Valvula de prioridade da spa
-
ligo na tampa o manometro pq fico com receio do vacuo descalibrar ele.
tb, o dosador ( no mew caso carburado ) fica na tampa. isso eu penso ser o correto de modo q a cuba nao sente o vacuo do coletor e sim a pressao positiva da tampa… se aumenta a pressao no dosador no momento da fechada da borboleta, aumenta na cuba tb, equalizando o diferencial. pelomenos eu estico com 1,3 bar, tiro o po e nada de engasopar a lenta...
[snapback]477938[/snapback]
hum, desculpe meu comentario, ele soh vale pra carros injetados. o raciocinio de equalizar a cuba com a tampa é certo mesmo. colocando na tampa, vc tem uma leitura mais correta, pois nao tem mais nenhuma curva. o unico problema eh que vc le a pressao erada quando ta em meio peh, pq a turbina ta empurrando uma coisa que ta sendo segurada na borboleta e nao ta chegando tudo pro motor. mas no caso do carburador, realmente o dosador tem que ser ligado em cima, pois essa pressao a mais vai influenciar a cuba e tem que equalizar o combustivel.
sobre o manometro, as pancadas quando troca de marcha sera que nao danificam ele nao? pra nao danificar ligando depois da borboleta, ou vc usa um mano/vacuometro ou uma uma valvula de retencao que nao deixa o vacuo chegar no manometro.
-
uso ligado depois das borboletas. o pessoal geralmente liga na mufla, em cima do carburador.
[snapback]477937[/snapback]
esse eu acho o certo pra injetados. pois os bicos estao depois da borboleta tb, entao se trabalha tudo lendo depois da borboleta. a unica coisa que vai na turbina é o alivio ou wastegate mesmo.
mas na mufla nao eh tao ruim. ruim eh em carros como o meu que usa muito cano com curvas… se vc liga la perto da turbina, vai ter uma leitura toda errada.
-
ligo na tampa o manometro pq fico com receio do vacuo descalibrar ele.
pelomenos eu estico com 1,3 bar, tiro o po e nada de engasopar a lenta…[snapback]477938[/snapback]
qdo isso acontecer vc vai precisar mudar a ligação pra depois das borboletas fabio.
qdo vc tira o po, a pressão no dosador vai la em cima e empurra alcool pra dentro da cuba sem necessidade, e com isso pode ocorrer o transbordamento.
-
hum, desculpe meu comentario, ele soh vale pra carros injetados. o raciocinio de equalizar a cuba com a tampa é certo mesmo. colocando na tampa, vc tem uma leitura mais correta, pois nao tem mais nenhuma curva. o unico problema eh que vc le a pressao erada quando ta em meio peh, pq a turbina ta empurrando uma coisa que ta sendo segurada na borboleta e nao ta chegando tudo pro motor. mas no caso do carburador, realmente o dosador tem que ser ligado em cima, pois essa pressao a mais vai influenciar a cuba e tem que equalizar o combustivel.
sobre o manometro, as pancadas quando troca de marcha sera que nao danificam ele nao? pra nao danificar ligando depois da borboleta, ou vc usa um mano/vacuometro ou uma uma valvula de retencao que nao deixa o vacuo chegar no manometro.
[snapback]477943[/snapback]
isso eu concordo 100%…
posso ter 0,7 bar ali pisando 40%, a exemplo andando forte mas civilizadamente numa estrada.
posso ter 0,7 ali pisando td.
-
esse eu acho o certo pra injetados. pois os bicos estao depois da borboleta tb, entao se trabalha tudo lendo depois da borboleta. a unica coisa que vai na turbina é o alivio ou wastegate mesmo.
mas na mufla nao eh tao ruim. ruim eh em carros como o meu que usa muito cano com curvas… se vc liga la perto da turbina, vai ter uma leitura toda errada.
