Pistões pwt - basta
-
sim fluff, vendeu valvulas de admissao por escape.
mas eu lembro dos papos dele da época, sobre fazer os pistoes e blah, blah blah… sei que pistao nao tem nada ha ver com valvulas, mas gato escaldado tem medo de agua fria e, nesse caso, eu acho melhor nao arriscar.
gaste um pouco mais, mas compre algo confiavel e que vc saiba a procedencia.
[]s
-
sim fluff, vendeu valvulas de admissao por escape.
mas eu lembro dos papos dele da época, sobre fazer os pistoes e blah, blah blah… sei que pistao nao tem nada ha ver com valvulas, mas gato escaldado tem medo de agua fria e, nesse caso, eu acho melhor nao arriscar.
gaste um pouco mais, mas compre algo confiavel e que vc saiba a procedencia.
[]s
[snapback]473711[/snapback]
e o pior é que nem é muito mais dinheiro, pra pegar outro pistão, eles estaum vendendo por 800,00 os maff e tem loja que vende por 840,00 os iapel.
e como vc disse muitoooooooo mais confiável
-
e o pior é que nem é muito mais dinheiro, pra pegar outro pistão, eles estaum vendendo por 800,00 os maff e tem loja que vende por 840,00 os iapel.
[snapback]473738[/snapback]
paguei sexta feira r$ 700,00 no jogo de iapel 83,5 zero
-
eu já tinha lido isso…
olha, acho muuuuuuito dificil, quase impossivel de acreditar que os pwt não batem nada na montagem q ele fez. mais facil crer q alguma coisa certamente deu errado na montagem dele que na da maioria do povo.
o cara que monta meu motor é um coroa que fornecia motores para formula-v e formula-ford, o cara já foi dono de equipe e já deu porrada ate na vw na epoca do campeonato de marcas, quando ele (com equipe dele, particular) ainda usava md e a vw já corria de ap. é gente que realmente saca de todos os macetes e não monta motor no escuro não, o coroa tem mais ferramentas que uma loja de ferramentas e faz uso de todas para tirar tudo que é medida e torque de tudo.
e ainda assim, meus pwt batem (como bate o da maioria ) isso me faz crer q é mais possivel ter ocorrido erro na montagem dos motores q não batem nada usando os pwt.[snapback]473030[/snapback]
absurda essa sua teoria.
tenho montado em um motor meu, pistões iapel pra ap 1.8 com 83mm e pino deslocado com 0,10 de folga. realmente não bate nada.
já montei p.tech 83,5 pra ap 2.0 com cabeça plana e de modelos com e sem pino deslocado e folgas de 0,12 (turbo- a 0,14 (turbo-a) onde o barulho varia muito, mas nada de carro a diesel …....até pq já vê algumas batedeiras por aí...hehehe...
seria diferença na liga de um pistão pro outro é dilatação diferente em determinadas partes do bloco é erro de montagem? azar é falta de f??
não sei........mas é bom não generalizar...........e nem dizer que se a montagem de fulano ficou silenciosa é pq montou errado..........e que o certo é ficar batendo..................
abraço.
-
absurda essa sua teoria.
tenho montado em um motor meu, pistões iapel pra ap 1.8 com 83mm e pino deslocado com 0,10 de folga. realmente não bate nada.
já montei p.tech 83,5 pra ap 2.0 com cabeça plana e de modelos com e sem pino deslocado e folgas de 0,12 (turbo- a 0,14 (turbo-a) onde o barulho varia muito, mas nada de carro a diesel …....até pq já vê algumas batedeiras por aí...hehehe...
seria diferença na liga de um pistão pro outro é dilatação diferente em determinadas partes do bloco é erro de montagem? azar é falta de f??
não sei........mas é bom não generalizar...........e nem dizer que se a montagem de fulano ficou silenciosa é pq montou errado..........e que o certo é ficar batendo..................
abraço.
[snapback]473835[/snapback]
opa claro, desculpe se pareceu que eu generalizei, logico q não. fico tão perdido quanto vc. aqui mesmo temos relatos de pessoas que montaram pwt e não tiveram problemas com barulho e outros q montaram e tem. sei lá se é liga, se é montagem ou se é sorte… mas sei q isso só acontece com pwt, ou seja, alguma merda tem.
lembrando q não estou criticando e nem apontando erros na preparação de ninguem, são só especulações sobre variantes. ;-)
-
opa claro, desculpe se pareceu que eu generalizei, logico q não. fico tão perdido quanto vc. aqui mesmo temos relatos de pessoas que montaram pwt e não tiveram problemas com barulho e outros q montaram e tem. sei lá se é liga, se é montagem ou se é sorte… mas sei q isso só acontece com pwt, ou seja, alguma merda tem.
lembrando q não estou criticando e nem apontando erros na preparação de ninguem, são só especulações sobre variantes. ;-)
[snapback]473849[/snapback]
?….........entendi.
a liga dos pwt e je é mais mole mesmo e em carro de pista a galera costuma por bastante folga pra não grudar na parece do cilindro devido a dilatação. coisa que não acontece nos iapel, iasa e ross devido a liga com menor dilatação.
engraçado é que vc liga na powertech perguntando e os caras te mandam botar de 0,6 a 0,8 de folga
abraão
-
je trabalha com mais folga não por causa da liga (q alias é mais resistente que o ross) e sim por causa do pino centrado.
vai montar pistão de pino centrado mantendo folga de pistão q usa pino deslocado…
não precisa nem dar calor pra mandar os quatro pistões pro saco logo na marcha lenta.
