Campanas e discos de freios
-
pessoal, tenho essa duvida.
seguinte, já direcionando ao meu caso.
o gol bola tem furação 4x100, se eu quiser colcoar uma roda com furação 5x100, eu terei que mudar a furação das campanas, correto.
então, essa mudança seria preenchendo os furos antigos e refazendo uma nova furação.
mas isso é feito somente nas campanas??? cubos e campana são peças diferentes??? se sim, tem que refurar os cubos tbm??? e os discos de freio, como que faz, tbm refura???
tenho essa duvida, e se alguem tiver alguma figura desses componetes pra ilustrar, ficaria melhor ainda.
pq a roda que tenho em mente, só tem furação 5x100 da vw, dos golf flash e generation, nem paralela tem dela 4 furos.
-
não tem um jeito de manter a furação 4x100?
[snapback]477749[/snapback]
tem não. pq essa roda só tem dela 5x100, não existe 4x100, ela é aro 16 do golf flash e generation.
tem nego q coloca roda 5 furos em campana 4 furos, e coloca apenas 3 parafusos, mas eu nunca farei isso, é pedir pra morrer, tá louco.
ai o unico jeito memso é refurar as campanas.
porém, eu sempre ouão o povo falando isso, mas queria saber mais a fundo, oq mais precisa mudar.
-
o tambor de freio e o cubo são a mesma peça, mas na dianteira o disco é uma peça e o cubo de roda é outro, teria que refurar os dois….
[snapback]477800[/snapback]
huuuuuuum, então refura os 2.
então rola furar só a campana e colcoar discos do golf q ja são de 5 furosó ou fica imcompativel?
-
seguinte…
faz assim, mantem 1 furo da 4x100 e faz mais 4... e nao preenche os otros 3 nao..
refuro disco e cubo...
conheão quem anda assim, engolindo roda e turbo...nunca deu nada...
[snapback]477846[/snapback]
grosseiramente falando…
-
massa, valeu as dicas
pq fico com receio disso, pq um amigo meu tinha um bola com roda da blazer executive, ai é sem noção mesmo, aro 15 , e ele usava um adaptador, e direto esse adaptador saia, sem contar q não dava balanceamento nem a pau.
agora vou procurar aki na cidade e me informar de nego bom de servião pra fazer isso, caso contrario, me conformar nas 15 q ja tenho mesmo.
-
se as rodas tem akelas anilhas que centram a roda certinho.. acho que nao tem o que fazer… eh por a roda, tacar um parafuxo e marcar as posições dos próximos...
-
se as rodas tem akelas anilhas que centram a roda certinho.. acho que nao tem o que fazer… eh por a roda, tacar um parafuxo e marcar as posições dos próximos...
[snapback]478293[/snapback]
com um giz de lousa voce pode marcar e ver como vao ficar os furos
-
aeeeeeeee ficou shooooow.
mas, aquela duvida.
? susp.ar???
caso contrario, ele roda com o carro nessa altura no dia a dia? consegue esterçar o volante?
[snapback]478378[/snapback]
susp. fixa… 2 voltas de volante pra cada lado....roda sempre assim..hehehe