Que pistões usar?
-
povo, vamos turbinar o voyage de um amigo (aquele que colocamos a injeção).
? um ap 1.8s a álcool, original de fábrica. não sei direito a taxa desse motor, mas com certeza é algo acima de 11:1, correto?
se montar os pistões desse mesmo motor só que é gasolina, pra quanto baixa a taxa?
tem algum pistão que dá pra montar nele (sem ter que mexer em nada) para deixar a taxa em torno de 9:1?
temos também a opção tabajara de dar um passe/abrir uma cava na cabeça dos pistões originais também… ... será que é servião isso?
(zoega, não foi vc que fez isso no seu?)
-
povo, vamos turbinar o voyage de um amigo (aquele que colocamos a injeção).
? um ap 1.8s a álcool, original de fábrica. não sei direito a taxa desse motor, mas com certeza é algo acima de 11:1, correto?
se montar os pistões desse mesmo motor só que é gasolina, pra quanto baixa a taxa?
tem algum pistão que dá pra montar nele (sem ter que mexer em nada) para deixar a taxa em torno de 9:1?
[snapback]470165[/snapback]
se for pistões de gasolina mono/carburado cai pra 8,5:1 de taxa
se for de mi a gasolina, 10:1.
temos também a opção tabajara de dar um passe/abrir uma cava na cabeça dos pistões originais também… ... será que é servião isso?
(zoega, não foi vc que fez isso no seu?)
[snapback]470165[/snapback]
não abre cava, simplesmente tira alguns mms do topo dos pistões. tem gente q faz isso por aqui qdo usa turbo pequeno e não quer muita pressão. só não sei qto q se tira. falam q usam 10:1 de taxa, como nos mi gasolina.
-
ricardo, nos meus, que eram pistões do mi gasolina (10,5:1) eu torneei e deixei reto, creio que ficou com +- uns 9:1 de taxa.
depois coloquei os do caburado (8,5:1) e mesmo assim torneei mais um pouco pra baixar mais a taxa, e axo que ficou com uns 8:1.
compare os pistões do mi injeção com os do carburado, que vc vai ver a diferença…os do carburado parecem ser mais parrudos, canaletas e anéis mais grossos, acho que é a melhor sa?da hein.
e que diferença depois de destaxar...
-
depois coloquei os do caburado (8,5:1) e mesmo assim torneei mais um pouco pra baixar mais a taxa, e axo que ficou com uns 8:1.
compare os pistões do mi injeção com os do carburado, que vc vai ver a diferença…os do carburado parecem ser mais parrudos, canaletas e anéis mais grossos, acho que é a melhor sa?da hein.
e que diferença depois de destaxar...
lucas, só uma dúvida: como ficou o consumo?
-