Solex 35/35
-
esse carbura achei bem parecido com os pierburg q vinham nos passat ts das antigas.
[snapback]235072[/snapback]
entao ele é bem parecido com o solex dbp dos passat alemão mas esse eh estagio simultaneo…
-
alguem comente sobre esse pierburg.. pq tem um cara me perguntando dele.. e ele falou q eh um 2e e foi vendido como sendo do opala.. o numero q ele diz estar gravado no carburador eh esse: 2ofo 09l9g
[snapback]235075[/snapback]
esse que foi citado (dos passat ts) é outro modelo. trata-se de um solex 32/35 tdid com difusores 24/27
-
ah, fiquei de te mostrar uma ferramentinha essencial pra quem meche com carburador:
clique sobre imagem para ampli?-la
e tb, te mostro no que estou trabalhando agora na parte de alimentação. canetas f-ninja hehehe nem adianta procurar em catélago da weber pois esse modelo é exclusivo, refiz ela toda inteiramente. até os gigles foram trabalhados, e não foi no furo interno
-
pra min, a parte caneta / poão de emulsão / respiro / gicle principal tah sendo mto divertido de fussar … o legal é q quanto mais vc estuda, mais variaveis pra mexer aparecem, como o nosso amigo ka disse acima ( cara, vc é mto com carburação hein )... issu q acho legal ... faz poko tempo q mexo nessa parte por issu sei mto poko ...
engraçado foi outro dia... eu com 4 canetas ( uma b3 e uma f66 do tldz + uma f9 e outra f11 da weber 40 ) dae tv olhando, estudando elas, pensei o q q tem de tão especial as canetas da 40 em relação as tldz??? o poão de emulsão dos dois buras, os difusores e mais um monte de coisas são bem parecidos, guardadas as devidas proporções claro... e eu olhando ai me bateu... saida de combustivel do po da canetas ( f11 e f9 ) com angulos diferentes, furos na caneta angulados, etc... ai comecei a prestar atenção nesses detalhezinhos q fazem a diferença entre uma caneta e outra... pow... tem mta coisa pra c pensar ali
ah e qto ao solex, acho q vão ser canetas da weber mesmo... ainda estou estudando as possibilidades... o diametro original do poão de emulsão é decimos menor q o diametro do po da caneta da weber 40... um trabalhinho ali e encaixo a caneta com gicles de weber mesmo ai é so abrir o local que tinha os gicles originais...c po vou precisar de uma bucha bem simples, apenas pra ajustar a altura da caneta. minha preocupação agora tah sendo q a caneta vai ficar levemente angulada, assim / ... mas vamos ver o suco q dá issu
-
ah, fiquei de te mostrar uma ferramentinha essencial pra quem meche com carburador:
e tb, te mostro no que estou trabalhando agora na parte de alimentação. canetas f-ninja hehehe nem adianta procurar em catélago da weber pois esse modelo é exclusivo, refiz ela toda inteiramente. até os gigles foram trabalhados, e não foi no furo interno
[snapback]235367[/snapback]
calibre de agulhas neh? preciso comprar um desse me lembro de qdo tinha dito… e as canetas estão obras de arte tb hein votos pra q vire legal...
-
alguém sabe de algum site ou manual sobre carburadores, pelo menos pra eu não ficar boiando completamente neste tópico???
[snapback]235385[/snapback]
eu tb procuro isso a um tempo. no exterior tem uma vasta literatura abordando esse tema de cabo a rabo . ja procurei na net em sites gringo e só o que acho é o basico do basico do basico, muita coisa q até dái de ler por estar tão errado e muuuita coisa copiada de outros sites. agora, os principios de funcionamento de cada circuito de um carburador, infelizmente ainda não achei pra ler e comprovar minhas teorias =(
pra min, a parte caneta / poão de emulsão / respiro / gicle principal tah sendo mto divertido de fussar … o legal é q quanto mais vc estuda, mais variaveis pra mexer aparecem, como o nosso amigo ka disse acima ( cara, vc é mto com carburação hein )... issu q acho legal ... faz poko tempo q mexo nessa parte por issu sei mto poko ...
