Aspro de rua
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exato juliano, tudo depende do que o carro possui. é sabido que o fluxo dos cabeçotes 16v é bem maior originalmente que dos 8v e sinceramente quando peguei este carro com escape orige o desempenho não me animou, mas bastou trocar para 2.5, direto, sem soldas e com 1 abafador pra sentir a diferença, e como vc disse não perdeu desempenho em baixa não e em alta ficou muito melhor. na epoca o carro tinha chip tecnicar. hoje to rodando com powertrain e o torque tá melhor ainda.
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e digo mais uma coisa: tem gente aqui desperdi?ando potência e ainda achando que ta com tudo.
cris: ja deixei minha contribuição aqui no tópico, me recuso a discutir mais algo desse tipo, onde se tem muita gente por ai (se achando preparador ) que não conhe?e realmente sobre preparação, não conhece sobre a história automobil?stica, não conhece sobre as alterações feitas nos aps e derivados nesses anos todos - seus motivos e suas consequências.
daqui a pouco vão dizer q tem motor 2.0 aspirado girando 7000 rpm (+- 200 cvs de pico num dinamometro honesto - e não em dino pin?quio) com tubulação de 4 polegadas, enquanto se tem 1.9 turbo girando 9.000 rpm com 600/650 cvs e uma singela tubulação de 2,5 polegadas.
não estou aqui pra me estressar e nem me descabelar pra convencer alguem a ter o melhor rendimento pro próprio motor e para o dinheiro investido. cada um faz o que quer, só que sempre tem quem anda na frente…e sempre tem quem anda atrás. pior é qdo toma pau por ser teimoso.
boa sorte com seu projeto, mas sempre de olhos bem abertos pra não ser iludido como a maioria por ai
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karol, não foi com vc q aconteceu uma vez de estar usando um escape muito aberto e que qdo diminui ficou melhor??
lembro de uma historia +/- assim q li por aki faz um tempo…
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não só comigo, mas com muita gente daqui mesmo do forum. isso sem contar outros casos daqui da cidade, de gente que não entra na internet.
cara coloca escape de turbo em motor aspirado sem nem saber o pq, acha que ta andando pra caramba. até que alguem da galera resolve escutar us mais vêio (q tem aaaanos e anos fazendo carros de ponta pra pista) e fzr da forma certa e com isso dar pros outros, teimosos e com mania de grandeza.
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nossa, pensei q do cm seria mais caro, pq um de ap 8v sai na casa dos r$490.
bem então vê de cm mesmo.
olha, o modulo é fuderoso mesmo, no comeão fez o maior barulho de zunido rsrs, todo mundo olhava pro carro, agora, depois de amaciado ele só faz o zumbido quando eu acelero forte.
como eu não aumentei o gap das velas ainda, pq no meu caso ainda não h? necessidades, mas senti, e meus amigos tbm sentiram nos testes q fazemos, poe de lado, q o carro rendeu muuuuito, em especial de alta.
em baixa e média rotação é de boa, mas em alta ele mostra a diferença.
eu ainda irei abrir o gap dessas velas, so não sei quando rsrsrs. foda q eu to comprando uns autometers ai, já q as bielas sairam do ml, mas juntar de novo, assim q eu tiver as bielas na mão, eu abro o motor e retifico ele, colocando as pecinhas q já tenho, e já faão o cabeçote tbm, com um comando manso , pq ainda rodarei sem fueltech e sem as 4tbis.
mas veremos, como será o decorrer do meu projeto.
mas vai de cm ent?, o trem é fudido. eu uso e parovei.
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vc vai rebaixar o cabeçote tb? pq se for fazer isso vc vai ter q rever os 0.8mm q vc falou aí, já q esses comandos dr. schrick possuem mais levante…
o q a dr. schrick recomenda pra usar esses comandosó troca de molas de válvulas ou algo assim?
só um par?ntese: o glock usava 3 e ele mesmo falou q perdeu torque em quase toda a daixa de rpm pra ganhar 4 cv lá no final (detalhe, 4cv é menos que o erro do dinam?metro ) se for o caso eu procuro o tópico e posto aqui...
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vcsó um par?ntese: o glock usava 3 e ele mesmo falou q perdeu torque em quase toda a daixa de rpm pra ganhar 4 cv lá no final (detalhe, 4cv é menos que o erro do dinam?metro ) se for o caso eu procuro o tópico e posto aqui…
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e esta tao arrependido que agora vai colocar um escape de 2,5 no seu ka 1.6
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vc vai rebaixar o cabeçote tb? pq se for fazer isso vc vai ter q rever os 0.8mm q vc falou aí, já q esses comandos dr. schrick possuem mais levante…
o q a dr. schrick recomenda pra usar esses comandosó troca de molas de válvulas ou algo assim?
só um par?ntese: o glock usava 3 e ele mesmo falou q perdeu torque em quase toda a daixa de rpm pra ganhar 4 cv lá no final (detalhe, 4cv é menos que o erro do dinam?metro ) se for o caso eu procuro o tópico e posto aqui...
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quarteto, pelo contrário, vou trocar os pistões para não precisar mexer nada em cabeçote. cabeçote fica na altura original. esse é o recurso que a galera de civic vti usa.
segundo o glock os tuchos permaneceriam hidraulicos. as molas provavelmente vou ter que trocar, apesar que as originais começam a flutuar só acima de 7600 rpm. meu carro está atualmente com corte para 7800 rpm. antes que alguem pergunte, ele não rende até esse patamar não, mas até terceira gira bem até 7500 rpm. imagino que com essa configuração gire seus 8000 rpm.
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itb nesse motor (longitudinal) vai ficar logo atrás do radiador…além do (pouco) espaço, recebe a caloria toda...
molas mais parrudas custam pouco e valem muito a pena. eu não economizaria nisso.
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o fiestinha com duratec 2 litros daqui do rj tá com escape de 3 …e só vem ganhando mais potência...
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cris, amigo meu aqui de curitiba já chegou a cotar esses comandos, mas é coisa absurda de 1500 dálares cada…
com uns 6 mil você monta um turbo em cima do miolo original, usando embreagem original e tira uns 300cv desse motor, deixando o motor arisco pré caramba de alta e tranquilão de dirigir de baixa.