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Compressão de cilindros

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • R Offline
    R Offline
    RoNiN
    escreveu em última edição por
    #1

    tenho um ford focus com um preparação aspro leve e notei uma coisa estranha medindo a compressão dos cilindros.

    o carro original tem 10:1 de taxa de compressão e com o cabeçote original estava dando 210psi de compressão nos cilindros. agora com o cabeçote 1mm rebaixado, estimando aproximadamente 11:1 de taxa, está medindo 150psi.

    outro fator a considerar são os comandos que foram trocados, segue especificações:

    comandos crower stg 2: 280? / 276?, 114? lobe center e 10,4mm / 9,9mm de levante

    comandos originais: 276? / 273?, 112? lobe center e 8,8mm / 8,7mm de levante

    a mudanda de taxa de compressão e dos comandos acarreta em alguma mudança na compressão dos cilindros?

    obs.: não confio na retífica que montou o meu cabeçote e não é nada difácil que tenham feito merda nele.

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Fluff
      escreveu em última edição por
      #2

      estranho…

      até onde entendo, tinha que ter subido sua taxa.

      1 Resposta Última resposta
      • L Offline
        L Offline
        Lucas Schneider
        escreveu em última edição por
        #3

        estranho…

        até onde entendo, tinha que ter subido sua taxa.

        [snapback]479630[/snapback]

        acho que já que as valvulas permanecem mais tempo abertas, tem menos tempo de compressão efetiva….

        do celta medi sóbado e tem 280 libras....original....hehehehe

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          CrisGTS
          escreveu em última edição por
          #4

          me parece que comandos maiores diminuiem a compressão dos cilindros, da? a necessidade de subir a taxa tb, mas não sei especificamente neste tipo de medição se teria redução em comparação com a original.

          ps: é o teu carro que tem o vêdeo junto com o civic vti e o marea 2.4 ??? ficou bom o carro hein ?

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fluff
            escreveu em última edição por
            #5

            então…

            o meu tem comando e taxa avantajados e não conseguimos medir com um manometro de 200lb.

            passou direto.

            1 Resposta Última resposta
            • V Offline
              V Offline
              Vinicius L
              escreveu em última edição por
              #6

              não sei se os comandos podem gerar este tipo de leitura . vc ja parou pra pensar se naquelas cabeçadas de valvula no pistao alguma coisa nao pode ter ocorrido nas sedes ou mesmo nas valvulas é não sei em qto os comandos afetam a compressão (linearmente ou exponencialmente) e se afetam, mas comparando valores to com 8:1 de taxa e 145psi , algo proximo ai dos teus 150psi.

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                RoNiN
                escreveu em última edição por
                #7

                não sei se os comandos podem gerar este tipo de leitura . vc ja parou pra pensar se naquelas cabeçadas de valvula no pistao alguma coisa nao pode ter ocorrido nas sedes ou mesmo nas valvulas é não sei em qto os comandos afetam a compressão (linearmente ou exponencialmente) e se afetam, mas comparando valores to com 8:1 de taxa e 145psi , algo proximo ai dos teus 150psi.

                [snapback]479684[/snapback]

                pois é vinny, por teoricamente a retífica era era pra ter resolvido o problema das válvulas, por isso que botei a observação que não tinha certeza do servião dos caras… to quase desmontando essa merda denovo...

                obs.: rapo mas vc tá sumido heim :semata:

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  RoNiN
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  acho que já que as valvulas permanecem mais tempo abertas, tem menos tempo de compressão efetiva….

                  do celta medi sóbado e tem 280 libras....original....hehehehe

                  [snapback]479633[/snapback]

                  ? celta vhc?

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    RoNiN
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    me parece que comandos maiores diminuiem a compressão dos cilindros, da? a necessidade de subir a taxa tb, mas não sei especificamente neste tipo de medição se teria redução em comparação com a original.

                    ps: é o teu carro que tem o vêdeo junto com o civic vti e o marea 2.4 ??? ficou bom o carro hein ?

                    [snapback]479641[/snapback]

                    ? o meu carro sim. bom até que tá, mas tá longe de estar perfeito, não mexi em nada na injeção e ignição e to com vêrios probleminhas como esse da compressão entre outros.