engraçado foi outro dia... eu com 4 canetas ( uma b3 e uma f66 do tldz + uma f9 e outra f11 da weber 40 ) dae tv olhando, estudando elas, pensei o q q tem de tão especial as canetas da 40 em relação as tldz??? o poão de emulsão dos dois buras, os difusores e mais um monte de coisas são bem parecidos, guardadas as devidas proporções claro... e eu olhando ai me bateu... saida de combustivel do po da canetas ( f11 e f9 ) com angulos diferentes, furos na caneta angulados, etc... ai comecei a prestar atenção nesses detalhezinhos q fazem a diferença entre uma caneta e outra... pow... tem mta coisa pra c pensar ali
ah e qto ao solex, acho q vão ser canetas da weber mesmo... ainda estou estudando as possibilidades... o diametro original do poão de emulsão é decimos menor q o diametro do po da caneta da weber 40... um trabalhinho ali e encaixo a caneta com gicles de weber mesmo ai é so abrir o local que tinha os gicles originais...c po vou precisar de uma bucha bem simples, apenas pra ajustar a altura da caneta. minha preocupação agora tah sendo q a caneta vai ficar levemente angulada, assim / ... mas vamos ver o suco q dá issu
[snapback]235387[/snapback]
hehehe po cara, cada vez que olho o carburador, descubro que sei menos do que pensava saber e sempre da pra mudar pra melhor algo que ja foi mudado.
essas canetas que usei como base são as f11. tenho outros pares, mas como são bem caros, preferi trabalhar em cima dessas, que são as que vem nos carburadores e se acha facil em qualquer oficina, pois pouca gente as usa.
quanto ?s medidas, naquela tabela que postei na outra pagina, vc pode ter referencias de qual usar no teu carburador.
calibre de agulhas neh? preciso comprar um desse me lembro de qdo tinha dito… e as canetas estão obras de arte tb hein votos pra q vire legal...
[snapback]235390[/snapback]
isso, esse é o tal do c?libre de agulhas. vc precisa de dois desses, pois vem com agulhas 50 é 150 e de 150 a 300 em cada jogo.
vende la na rua flor?ncio de abreu, no centro de sp por preços mais em conta do que os vendidos em lojas de preparação.
os que eu tenho foram presente do meu pai
-
ae pessoal achei 2 links interessantes:
-
cuidado com esse grafico, pois se refere a motores aspirados e movidos a gasolina. se for seguir o q indicam, um motorzin 2.0 que gire 7000 rpm precisaria de no minimo uma weber48 (ou 50 deitada) com difusores 45 mm.
e olha, pra alimentar um motor turbo a alcool com difusores 31 mm ja é muito complicado, chegando proximo do inviável pra uso civil.
-
o q seria bom para um 2.0 que viraria 8500-9000 rpm aspro a álcool?
[snapback]235598[/snapback]
com um comando 300 e fuma?ada e um cabe?otão até vira isso, mas tem q ver onde q ficou ancorada a potencia máxima, provavelmente lá atrás nos 6000. e pode por no mínimo duas 45 com venturi no mínimo 40 pra poder andar desse jeito
eu não gosto de motor assim, judia demais do equipamento.
mas q dá, dá
-
com um comando 300 e fuma?ada e um cabe?otão até vira isso, mas tem q ver onde q ficou ancorada a potencia máxima, provavelmente lá atrás nos 6000. e pode por no mínimo duas 45 com venturi no mínimo 40 pra poder andar desse jeito
eu não gosto de motor assim, judia demais do equipamento.
mas q dá, dá
[snapback]235680[/snapback]
mesmo com curso de 86,4mm a pot máxima vem tão lá embaixo assim?
-
ae agora poko tv lendo os txt lah mas parei pra pensar numa coisa: geralmente, em motores a gasolina c usa giclagem 4 vezes o tamnho do difusor, ae lembrei das epocas de ap/tldz gasolina… bom o tldz gasolina tinha venturis 22-25... blz 4 x 22 = 88 e não 127 q o tldz gasolina usa como gicleur principal do 1? corpo... e tb o ar não segue padrão nenhum...num estagio o gicle principal é maior q o de ar, no outro eh menor... ainda mais no caso do alcool q se usa os gicles 142/165 ( 1? corpo ) e 165/110 ( segundo corpo ) ... putz má salada issu
-
verdade. só que quem não tem c?o…ca?a com gato hehehe
[snapback]235491[/snapback]
só tem uma coisa nos carburadores que eu gosto
eu sei me virar …. hahahahahahaha, injeção é muito bom, funciona bem melhor mas num saco porra nehuma. sem falar que pra mecher o equipamento é caro.