Solex 35/35
-
ae agora poko tv lendo os txt lah mas parei pra pensar numa coisa: geralmente, em motores a gasolina c usa giclagem 4 vezes o tamnho do difusor, ae lembrei das epocas de ap/tldz gasolina… bom o tldz gasolina tinha venturis 22-25... blz 4 x 22 = 88 e não 127 q o tldz gasolina usa como gicleur principal do 1? corpo... e tb o ar não segue padrão nenhum...num estagio o gicle principal é maior q o de ar, no outro eh menor... ainda mais no caso do alcool q se usa os gicles 142/165 ( 1? corpo ) e 165/110 ( segundo corpo ) ... putz má salada issu
[snapback]235801[/snapback]
pois é, essas f?rmulas não são padrão (assim como vaarias outras) e não tem como aplica-las cegamente, e muitas nem sequer servem de refer?ncia pra começar um ajuste
só tem uma coisa nos carburadores que eu gosto
eu sei me virar …. hahahahahahaha, injeção é muito bom, funciona bem melhor mas num saco porra nehuma. sem falar que pra mecher o equipamento é caro.
[snapback]235815[/snapback]
relax, ninguem nasceu sabendo
injeção eletrúnica é show mesmo
mesmo eu tb não sabendo nada sobre
-
salve galera pp…
fui mais um passo na adaptação das canetas no solex. já vai ser feito por um amigo mew ( renato_gts, aki do forum ) uma bucha pra adaptar as canetas. e por enquanto nao vou usar caneta weber e sim canetas do 2? estagio do 2e / 3e ... fica mais facil de fzer a flange... e o que precisar mexer, faão nas canetas... agora quero ver não alimentar
-
naum serviram as canetas dos dmtb?
nunca me dei bem com as canetas dos brosol.
[snapback]238432[/snapback]
ka, até serviam.
estava com as canetas do tldz, do dmtb, da weber 40, do 2e na mão. ai estavamos estudando como fzer a bucha e acabamos optando pela brosol. se não ficar bom tento com outra. mas acredito que nao tem motivo pra nao dar certo, tem q entender a logica dessas canetinhas meio estranhas. uma vez li um post seu na do c d r, sobre um 2e q vc fez… vc não mexeu nas canetas?
-
então, mexi tudo no 2e e deu m??? trampo. ja com dmtb (q tive qdo ainda usava motor cht na saveiro) era tudo bem mais facil de acertar.
[snapback]238465[/snapback]
mais um detalhezinho q esqueci de contar: o diafragma superior da valvula de maxima estava, apesar de por fora com aparencia de zero, furado. resultado a valvula ficava aberta direta
bom… 2 gicles 270 + 1 gicle 150 ( valv maxima ) jogando alcool no motor e mesmo assim dando falta... acho q tinha algo realemente errado ali
não teria como ser excesso o q estava acontecendo
-
quais os difusores que estão nos corpos?
ta com giglagem mto alta, isso parace falta de combustivel no poão de emulsão independente da valvula de máxima. vc pode fzr um espa?ador ali e conseguir maior volume nela. tipo nos brosol, onde vc tem valvulas 1e até 4e, q é a q alimenta mais. a partir disso, só mandando fzr espa?ador especial, tipo q se usa nos turbo b.
-
bom… pro pessoal do forum q acompanhava este topic acho q cheguei num ponto q posso dar um parecer desse carbura ( se eh q interessa pra alguém ) :
-
ele é um carbura antigo... tem q ser feitos vêrios retrabalhos nas canetas do mesmo pra conseguir alimentar legal, ainda mais no mew caso q tenho um motor um tanto chato pra alimentar.
-
no mew caso, tive q abrir um furo de 2,5mm em cada borboleta para conseguir alimentar o mesmo atravez dos circuitos de ralenti... sem estes furos tinha q abrir mto as borboletas e acabava expondo os furos de progressão.
-
foi desativada a valvula de máxima, q alimentava somente um dos corpos e acabava me confundindo no acerto.
-
o carburador tem um problema de entornar combustivel, ou seja em morros ele goteja alcool nas borboletas. bom, fzer o q? pesquisando descobri q o dfv 446 tem o mesmo problema.
do mais eh isso, o carbura é mto esperto, tem mto torque em baixa e no mew caso que tenho comando bravo, limpa mto rapido o motor. em alta ficou igual era mew tldz. lembro q o carbura esta acertado grosseiramente e o tldz tem meses de trabalho nele. obs: ando com venturis 25.
-