Solex 35/35
-
salve galera pp … entao coloquei a encrenca ae no cl... ate q em fim
blz base do miniprogressivo,tive q arrombar uns 5 mm de cada lado a parte interna e arrombar o coletor tb onde ficava quina dae coloquei o bura e tb tive q adaptar tb um acionamento pro acelerador blz... acerto lenta... sai testar... tinha começado com gicles de combustivel 150 (os dois)e de ar 150(os dois), que deu uma falta tremenda, o carro não andava, enquanto tava andando pela progressividade blz... acelerou mais o motor desmaiava... blz fui abrindo os gicles de comb. ate 190, qdo ficou mais ou menos liso mas pipocando de final, tentei abiri o ar pra 170... melhor... 190... piorou...voltei pra 170...
ae como a proxima broca q tinha era 270 resolvi riscar o z?io... afinal esse bura não tem econostat, manti 170 no ar... ficou proximo o que era no tldz... cheguei em casa agora e abri o ar pra 190 pq parece estar com um pouco de excesso com esse gicles ( não dá misfiring )... depois vou sair testar pra ver... ah, acho q pela posição q ficou o carburador vou ter um probleminha... c parar na subida ele fica por alguns segundos gotejando no venturi
-
vc mora em são paulo/capital? de um pulo na r. flor?ncio de abreu, vai numa loja chamada (não é pra zuar hehehe) casa dos machos. la vende os calibres de agulha pra vc medir os gigles. la tb vende as micro-lima pra vc abrir os gigles. pra vc que gosta de mecher no carro, essas são ferramentas que vc precisa sempre ter em mãos.
quanto ao gotejamento, acontece. as vzs baixando um pouco o nivel de boia vc resolve. no meu carro isso tb acontece, de pingar em uma das gargantas em lenta dependendo da altura q a suspensão traseira esta regulada. com o carro nivelado, pinga, com o carro embicado, não pinga.
ps: ficou 10 a foto da assinatura nova =)
-
primeiramente boa semana a todos
quanto ao gotejamento, acontece. as vzs baixando um pouco o nivel de boia vc resolve. no meu carro isso tb acontece, de pingar em uma das gargantas em lenta dependendo da altura q a suspensão traseira esta regulada. com o carro nivelado, pinga, com o carro embicado, não pinga.
entao, resolvi parcialmente este problema. em subidas mto ingremes ele goteja ainda e acredito que em aceleradas fortes tb pq sao condições semelhantes. agora o que me preocupa tb é que não é possivel remover as canetas do mesmo e tenho observado acelerando-se que ele joga o alcool de maneira mto grosseira, não a nevoazinha que o tldz fazia. alem disso para parar o gotejamento tive que deixar o nivel na metade da cuba… esse carbura está me dando uma canseira viw...
to colocando aki algumas fotos dele pra vcs terem ideia do q estou falando:
sistema de acionamento dele. reparem nos dois parafusos de lenta.
]
as borboletas + base do miniprogressivo. tive q dar uma bela abrida na base e no coletor
o carburador com o po. no caso a entrada de combustivel ficou voltada pra frente do carro.
boia e cuba. num tou levando mta fã nessa boia
os venturis e difusores. tava observando que em baixas aberturas do acelerador, o alcool sai pelo cano que vem do poão de emulsão pro difusor e não cai direto no fluxo, ele escorre no copinho do difusor e é salpicado sobre a borboleta, se é que me entedem. tou desconfiado que isso ocorre por ser um difusor a gasolina… os que estão nesse carbura tem o perfil assim:
....__
==| |==
.....\ |
......|
tb o carro simplemente apaga a 4500 rpm... não eh esvaziamento de cuba, acho que é falta apesar dos dois gicles 270... tipo chega a 120 em 3? com 3/4 de acelerador ele começa a pipoqueira... c aliviar ele diminue... c apertar + ele apaga... c, mantendo os 120 aliviar por uns 3seg e pisar de novo ele apaga ainda sim por issu desconfio não ser cuba secando. pow mew tldz fazia com gicles 142/165 o que esse não faz com 270/270... meus proximos passos ser?o: colocação de uma agulha 350 ( só pra garantir o trofeu q não vai esvaziar a cuba ) e fazer 2 econostat, um pra cada corpo. mew esse carbura tah me desanimando... e eu to sem hallmeter pra ajudar...
ps: ficou 10 a foto da assinatura nova =)
[snapback]225866[/snapback]
valew ae essas fotos fiz domingo retrasado indo pro expo tunning show em cps.