[snapback]477944[/snapback]
o carburador em só é uma grande restrição, muito maior do que dobras de canos lost. ligando antes do carburador, vc vai estar lendo a pressão da mufla e não a da admissão.
num injetado é praticamente reta a parte da borboleta, ja num carburado…
nunca escutou alguem dizer 1 quilo num injetado anda o mesmo que 1,3 num carburado ? isso não é por causa da injeção em si (sempre falando de carro bem acertado) e sim por causa da restrição q o carburador faz.
outra expressão comum é que um motor (sem ter miolo reforçado) que não quebra com 2 bar usando 2e pode facilmente mandar tudo pro ar com 1,5 bar se usar weber.
o motivo é o mesmo: restrição, q é menor qdo se usa a weber.
-
ok, mas voltemos ao tpc
to seriamente pensando em deslocar a prioridade
ou pra usar o anel
ou pra algum lugar onde eu consiga cala-la
-
nao…
qdo instalei ela, achei que o espirro estava vindo do compressor, mas da? desliguei o vêcuo e vi que o barulho mudava.
[snapback]477950[/snapback]
kra, mas o barulho pode estar juntando da valvula e um pouco do compressor… o importante eh que nao venha nada do compressor...
com o carro parado, ponha a mao proximo a entrada da turbina, e acelere pra encher e espirrar (se for possivel neh, se nao for turbina gigante)
vc nao deveria sentir ar saindo pela boca da turbina... testa isso, ai vc vai saber se tem ar saindo da turbina ou nao... depois teste a mesma coisa com a prioridade desligada, vc vai ver como sai ar da boca dela...
-
kra, mas o barulho pode estar juntando da valvula e um pouco do compressor… o importante eh que nao venha nada do compressor...
com o carro parado, ponha a mao proximo a entrada da turbina, e acelere pra encher e espirrar (se for possivel neh, se nao for turbina gigante)
vc nao deveria sentir ar saindo pela boca da turbina... testa isso, ai vc vai saber se tem ar saindo da turbina ou nao... depois teste a mesma coisa com a prioridade desligada, vc vai ver como sai ar da boca dela...
[snapback]477956[/snapback]
nem sempre chega a sair ar pelo compressor (andei por nem sei qtos anos sem valvula de prioridade e espirrando pelo compressor e com o carro parado não saia ar).
o barulho maior é da bolsa de ar dentro da pressurização se chocando com o rotor.
não sei se consegui explicar.
-
o carburador em só é uma grande restrição, muito maior do que dobras de canos lost. ligando antes do carburador, vc vai estar lendo a pressão da mufla e não a da admissão.
num injetado é praticamente reta a parte da borboleta, ja num carburado…
nunca escutou alguem dizer 1 quilo num injetado anda o mesmo que 1,3 num carburado ? isso não é por causa da injeção em si (sempre falando de carro bem acertado) e sim por causa da restrição q o carburador faz.
outra expressão comum é que um motor (sem ter miolo reforçado) que não quebra com 2 bar usando 2e pode facilmente mandar tudo pro ar com 1,5 bar se usar weber.
o motivo é o mesmo: restrição, q é menor qdo se usa a weber.
[snapback]477949[/snapback]
entao por isso eh melhor ler a pressao depois da borboleta em qualquer caso, ai sim se fala a mesma lingua na hora de comparar as pressoes, pq se le a pressao que realmente ta chegando no motor, certo?
-
nem sempre chega a sair ar pelo compressor (andei por nem sei qtos anos sem valvula de prioridade e espirrando pelo compressor e com o carro parado não saia ar).
o barulho maior é da bolsa de ar dentro da pressurização se chocando com o rotor.
não sei se consegui explicar.
[snapback]477957[/snapback]
eu sei, mas da pra sentir alguma coisa na frente do rotor… o barulho é como algo chacoalhando, sei la... da pra entender sim como bolsas de ar, ondas, ou algo do tipo que nao eh constante...
