Cenas fortes
-
-
comprimiu canaleta nos dois pistões ou só no que a biela bateu por baixo?
-
não era motor 2.0 né?
-
até onde foi o giro qdo quebrou?
-
qual o numero das bielas?
outra hipotese é ter girado ou fundido as bronzinas, ai abre folga e tb da nisso ai das fotos.
[snapback]479861[/snapback]
-
acho q nos 2 pistões
-
era 1.6
-
tá cortando em 7.100rpm
-
1,3 e 4 ….. a 2 ficou capenga tbm mas não quis sair pra passear...
em relação as bronzinas é possível q não tenha sido pq o ponteiro do manometro varetou os 2kg de loooonge....
-
-
-
acho q nos 2 pistões
-
era 1.6
-
tá cortando em 7.100rpm
-
1,3 e 4 ….. a 2 ficou capenga tbm mas não quis sair pra passear...
em relação as bronzinas é possível q não tenha sido pq o ponteiro do manometro varetou os 2kg de loooonge....
[snapback]479889[/snapback]
-
é importante vc verificar isso, assim da pra ter ideia de qto esses pistões podem suportar de carga no seu carro (com seu setup e ajustes)
-
certo, não é rotação pra ter muita vibração a ponto de quebrar bielas
-
veja o numero estampado nas capas das bielas
pressão d+ tb força as bronzinas e pode quebrar as bielas por tabela.
-
-
pois é rapaziada…
esse bloco ai literalmente explodiu.
era um 1.6 flex.
sabe-se lá por quais cargas d agua a válvula do booster (pelo menos foi a explicação mais plausável a que chegamos) deixou passar infinitamente mais pressão do q os 1.6kg q tava regulada....
o bloco abriu 2 buracos de +ou- 1 palmo e um de 3 dedos.......
agora tá sendo montado no lugar desse um bloco 1.8 também flex… vamos esperar os resultados....
a meta é 250cv no po e 350cv no booster... isso com miolo original
resta saber se vai-se chegar a esse resultado...
[snapback]479886[/snapback]
eu usaria um bloco 2.0 com pistões maiores (83mm) e menos taxados que os do 1.6 flex.
nao quebrou filme de oleo nao, fundindo as bronzinas?
hum, sei la, oleo usado e bomba de oleo podem ser os viloes, uma vez que nao entortou biela nem derreteu pistao.
[snapback]479891[/snapback]
boa hipotese…...........
-
- 1,3 e 4 ….. a 2 ficou capenga tbm mas não quis sair pra passear...
o que ka quis perguntar era: qual o numero impresso na capa da biela…
-
eu usaria um bloco 2.0 com pistões maiores (83mm) e menos taxados que os do 1.6 flex.
boa hipotese…...........
[snapback]479902[/snapback]
thiago
o problema até aonde eu sei, é q o bloco ap desses motores flex novos só veio com motorização 1.6 e 1.8, e mesmo assim tem algumas diferenças pros blocos antigos, coisas pequenas… aí como vai montar um bloco de 2.0 ??? complica... mas não impossibilita
qto a taxa concordo contigo, eu usaria menor taxa, mas será q a injeção consegue compensar?? o michel ta buscando um carro de rua, economico na medida do possivel, com desempenho em alto giro de pista
[]s
-
talvez so esplodiu assim pq deu 2.xx k de pressao em taxa de flex… pq acho que 2.5k em 1.600cc com seu 8.5 de taxa nao estouraria instantaneamente nao... o fluff ja deu vdo no man de 3k num 1.8 sem querer ... mais tirou o po rapidamente...
-
10,5 de tx estatica + 2 bar = 31,5 de tx dinamica…
vw ap flex forjed pistons ???
...brincadeira...
-
thiago
o problema até aonde eu sei, é q o bloco ap desses motores flex novos só veio com motorização 1.6 e 1.8, e mesmo assim tem algumas diferenças pros blocos antigos, coisas pequenas… a? como vai montar um bloco de 2.0 ??? complica… mas não impossibilita
qto a taxa concordo contigo, eu usaria menor taxa, mas será q a injeção consegue compensar?? o michel ta buscando um carro de rua, economico na medida do possivel, com desempenho em alto giro de pista
[]s
[snapback]479912[/snapback]
pode usar qualquer bloco 2.0, de preferência com injetores de óleo e pistões no maximo com 83mm (mas isso são gostos pessoais meus, ok? ?) que não complica nada.
a proposito: esse motor flex não tem distribuidor não, né ??? como vcs estavam controlando o ponto desse carro ???
talvez so esplodiu assim pq deu 2.xx k de pressao em taxa de flex… pq acho que 2.5k em 1.600cc com seu 8.5 de taxa nao estouraria instantaneamente nao... o fluff ja deu vdo no man de 3k num 1.8 sem querer … mais tirou o po rapidamente...
[snapback]479918[/snapback]
eu já dei vdo (varias vezes) num manometro de turbo na paratizinha 1.6 por querer e nunca quebrou nada…................
acho que tinha algo errado nesse 1.6zim do colega.................
-
-
300 cvs virou brincadeira.
[snapback]480433[/snapback]
a questao ?:
brincadeira real…
brincadeira na cabeça das pessoas...
-
não é assim tb ne, depende de milhares de fatores e principalmente se o carro estava com um acerto bem fino pra pressao utilizada no caso 1,6bar
[snapback]480411[/snapback]
mas acerto fino causa problemas em cima. embaixo ou é lubrificacao ou eh potencia/rpm vibracao e tal.