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Que pistões usar?

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    Ricardo
    escreveu em última edição por
    #1

    povo, vamos turbinar o voyage de um amigo (aquele que colocamos a injeção).

    ? um ap 1.8s a álcool, original de fábrica. não sei direito a taxa desse motor, mas com certeza é algo acima de 11:1, correto?

    se montar os pistões desse mesmo motor só que é gasolina, pra quanto baixa a taxa?

    tem algum pistão que dá pra montar nele (sem ter que mexer em nada) para deixar a taxa em torno de 9:1?

    temos também a opção tabajara de dar um passe/abrir uma cava na cabeça dos pistões originais também… :hauhau: ... será que é servião isso?

    (zoega, não foi vc que fez isso no seu?)

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    • ? Offline
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      Visitante
      escreveu em última edição por
      #2

      povo, vamos turbinar o voyage de um amigo (aquele que colocamos a injeção).

      ? um ap 1.8s a álcool, original de fábrica. não sei direito a taxa desse motor, mas com certeza é algo acima de 11:1, correto?

      se montar os pistões desse mesmo motor só que é gasolina, pra quanto baixa a taxa?

      tem algum pistão que dá pra montar nele (sem ter que mexer em nada) para deixar a taxa em torno de 9:1?

      [snapback]470165[/snapback]

      se for pistões de gasolina mono/carburado cai pra 8,5:1 de taxa

      se for de mi a gasolina, 10:1.

      temos também a opção tabajara de dar um passe/abrir uma cava na cabeça dos pistões originais também… :hauhau: ... será que é servião isso?

      (zoega, não foi vc que fez isso no seu?)

      [snapback]470165[/snapback]

      não abre cava, simplesmente tira alguns mms do topo dos pistões. tem gente q faz isso por aqui qdo usa turbo pequeno e não quer muita pressão. só não sei qto q se tira. falam q usam 10:1 de taxa, como nos mi gasolina.

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      • R Offline
        R Offline
        Ricardo
        escreveu em última edição por
        #3

        se for pistões de gasolina mono/carburado cai pra 8,5:1 de taxa

        beleza ka, acho que o caminho é esse então. era o que eu tinha pensado a princ?pio mesmo. acho que assim dá pra andar com 1,5 bar de boa, não?

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        • Z Offline
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          ZOEGA
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          #4

          ricardo, nos meus, que eram pistões do mi gasolina (10,5:1) eu torneei e deixei reto, creio que ficou com +- uns 9:1 de taxa.

          depois coloquei os do caburado (8,5:1) e mesmo assim torneei mais um pouco pra baixar mais a taxa, e axo que ficou com uns 8:1.

          compare os pistões do mi injeção com os do carburado, que vc vai ver a diferença…os do carburado parecem ser mais parrudos, canaletas e anéis mais grossos, acho que é a melhor sa?da hein.

          e que diferença depois de destaxar... :hauhau:

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
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            Visitante
            escreveu em última edição por
            #5

            beleza ka, acho que o caminho é esse então. era o que eu tinha pensado a princ?pio mesmo. acho que assim dá pra andar com 1,5 bar de boa, não?

            [snapback]470177[/snapback]

            com certeza.

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              Ricardo
              escreveu em última edição por
              #6

              depois coloquei os do caburado (8,5:1) e mesmo assim torneei mais um pouco pra baixar mais a taxa, e axo que ficou com uns 8:1.

              compare os pistões do mi injeção com os do carburado, que vc vai ver a diferença…os do carburado parecem ser mais parrudos, canaletas e anéis mais grossos, acho que é a melhor sa?da hein.

              e que diferença depois de destaxar...

              lucas, só uma dúvida: como ficou o consumo? :hauhau:

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              • Z Offline
                Z Offline
                ZOEGA
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                #7

                olha aí ?:

                motor 1.6 mi origina std sem baixar o bloco.

                pistões originais do mi (10,5:1):

                pistões originais do mi, torneados (+-9:1)

                pistões do caburado pouco torneados (+-8:1)

                a? da pra ver a diferença na altura do bloco…

                e pra terminar, canaleta do mi com 9 de taxa que não aguentou 2.2kg.

                1 Resposta Última resposta
                • Z Offline
                  Z Offline
                  ZOEGA
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  lucas, só uma dúvida: como ficou o consumo?  :hauhau:

                  [snapback]470446[/snapback]

                  o consumo depois que eu destaxei pros 8:1 ficou meio alto, tava fazendo +- uns 5 andando de boa no 2e. mas quanto a redimento, sem dúvida, foi o melhor que tive no carro

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                  • M Offline
                    M Offline
                    Milho
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    o mi fica mais rente ao bloco, é dai que vem a sua maior taxa?

                    pq visualmente as cavas são iguais….

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #10

                      o mi fica mais rente ao bloco, é dai que vem a sua maior taxa?

                      pq visualmente as cavas são iguais….

                      [snapback]470549[/snapback]

                      isso aconteceu pq ele torneou o topo dos de carburado.

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        Milho
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        visualmente tem como notar a diferença?

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #12

                          com eles na mão? sim: medindo a dist?ncia entre o topo e o pino. o torneado é o menor na medição.

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            Milho
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            vlw pelas dicas ka

                            se ambos tiverem std, no olho não da pra ver diferença entre o carburado e o mi?

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              Ricardo
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              se ambos tiverem std, no olho não da pra ver diferença entre o carburado e o mi?

                              a cava do carburado é bem mais funda que a do mi.

                              1 Resposta Última resposta

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