-
[snapback]473738[/snapback]
o pior eh que a concorrencia eh mesmo uma beleza…
840 jogo de pistao pra ap
840 um pistao de nao-ap... qualquer um que nao seja o feijao com arroz... foda... assim nao tem quem consiga fazer algo diferente de ap...
diga-se de passagem que as vezes sao pistoes iguais com pequenas diferencas... e nao importa se eles ja tem ou nao o molde pra fazer o pistao... so em nao ser ap enfiam a faca...
la na powertech mesmo tem um jogo de pistoes forjados pra tempra 86mm mofando a uns 4 anos na prateleira e ninguem compra... nao baixam um centavo do preco... mais de 2500 reais da ultima vez que perguntei...
-
840 um pistao de nao-ap... qualquer um que nao seja o feijao com arroz... foda... assim nao tem quem consiga fazer algo diferente de ap...
diga-se de passagem que as vezes sao pistoes iguais com pequenas diferencas... e nao importa se eles ja tem ou nao o molde pra fazer o pistao... so em nao ser ap enfiam a faca...
la na powertech mesmo tem um jogo de pistoes forjados pra tempra 86mm mofando a uns 4 anos na prateleira e ninguem compra... nao baixam um centavo do preco... mais de 2500 reais da ultima vez que perguntei...
[snapback]473957[/snapback]
parece sacanagem isso
-
[snapback]473957[/snapback]
digamos assim:
não tem molde . eh usinado de bloco forjado de alumínio. pra vc chegar no preço, vc tem in?meras vari?veis, como quantidade de usinagem q vc tem de fazer, e qtidade de material desperdi?ado.
l?gico q se vc tem maior giro de um tipo, eles vão abaixar o preço. mas teoricamente vc tem de analisar o q falei antes….
abraços
-
?….........entendi.
a liga dos pwt e je é mais mole mesmo e em carro de pista a galera costuma por bastante folga pra não grudar na parece do cilindro devido a dilatação. coisa que não acontece nos iapel, iasa e ross devido a liga com menor dilatação.
engraçado é que vc liga na powertech perguntando e os caras te mandam botar de 0,6 a 0,8 de folga
abraão
[snapback]473910[/snapback]
iasa tambem trabalha com muita folga.
quando comprei os meus pwt eles me falaram para deixar com 11 de folga.
-
iasa tambem trabalha com muita folga.
quando comprei os meus pwt eles me falaram para deixar com 11 de folga.
[snapback]473994[/snapback]
agora, as camisas forjadas tende a dilatar mais ou menos???
foi dito ao pessoal da pwt que ia ser usado em camisar forjadas?
-
pessoal, tava olhando o site da iapel agora, e fiquei na duvida, o pino do pistão do ap 1.8 é centrado ou não? pois lá eles oferecen tanto centrado quando deslocado.
http://www.iapel.com/main_productos_vw.asp
perno é pino.
-
agora, as camisas forjadas tende a dilatar mais ou menos???
foi dito ao pessoal da pwt que ia ser usado em camisar forjadas?
[snapback]474286[/snapback]
a proposito alguem aqui usa essas tais camisas forjadas?
ja ouvi boatos q diminuem mesmo o atrito mas nada sobre a dilatacao, e tambem nao vi ninguem com coragem pra testar, athe vi os precos pra golf era coisa de 400-500 reais… se deixa o bloco indestrutivel ateh seria bom negocio
alguem sabe de algo real dessas camisas?
-
a proposito alguem aqui usa essas tais camisas forjadas?
ja ouvi boatos q diminuem mesmo o atrito mas nada sobre a dilatacao, e tambem nao vi ninguem com coragem pra testar, athe vi os precos pra golf era coisa de 400-500 reais… se deixa o bloco indestrutivel ateh seria bom negocio
alguem sabe de algo real dessas camisas?
[snapback]474466[/snapback]
isso tmb muito me interessa….hehhe
-
depois que vi um motor (ap 1.9) quebrar todas as paredes entre os cilindros, passei a entender o pq dessas camisas.
[snapback]474476[/snapback]
conta mais
-
a uns anos atras eu consultei o dono da romaq (ronaldo, rodrigo, ro alguma coisa) e o cara foi super gente fina…
ele disse que a camisa eh tao dura que o ideal eh eu dizer exatamente como quero as medidas, pq senao o cara da retifica vai ficar com raiva de mim por gastar a ferramenta do torno e da brunidora (nao sei como escreve)
detalhe...
tanto faz se a camisa eh de ap ou de ferrari... tando na medida possivel pra ele, eh o mesmo preco... ao contrario da maioria dos fabricantes de pistoes que cobram de acordo com o fregues (carro) e a demanda de mercado...