                    1 Resposta Última resposta
                    • V Offline
                      V Offline
                      Vinicius L
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      pois é vinny, por teoricamente a retífica era era pra ter resolvido o problema das válvulas, por isso que botei a observação que não tinha certeza do servião dos caras… to quase desmontando essa merda denovo...

                      obs.: rapo mas vc tá sumido heim :olhos:

                      [snapback]479693[/snapback]

                      antes de desmontar faça um teste simples pra ver se nao é canaleta/anel e etc… arranca os comandos e o carter. pegue uma mangueira com ar e ligue ela no local das velas. mete ar pressurizado e ver se vaza ar (forte) pela adm ou escape. depois faz o mesmo e fica de olho na parte de baixo. isso deve dar uma luz. e veja se os comandos nao podem causar isso tb.

                      obs: eu nao to sumido nao, c tem meu tel e sabe onde me achar :semata:

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        Lucas Schneider
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        ? celta vhc?

                        [snapback]479696[/snapback]

                        isso

                        1 Resposta Última resposta
                        • Q Offline
                          Q Offline
                          quarteto
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          ? sórgio, de 210 pra 150 levando em consideração q vc rebaixou o cabeçote em 1mm e os comandos q vc usa realmente é estranho….

                          tem q verificar pq tá perdendo isso tudo de compressão...pode ser problema de vedação de válvula mesmo...

                          o foda pra fazer esse teste q o vini sugeriu é arrumar o ferramental mesmo....

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            Tiagones
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            ? sórgio, de 210 pra 150 levando em consideração q vc rebaixou o cabeçote em 1mm e os comandos q vc usa realmente é estranho….

                            tem q verificar pq tá perdendo isso tudo de compressão...pode ser problema de vedação de válvula mesmo...

                            o foda pra fazer esse teste q o vini sugeriu é arrumar o ferramental mesmo....

                            [snapback]479947[/snapback]

                            eu tenho o equipamento pra testar vedação de cilindros aqui na tecnomec, se você quiser me manda um e-mail pelo site da minha assinatura e vc passa aqui pra gente testar…

                            abs.

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
                              T Offline
                              Tiagones
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              e eu não vi taaaanta diferença assim na duração comandos pra mudar tudo isso… (mesmo assim cair tanto é estranho)...

                              as duas vezes em que você testou a compressão (antes e depois) foi com o motor quente ?

                              1 Resposta Última resposta
                              • Q Offline
                                Q Offline
                                quarteto
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                eu tenho o equipamento pra testar vedação de cilindros aqui na tecnomec, se você quiser me manda um e-mail pelo site da minha assinatura e vc passa aqui pra gente testar…

                                abs.

                                [snapback]480011[/snapback]

                                uma pena q ele mora a 1000 km de vc…hehehehehe...ele, o vinicius e eu somos de brasília....

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
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                                  Tiagones
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  uma pena q ele mora a 1000 km de vc…hehehehehe...ele, o vinicius e eu somos de brasília....

                                  [snapback]480026[/snapback]

                                  pooutz, não tinha reparado nesse pequeno detalhe…rsrs :hauhau:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
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                                    RoNiN
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    e eu não vi taaaanta diferença assim na duração comandos pra mudar tudo isso… (mesmo assim cair tanto é estranho)...

                                    as duas vezes em que você testou a compressão (antes e depois) foi com o motor quente ?

                                    [snapback]480016[/snapback]

                                    as duas vezes foram com motor quente.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
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                                      #18

                                      pooutz, não tinha reparado nesse pequeno detalhe…rsrs  :hauhau:

                                      [snapback]480067[/snapback]

                                      valeu pela força, mas realmente é um pouco longe pra mim hehehe

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
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                                        #19

                                        alguém sabe a exata relação entre taxa de compressão do motor e compressão dos cilindros???

                                        alguém ja fez algum teste comparativo entre essas duas grandezas ???

                                        abraço

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • Q Offline
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                                          #20

                                          alguém sabe a exata relação entre taxa de compressão do motor e compressão dos cilindros???

                                          alguém ja fez algum teste comparativo entre essas duas grandezas  ???

                                          abraço

                                          [snapback]480299[/snapback]

                                          ? complicado de ter algo exato pq a compressão varia de acordo com o comando, só pra citar 1 dos fatores…acho q é por isso q não rola uma f?rmula ou tabela co isso....

                                          1 Resposta Última resposta

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