Ap bi-turbo
-
nesse mato tem coelho.
0,9 é sempre 0,9, e 3,0 é sempre 3,0.
[snapback]471261[/snapback]
pow ka…bem tu falando isso?
-
só lembra q nenhum dos dois é turbo mortadela e nao usa 3 bar a toa
-
pow ka…bem tu falando isso?
[snapback]471268[/snapback]
olha, os carros de pista do kadu são muito fortes, e pode acreditar q os 3 bar dele pesam mesmo 3 bar.
agora me diz: alguem acredita meeesmo q um cara leva um carro pra arrancar em curitiba com 0,9 bar?
só lembra q nenhum dos dois é turbo mortadela e nao usa 3 bar a toa
[snapback]471273[/snapback]
exato, ambos são cavalos bravos , e uma diferença dessa de pressão é algo muito suspeito. não pode existir comparação entre ambos.
-
olha, os carros de pista do kadu são muito fortes, e pode acreditar q os 3 bar dele pesam mesmo 3 bar.
agora me diz: alguem acredita meeesmo q um cara leva um carro pra arrancar em curitiba com 0,9 bar?
bom, se o manometro ser cronomac, naum digo nada….ahuahauha
-
essas informações de compara?a?, foram passadas no fórum hotcampinas que é de onde os dois carros são, e disseram que tinham visto os dois arrancando, mas outros usuários já diziam que nunca tinham visto este carro do bambam arrancar…
alguém não teria as respostas as minhas perguntas anterioresó
-
tinha que ter t2 pulsativa….hauhauhau
-
biturbo em 4 cilindros?? pow….
absolutamente inviável heim?
h? fluxo pra tanto?
[snapback]471937[/snapback]
não entendi porque absolutamente inviável ??? vou postar as fotos das turbinas e do coletor e da? vc me diz se é inviável… aqui no fórum existe uma matéria sobre umgol giii biturbo sequencial com 2 x .50, será que h? fluxo pra tanto??? eu só quero duas t2 .48/.47
-
não entendi porque absolutamente inviável ??? vou postar as fotos das turbinas e do coletor e da? vc me diz se é inviável… aqui no fórum existe uma matéria sobre umgol giii biturbo sequencial com 2 x .50, será que h? fluxo pra tanto??? eu só quero duas t2 .48/.47
[snapback]471944[/snapback]
essa gt22 .47 .48 tá começando a encher em 3000rpm no meu miooooo
já dapra tirar alguma conclusão…..hehehe
-
essa gt22 usa eixo de 46mm e turbina .47 é isso?
será que uma apl240 com turbina .36 enche em 1.0?
[snapback]471961[/snapback]
gt22? .48 38mm / .47 38mm
olha cara, acho que sim hein…
mas lá nuns 4000rpm só...
-
[snapback]471944[/snapback]
blz
bom, a teoria diz que uma turbina axial não gosta de receber energia na forma pulsada, ela perde efici?ncia quando trabalha assim. a teoria diz ainda que o mínimo para um bom rendimento do sistema é ligar 3 cilindros em uma turbina.
mas na prática vemos motores de 1 cilindro turbinados que aparentemente funcionam… eu nunca testei na prática para saber, mas se fosse fazer isso no seu lugar venderia os dois chaveirinhos e utilizaria um turbo maior... não é a toa que 99% no mínimo das aplicações existentes em 4 cilindros tám 1 turbocompressor apenas.
justificaria se fosse para usar 2 compressores em série, tenho vontade de tentar alguma coisa nesse sentido um dia... quem sabe.. :
abraço
-
? disso que eu to falando… fluxo pulsante demais pra manter uma efici?ncia adequada...
não sei tbm até onde 2 turbos sequenciais valeriam a pena, uma menor e outra maior logo na sequência, o primeiro caracol sofreria com a trava aerodin?mica da segunda turbina já esta estaria limitada ao fluxo máximo da primeira e por ae vai.... por mais que elas empurrem o ar, vai haver um ponto (ou mais) em que se estrangula ou sub-utiliza uma das turbinas... talvez a todo momento.
o que eu penso realmente sobre o assunto ?:
se é taum bom assim, pq é que não é utilizado em larga escala?
custo? pouco provóvel...
dificuldade de acerto?
materiais das turbinas?
eu num sei...
? possível de ser feito? provavelmente...
agora, se fika bom como um turbo bem dimensionado com um escapamento bem feito, e um conjunto bem equalizado, eu acho pouco provóvel...
vale pelo desafio... pelo fato do eu fiz , por superar as dificuldades de realizar um projeto deste tipo, pelo esforão e dedicação de quem projeta um treco desses...
ou pra aparecer, que, na minha opinião, é o caso da marea com 2 turbos animalescos, mas que provavelmente não suporta nem 15 minutos de pauleira... é mais pra mostrar os cromados do que funcional... se é que akilo funciona...
não adianta vc querer reinventar o guarda-chuva... vc pode mudar o formato do cabo, a cor do tecido, o tamanho, mas ele nunca vai mudar como funciona, nem a estrutura b?sica de como é feito...
ou vc já viu guarda-chuvas com mecanismo absolutamente diferente do trivial ? existir até existe... mas pq não é produzido em larga escala?
pq é que vc não usa 2, 3 guarda chuva ao mesmo tempo? é complicado de manusear? funciona? vira uma cabana mas naum seria melhor tu pegar um só? maior?
hehehe
a ultima parte é uma brincadeira minha... naum tá querendo agredir nem ofender ninguém... afinal de contas, vai que vc sabe uma maneira de utilizar os dois guarda chuva de um modo que eu nao? afinal de contas, o mundo tá cheio de projetos jogados em gavetas e que caem no esquecimento por conta de putos-po-atr?z como eu, que não tem peito o suficiente de tentar algo tão diferente.
mas é isso ae. se já fizeram e se é possível, pq não tentar melhorar?
seal
-
oq ue derrepente seria interessante, seria um sistema tipo aquele que foi postado uns dias atrás com dois turbos, no caso, onde a wastgate de uma turbina liberasse os gases pra segunda e talz…..
-
oq ue derrepente seria interessante, seria um sistema tipo aquele que foi postado uns dias atrás com dois turbos, no caso, onde a wastgate de uma turbina liberasse os gases pra segunda e talz…..
[snapback]472378[/snapback]
entaum, como é este sistema?? e minha opinião sobre o sistema em série, acho que não é tão eficaz, pois uma turbina pequena iria travar todo o sistema, e mesmo uma turbina grande na sequência não iria melhorar muito, como usar uma .48 mono no coletor e após uma com área 1.4, esta segunda iria ficar limitada pela .48 e todo sistema iria ficar ppreso. se eu estiver errado me corrijam, ok