-
entao por isso eh melhor ler a pressao depois da borboleta em qualquer caso, ai sim se fala a mesma lingua na hora de comparar as pressoes, pq se le a pressao que realmente ta chegando no motor, certo?
[snapback]477958[/snapback]
isso.
alem de dar pra fzr uma comparação praticamente direta (*) entre injetado x carburado, a pressão lida é a mais proxima da realidade por estar sendo captada o mais perto possivel dos pistões, com menos interferencias f?sicas no caminho.
-
- só não afirmo ser direta por causa da teoria sobre coletores secos x coletores umidos.
-
-
-
deixa eu perguntar uma coisa?
o problema do seu carro com esse lance da prioridade ficar aberta na lenta e ele endoidar é por causa do maf? é por isso que vc está procurando meios de fech?-la na lenta?
se for isso, onde fica o maf? antes da prioridade?
-
-
deixa eu perguntar uma coisa?
o problema do seu carro com esse lance da prioridade ficar aberta na lenta e ele endoidar é por causa do maf? é por isso que vc está procurando meios de fech?-la na lenta?
se for isso, onde fica o maf? antes da prioridade?
[snapback]478084[/snapback]
não, meu problema foi que semana passada tava andando com o gol, de boa e ele resolveu dar uma baita espirrada do lado da policia. por isso nao quero a prioridade espirrando tao atoa, mas já vi q naum é tao facil.
usei isso anos atras (solenoide na mangueira), funciona, mas tenha em mente q o carro fica super xoxo qdo o sistema esta em modo silencioso .
se bem q isso não importa, nessas horas o importante é ser
[snapback]478085[/snapback]
isso pelo fato do ar na fase aspirada ter q passar pela turbina na fase aspirada?
-
usei isso anos atras (solenoide na mangueira), funciona, mas tenha em mente q o carro fica super xoxo qdo o sistema esta em modo silencioso , ja q a pressão vaza pela própria valvula.
se bem q isso não importa, nessas horas o importante é ser
[snapback]478085[/snapback]
tu reparou na valvula unidirecional q em paralelo ao selenoide?
tu é mto figura k, hehe, td q vc pensar e imaginar, enquanto vc pensa o k já foi e voltou
-
não, meu problema foi que semana passada tava andando com o gol, de boa e ele resolveu dar uma baita espirrada do lado da policia.
[snapback]478086[/snapback]
percebe-se que o gol em questao, do sr. fabio lima sofre de possessão demoniaca, e tem vontade propria.
no meu carro o problema nao eh nem o espirro, mas sim o barulho da turbina virando… o barulhinho de turbina de aviao... ele aparece em meio peh a 1500 rpm... eh impossivel nao fazer barulho... se for uma subidinha entao, esquece, eh assovio na certa mesmo andando devagarzinho.
-
ahhh entendi.. confundi com um outro que tinha aqui no forum esses tempos atras.
mas pq vc não regulariza?
se for só pra passar do lado dos cops… coloca uma solenoide na mangueirinha, e um botão de liga e desliga.
não resolve? pelo menos pra andar de boa não espirraria.. mais se socasse pressão, ela abriria, pois só a mola estaria segurando o pist
-
percebe-se que o gol em questao, do sr. fabio lima sofre de possessão demoniaca, e tem vontade propria.
no meu carro o problema nao eh nem o espirro, mas sim o barulho da turbina virando… o barulhinho de turbina de aviao... ele aparece em meio peh a 1500 rpm... eh impossivel nao fazer barulho... se for uma subidinha entao, esquece, eh assovio na certa mesmo andando devagarzinho.
[snapback]478119[/snapback]
ahahhaha o meu já é um pouco diferente…
eu não aguento ver uma viatura que já passo do lado e tshhhhhhhhhhhhhhhhh (foda que ela nao enche tão facil de baixa)
ahahhahahah é doido... mais os fdp parecem que sabe: esse ai ta se mostrando é pq deve tá tudo certo
nunca ninguem me parou droga