Aspro de rua
-
se a ordem dos cilindros é 1-3-4-2, entaum os tubos 1 e 3 seriam ligados juntos assim como 4-2…
na verdade ha outras formas de se ligar e tb criar um vacuo...
não sei se fui muito claro, qq coisa me manda uma mp que eu te explico com uns desenhos...
vou ver se acho minha apostila de macanica dos fluidos e depois passo a resposta pra vc por mp
abraço
[snapback]483774[/snapback]
nenhum coletor bifluxo q eu vi até hj dividia dessa forma…
os q eu vi, considerando essa ordem de ignição q vc postou, seria 1 com 4 e 2 com 3
-
blz…
vou ver se acho o esquema completinho e posto aqui...
mas o mais importante que eu queria falar é que nem sempre o maior é o melhor...
o importante é consiliar a velocidade com um bom fluxo...
pv=nrt...
abraão a todos
-
blz…
mas **o mais importante que eu queria falar é que nem sempre o maior é o melhor…
o importante é consiliar a velocidade com um bom fluxo...**
pv=nrt…
abraão a todos
[snapback]483954[/snapback]
-
blz…
mas o mais importante que eu queria falar é que nem sempre o maior é o melhor...
o importante é consiliar a velocidade com um bom fluxo...
pv=nrt...
abraão a todos
[snapback]483954[/snapback]
isso…......posta aqui mesmo com gr?ficos, figuras e o que mais vc tiver...hehehe...
o que me deixa pensativo são os resultados dessas teorias meio diferentes do normal..............fico fascinado.............como na reportagem do clovis waechter na auto power que ele disse ter mudado até a ordem de ignição do motor
mas disse que só obteve +2 cavalos.............
de qualquer forma essas experiencias me fascinam............
-
caros amigos, não sou eng mecanico.
faão eng de minas, porem participei de um projeto chamado sae-mini baja onde aprendi muito e ainda tenho algumas materias junto com a eng mecanica.
o que o clovis falou de pegar um cabecote sucata e depois massear ele era pra isso: testar fluxo com velocidade…
deixa eu tentar explicar de novo:
pela formula pv=nrt que significa
pressãovolume= numero de molsr(constante dos gases.. 8,314j/mol*k)*temperatura
imaginemos que a segunda parte da igualdade seja constante (sempre o mesmo valor) ex: 100
assim fica:
pressão*volume=100
se usarmos pressão igual a 50, logo volume será 2 e teremos
50*2 =100
se aumentarmos volume para 4 (abrindo dutos de um cabeçote ou aumentando o diametro do escape por ex), temos uma quantidade de admissão e expulsão dos gases muito grande, porem para alcançar a igualdade =100, a pressão deve ser igual a 25.
assim temos 25*4=100
ou seja....
aumentamos o volume de fluxo e perdemos em velocidade dos gases...
motor é assim: ganha de um lado e se fode de outro...
o segredo é consiliar isso tudo pois num adianta ter um escape gigante se o fluxo é fica lento.
espero ter passado a vcs o pouco que sei, ou pelo menos ter deixado vcs com a pulga atras da orelha para que possam buscar cada vez mais informação sobre o assunto.
grande abraão a todos
-
o grande lance é que essa equação descreve estaticamente o comportamtneo de um fluido, mas não dinamicamente….
pra saber como é o comportamento din?mico de um fluido, é necessário usar as equações de bernoulli para escoamento de fluidos atravṍs de um duto
http://www.if.ufrj.br/teaching/fis2/hidrod…a/hidrodin.html
http://pt.wikipedia.org/wiki/mec%c3%a2nica_dos_fluidos
nesse caso essa f?rmula aí não se aplica…
-
o grande lance é que essa equação descreve estaticamente o comportamtneo de um fluido, mas não dinamicamente….
pra saber como é o comportamento din?mico de um fluido, é necessário usar as equações de bernoulli para escoamento de fluidos atravṍs de um duto
http://www.if.ufrj.br/teaching/fis2/hidrod…a/hidrodin.html
http://pt.wikipedia.org/wiki/mec%c3%a2nica_dos_fluidos
nesse caso essa f?rmula aí não se aplica…
[snapback]484355[/snapback]
na pratica… foi o que eu disse
tentei explicar da maneira mais facil possivel ja que nem todos por aqui fazem engenharia ou tem conhecimento de mecanica dos fluidos...
o principio é esse mesmo, de velocidade e fluxo...
obrigado por postar o link...
-
seus nerds duma figa
responde na prática o que deve ser feito, então
abraão
[snapback]484525[/snapback]
na pratica o que deve ser feito e testar dois ou tres escapes de diamentros diferentes e ver o que fica melhor….
as vezes as diferenças são imperceptiveis com ganhos de poucos cavalos (demonstrados apenas por dinamometro)...
e ver o que melhor se enquandra para o uso do carro...
abra
-
na pratica o que deve ser feito e testar dois ou tres escapes de diamentros diferentes e ver o que fica melhor….
as vezes as diferenças são imperceptiveis com ganhos de poucos cavalos (demonstrados apenas por dinamometro)...
e ver o que melhor se enquandra para o uso do carro...
abraço
[snapback]484555[/snapback]
isso….
tem q testar e ver qual tipo se adequa mais ao perfil do carro...