o gol anda praticamente lado a lado com o vts, ele só começa a abrir bem devagar de 5.a lá pelos 190…195, q é qnd meu cambio pv começa a acabar heheheh, quero ver qnd colocar um comando sório e fizer acerto, deve melhorar bastante, se com 49g tá assim.... foi mal por desvirtuar o topico.
-
http://img112.imageshack.us/img112/1234/img00011pz.jpg
foto das velas… garagem escura é foda. da esquerda pré direita, primeiro, segundo, terceiro e quarto cilindro.
a primeira vela parece meio molhada, ela tava meio difácil de sair e botei um pouco de óleo de freio, então desconsiderem.
http://img112.imageshack.us/img112/7196/img00021ag.jpg
foto aproximada da vela do segundo cilindro…
bom, pelos meus entendimentos, está um pouquinho gordo, não ?
aproveitei e aumentei de 1mm pré 1,4mm a abertura da vela, não falhou nada, ficou bom.
-
mas o teu cabeçote é preparado?
senão, é bobeira tentar enquadrar o 49g num cabeçote original.
o meu tá origem, ia comprar uma polia regulavel o preparador disse q por agora é besteira eu comprar, ficará so de enfeite.
enquadrar o comando é valido com o cabeçote preparado + comand?o.esse é o pensamento do meu preparador, e até um certo ponto eu concordo.