-
todo carburador novo, ainda mais sendo uma peça rara da canseira, é assim mesmo e isso é oq é legal da coisa
então, pelo que vi na foto, vc precisa abrir mais a flange de adaptação, pois na foto parece que ainda encobre uma borboleta, e até isso pode fazer o combustivel ser puxado de lado.
bom, quanto ao gotejamento tb ocorrer em alta, é muito improvóvel, pois o motor estará consumindo bastante alcool da cuba pelos difusores prim?rios.
quanto ao leque grosseiro de injeção, isso pode ser melhorado nas canetas. vc disse que esta com giglagem muito alta ( 270 x2 ), e realmente está, fica parecendo coisa de caneta que não alimenta muito e obriga o uso de gigles enormes, e mesmo assim pode dar falta.
outra coisa, esse carburador tem valvula de máxima?
-
então, pelo que vi na foto, vc precisa abrir mais a flange de adaptação, pois na foto parece que ainda encobre uma borboleta, e até isso pode fazer o combustivel ser puxado de lado.
ela foi aberta antes de colocar o carbura e o coletor tb.
bom, quanto ao gotejamento tb ocorrer em alta, é muito improvóvel, pois o motor estará consumindo bastante alcool da cuba pelos difusores prim?rios.
huhum
quanto ao leque grosseiro de injeção, isso pode ser melhorado nas canetas. vc disse que esta com giglagem muito alta ( 270 x2 ), e realmente está, fica parecendo coisa de caneta que não alimenta muito e obriga o uso de gigles enormes, e mesmo assim pode dar falta.
entao acredito estar jogando bastante ar na mistura ( gicles de ar 180 )… o engraçado é que se eu coloco 170 fika parece que a falhadeira vem antes e com ar 210 tb... 190 era meu meio termo não tao ruim... ai tentei 180 e melhorou + um pouquinho... minha ideia agora é tipo... abaixar os gicles pra 240 ou 210, trabalhar o ar pra alimentar de medios giros e colocar 2 econostats generoso, um mais baixo e outro mais alto de modo que um entre de meio-alto giro e outro em alta, o q vc acha ??? o q esta me matando são as canetas q não saem ah e não me esquecendo q esse carbura era de gasolina ( está bicromatizado ) e as canetas são as originais ( não saem ).....
outra coisa, esse carburador tem valvula de máxima?
tem sim, pelo que tenho obsevado seguindo os canais ela joga alcool no poão de emulsão de um dos corpos. no meio do caminho existe um calibre, de 150.[snapback]226426[/snapback]
-
pera?… se não saem as canetas como q fizeram a bicromatização?????? hummmm... deve exitir um geito de tirar elas sim.... problema é akele tapo ali...
mantendo as canetas sera q consigo alimentar no econostaté
-
ok, só confirmando se eu mantiver o venturi como está (25) e aumentar o difusor secundario consigo puxar mais mistura em alta não? nunca parei pra estudar a valvula de maxima mas pelo q percebo ela tb dá uma sobrealimentada de alcool no poão de emulsão, acredito q com pouca abertura o vacuo fecha ela e confome vai aumentando a abertura das borboletas o vacuo vai diminuindo, ela abre e sobrealimenta o poão de emulsão correto???
-
ok, só confirmando se eu mantiver o venturi como está (25) e aumentar o difusor secundario consigo puxar mais mistura em alta não? nunca parei pra estudar a valvula de maxima mas pelo q percebo ela tb dá uma sobrealimentada de alcool no poão de emulsão, acredito q com pouca abertura o vacuo fecha ela e confome vai aumentando a abertura das borboletas o vacuo vai diminuindo, ela abre e sobrealimenta o poão de emulsão correto???
[snapback]226450[/snapback]
o difusor secund?rio ajuda bastante na sucção de combustivel dentro da cuba. é uma coisa a ser estudada. andei tendo esse tipo de problema na saveiro, não mechi nessa parte por ser muito caro e dificil de conseguir alguns pares de difusores pra teste. então parti pra outras áreas do carburador como solução paliativa.
quanto é valvula de máxima, ela realmente permite a passagem direta da cuba em direção a uma (no teu caso, duas) passagem interna dentro do carburador em direção é borboleta. alguns carburadores tb permitem passagem direta pra depois dos gigles principais, e dessa forma enriquecer a mistura.
pode ver nos brosol, onde se tem valvula 1e até 4e, sendo essa ultima a mais alimentadora de todas. e alem disso, pode-se trabalhar o corpo do carburador de forma a aumentar o calibre de passagem do combustivel que vem dali.
a forma que ela age é como vc escreveu mesmo.
-
fugindo um pouco do assunto mas c tem fotos da tua saveiro???
-
[snapback]226545[/snapback]
fotos do carro esse dias vi que tinha uma foto lá com adesivo dae fiquei curioso pra ver o carro….
-
c naum tinha um site com as fotos da savṍ?? nao me lebro onde vi axu q nao consegui entrar
-
ele tem algum correspondente feito pela weber? se sim eu tenho um endereão q pode te ajudar
[snapback]226457[/snapback]
não sei se tem, só sei que o nome completo dele é solex h34 seie. mas h? um fato bizarro: no corpo do carburador tem escrito brosol