Aspro de rua
-
-
vc vai rebaixar o cabeçote tb? pq se for fazer isso vc vai ter q rever os 0.8mm q vc falou aí, já q esses comandos dr. schrick possuem mais levante…
o q a dr. schrick recomenda pra usar esses comandosó troca de molas de válvulas ou algo assim?
só um par?ntese: o glock usava 3 e ele mesmo falou q perdeu torque em quase toda a daixa de rpm pra ganhar 4 cv lá no final (detalhe, 4cv é menos que o erro do dinam?metro ) se for o caso eu procuro o tópico e posto aqui...
[snapback]476043[/snapback]
quarteto, pelo contrário, vou trocar os pistões para não precisar mexer nada em cabeçote. cabeçote fica na altura original. esse é o recurso que a galera de civic vti usa.
segundo o glock os tuchos permaneceriam hidraulicos. as molas provavelmente vou ter que trocar, apesar que as originais começam a flutuar só acima de 7600 rpm. meu carro está atualmente com corte para 7800 rpm. antes que alguem pergunte, ele não rende até esse patamar não, mas até terceira gira bem até 7500 rpm. imagino que com essa configuração gire seus 8000 rpm.
-
itb nesse motor (longitudinal) vai ficar logo atrás do radiador…além do (pouco) espaço, recebe a caloria toda...
molas mais parrudas custam pouco e valem muito a pena. eu não economizaria nisso.
-
o fiestinha com duratec 2 litros daqui do rj tá com escape de 3 …e só vem ganhando mais potência...
-
cris, amigo meu aqui de curitiba já chegou a cotar esses comandos, mas é coisa absurda de 1500 dálares cada…
com uns 6 mil você monta um turbo em cima do miolo original, usando embreagem original e tira uns 300cv desse motor, deixando o motor arisco pré caramba de alta e tranquilão de dirigir de baixa.
-
ai que tá , ainda não provavelmente vou gastar mais que se fosse montar turbo um turbo b?sico, mas seria um projeto mais confiável, pois o turbo sempre tem algo para dar problema, além do que foge um pouco do usual.
[snapback]476287[/snapback]
discordo cris.
-
com uns 6 mil você monta um turbo em cima do miolo original, usando embreagem original e tira uns 300cv desse motor, deixando o motor arisco pré caramba de alta e tranquilão de dirigir de baixa.
[snapback]476296[/snapback]
com 6 mil monta 100% forjado.
-
o foda do turbo é que é relativamente fácil injetar potência e com esses motores vem muita potencia, então homocin?ticas, cambio, juntas, cabeçote para esse motor é tudo car?ssimo. com muita potência o risco de quebra em acessórios é sempre maior.
a informação que tive desses comandos é us$ 600,00 o jogo, no entanto, caso seja mais caro não descarto utilizar um similar em eixo bruto da indeco ou sobe.
-
vc quer 200cvs +-? pra tirar 200 cvs de verdade no aspirado vc vai gastar má nota.
monte um turbo com pressão baixa de forma a não passar dos tais 200cvs. vai gastar menos dinheiro e ter muitos cvs a disposição, bastando montar um booster.
melhor relação custo x potência x benefício q essa não existe.
-
a questão não é potencia em só, mas gosto, a categoria que o carro vai andar. se eu montar um turbo com 200 cvs vou andar atras da galera de turbo ap 8v aqui que anda carregado, quebra direto, mas as peças são baratas. meu gti do jeito que tá hoje tá praticamente sem adversérios na original/aspro e sempre tem o lance da rivalidade nas pistas, pois, é melhor um aspro com 200 cvs que ande na frente dos outros aspros que um turbo com 250 cvs que ande no pelotão intermedi?rio.
gosto de turbo, mas tenho para mim que a ess?ncia dos gti 16v, assim como dos civic vti e opalas 6cc são para andar aspirados. como disse, gosto pessoal.
-
a questão não é potencia em só, mas gosto, a categoria que o carro vai andar. se eu montar um turbo com 200 cvs vou andar atras da galera de turbo ap 8v aqui que anda carregado, quebra direto, mas as peças são baratas. meu gti do jeito que tá hoje tá praticamente sem adversérios na original/aspro e sempre tem o lance da rivalidade nas pistas, pois, é melhor um aspro com 200 cvs que ande na frente dos outros aspros que um turbo com 250 cvs que ande no pelotão intermedi?rio.
gosto de turbo, mas tenho para mim que a ess?ncia dos gti 16v, assim como dos civic vti e opalas 6cc são para andar aspirados. como disse, gosto pessoal.
[snapback]476315[/snapback]
perai, o tátulo do tópico é aspro de rua , só agora vc ta dizendo q é um carro pra pista.
hj em dia só monta aspirado bravo (e caro) quem gosta mesmo e não quer saber de custo x benefício. ou tb quem vai por o carro em competições, q é o seu caso.
fora isso é disperd?cio de dinheiro, pois andar mesmo (se comparado a um turbo b?sico do b?sico e barato), não vai.