Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Linha de combustivel no turbo e carburado

Linha de combustivel no turbo e carburado

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
18 Posts 3 Posters 4.1k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • W Offline
    W Offline
    WILPNG
    escreveu em última edição por

cara eu uso um reservatorio no retorno mas sem filtro…..milan.... agora uma duvida boba... o meu dosador é hpi como faço para deixar ele com baixa pressão é afrouxa os 2 parafusos (inicial e delta) ?... por enquanto meu carro vai ficar sem o kit, ou seja, original 1.8.... to querendo partir até o meio do ano para uma ie turbo.

1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      Milan

cara eu uso um reservatorio no retorno mas sem filtro…..milan.... agora uma duvida boba... o meu dosador é hpi como faço para deixar ele com baixa pressão é afrouxa os 2 parafusos (inicial e delta) ?... por enquanto meu carro vai ficar sem o kit, ou seja, original 1.8.... to querendo partir até o meio do ano para uma ie turbo.

só o inicial, nao vai gerar pressao positiva mesmo.

po seria esse reservatorio que ta segurando fluxo tambem nao? que reservatorio é esse? minha ideia era justamente essa mas usei um filtrao como reservatorio.

• W Offline
        W Offline
        WILPNG

valeu milan…. a mangueira de vacuo é obrigatorio ligar no carbura certo ?

quanto ao retorno no meu carro tem um similar a este do link

http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-613111845-desborbulhador-ou-retorno-gasolina-do-opalacaravan-8892-_jm

• M Offline
          M Offline
          Milan

valeu milan…. a mangueira de vacuo é obrigatorio ligar no carbura certo ?

quanto ao retorno no meu carro tem um similar a este do link

http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-613111845-desborbulhador-ou-retorno-gasolina-do-opalacaravan-8892-_jm

ta maluco cara!!! eu tenho uma dessa jogada la em casa tira isso do retorno hauhauahuahuahua... po eu to com um filtrao de v6 4.3 com mangueira de 10mm e to achando que ta prendendo e vc mete um desborbulhador de gasolina doido? kkkkkkkkk

tira isso que sem duvidas é isso.....

amanha cedo vou por a mangueira direto pro retorno (como era antes) e te falo que deu, nem vou tocar no carbura.

e sim mangueira de vácuo é obrigada ser ligada no carbura direto para a valvula de prioridade (ela que ajuda no funcionamento da valvula)

• W Offline
            W Offline
            WILPNG

blz mas to sem valvula, como disse o carro ta original…. da para ligar num dos vacuos do segundo estagio ou nem precisa original ?

• S Offline
              S Offline
              SemControle

se for hpi igual pra injetado, vc deve fechar o parafuso da final, q assim vc vai conseguir uma minima diferenca de lenta pra nao lenta na variacao da pressao na linha, o delta pode ficar aberto

• M Offline
                M Offline
                Milan

opa… po cara tem tanto tempo que nao vejo meu carro original que nao lembro onde entra o vacuo (no 2e sao 2 vacuos).

mas se nao tem nada pode por fechado mesmo. (eu faco isso as vezes para testar carburacao).

sobre o transbordamento... cara eu parei o sabado inteiro bolado por isso, comprei boia nova para ver se a boia por algum milagre dava problema e nada.

ai fui eu...

botei a mangueira do retorno direto... e transbordava

tirava a rpessao inteira...... 0bar .... transbordava

testei 2 agulhas diferentes.... nada

troquei as mangueiras inteiras do sistema... nada.

as vezes demorava 10 segundos as vezes instantaneo

cada vez que transbordava eu tirava tudo (maior saco) e botava denovo.

cheguei ao absurdo de tirar a tampa do carbuador e botar numa pia com agua para ver se a boia estava vedando . botei a mangueira até na bica e vedava!!!!!!

nao aguentava mais.. ai fui botei a tampa no carbuador peguei uma mangueira liguei no carburador  e soprei.... (ar passando normal),,, ai eu , pronto,a gora vou encher a cuba para ver se transborda... liguei na bomba eliguei....... (nao transbordou mais..... o que era??? sobrenatural).

eu nao satisfeito (com a minha ideia do retorno).

peguei o filtro da blazer v6 4.3 que disse que tinha aqui, liguei na torneira denovo... e liguei.... maluco um jato, impossivel segurar pressao.

fui la de teimoso liguei o cassete do filtro no retorno.

ajustei pressao para 0,15 bar..... fui regulando até 0,6 para ver se transbordava...... e tranquilo.... ai fui testar.

soquei o pé pressao mantendo em 1.5bar em @1bar e lenta 0,15.... agulha 350....... nada transborda....... vai entender?

• W Offline
                  W Offline
                  WILPNG

carburador é isso…kkkkk.... o meu também fiz um monte de teste e ele parou com a adição de mais 02 arruela de alumínio na rosca da válvula (agulha).... o meu tava com 02 arruelas e transbordava, coloquei 4 parou, voltei com 02 transbordava, ai deixei com 03 e segurou.... mas tem esse macete de fechar o carbura com a cuba cheia (nível máximo).... mas mesmo fechando com cuba cheia com 02 não vai....

• M Offline
                    M Offline
                    Milan

carburador é isso…kkkkk.... o meu também fiz um monte de teste e ele parou com a adição de mais 02 arruela de alumínio na rosca da válvula (agulha).... o meu tava com 02 arruelas e transbordava, coloquei 4 parou, voltei com 02 transbordava, ai deixei com 03 e segurou.... mas tem esse macete de fechar o carbura com a cuba cheia (nível máximo).... mas mesmo fechando com cuba cheia com 02 não vai....

ih não o meu sempre que chego em casa desligo a bomba e deixo zerar a cuba do carburador... fico aquele minutinho em lenta para esfriar todo o carro.

assim que estranho, o meu tem 2 arroelas (é de lei isso)... se eu por 3 ele nao fecha mais, (eu tentei por curiosidade). nao sei como tu ta com 4 ai hauhauhauahu.

assim uma vez uma coisa estranha que aconteceu foi assim... eu regulei a pressao em 01... tinha trocado as mangueiras todas liguei tudo direitinho.

desliguei o carro e dia seguinte liguei comecou a afogar, quando olhei a pressao tinha disparado para 1bar!!!!!!!!!

desliguei a bomba deixei "secar" tudo,  afrouxei o parafuso até 0,1 denovo...  ficou bom o.o'

acho que tinha ar no sistema e quando ficou parado seila foi "assentando" seila que diabod eu que subiu 0.8 bar sozinho a pressao.

• W Offline
                      W Offline
                      WILPNG

milan as arruelas apenas regulam a altura da boia, como assim não fecha ?…kkkk... e com certeza o ar deixa doida a linha.

• M Offline
                        M Offline
                        Milan

tipo se eu por 3 arroelas a boia nao consegue fechar a agulha… testei isso esse fds (denovo porque ja sabia hauha).. mas mesmos e fechar cara,, fica muito baixo o nivel nao?

• W Offline
                          W Offline
                          WILPNG

não pode…kkkk .... rodei com 4 ... voce deve ta colocando aroela de borracha....kkkk

• M Offline
                            M Offline
                            Milan

serio aquelas arroelinhas que vem na junta que parece um anelzinho hauhauhau… doidera.

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                              Último post
                            0
                            • Recente
                            • Usuários