Bico monoponto
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pior que nem tenho ideia thiago, apenas acompanhei o serviço, que foi feito duas vzs. na primeira deu pra sentir que o motor tava mais alimentado mesmo sem alterar nenhuma outra config, mas o que eu queria era ver o motor apagar no alcool, ai o fião abriu mais ainda praticamente deixando sem as paredes entre os furos. ai sim o motor ficou pesado de gordo em alta e literalmente apagando em retomadas segurando 50% de pedal.
claro que não deixei assim, fui e baixei a carburação pra conseguir um consumo mais baixo andando na boa.
depois foi adicionado mais um bico pra alimentar melhor qdo em pressão alta sem ter que mecher na carburação.
o fião me garantiu 100% a mais de vaz?o, e até ficou possivelmente com mais q isso.
um cuidado q tenho com esse lance de bico mono é não abusar da pressão final na linha e manter um diferencial equilibrado, sempre mantendo +- os 2 bar (+ a press do turbo) q o bico trabalha originalmente.
deu um pouco de trabalho pra ajustar isso no hpi, mas ta la assim.
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vale lembrar que em carburado e monoponto, vc vem ali um estrangulamento no venturi que gera vêcuo e que carbura a mistura… tanto que os tais econostatos dão certo, mesmo mijando em cima do carb... ja inj mi...
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vale lembrar que em carburado e monoponto, vc vem ali um estrangulamento no venturi que gera vêcuo e que carbura a mistura… tanto que os tais econostatos dão certo, mesmo mijando em cima do carb... ja inj mi...
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econostato não mija e sim pulveriza.
venturi não carbura a mistura e sim aumenta a sucção do combustivel de forma que ele seja sugado de dentro do carburador.
o processo de carburação em si depende dos c?libres de combustivel, dos de ar e dos tubos emulsionadores
não confundam as coisas…
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certo certo
mas nao testaria num bico desses nao, temos aki uns de carro mil q da pra testar neles…
ja temos a pratica com o uso dessas brocas em bicos multipoint.
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tem que pensar bem antes de aumentar muito os furos calibrados, precisa levar em conta tambem a localização onde o bico vai ser montado.
colocar ele (após o trabalho) de frente para a borboleta (em motor injetado) acho um pouco arriscado de se injetar alcool láquido pra dentro do coletor.
no meu caso é menos mal por usar carburador e o bico ficar relativamente lonje das borboletas de forma ao ar pressurizado se encarregar de evaporar o alcool injetado caso ele não tenha um leque 100% vaporoso .
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ka, amanhã eu já ia colocar um bico mono de frente pra borboleta do mi. fica ruim? é melhor na pressurização mesmo? a intensão é usar o mono o tempo todo, e não apenas como suplementar, visto que uso his aspro com map e não dá pra acionar ele apenas quando tiver pressão. dá zica?
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ka, amanhã eu já ia colocar um bico mono de frente pra borboleta do mi. fica ruim? é melhor na pressurização mesmo? a intensão é usar o mono o tempo todo, e não apenas como suplementar, visto que uso his aspro com map e não dá pra acionar ele apenas quando tiver pressão. dá zica?
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veja, aconselhei a não colocar em caso de bico branco muito aberto.
se for bico original com leque 100%, blz.
quanto ao bico extra ficar pulsando direto não vejo problemas, só vai dar um trabalhinho pra vc ajustar tudo de forma q não de nenhum excesso em baixa/intermedi?ra.
não sei dizer precisamente como o his aspro vai se comportar.
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ka, amanhã eu já ia colocar um bico mono de frente pra borboleta do mi. fica ruim? é melhor na pressurização mesmo? a intensão é usar o mono o tempo todo, e não apenas como suplementar, visto que uso his aspro com map e não dá pra acionar ele apenas quando tiver pressão. dá zica?
o his aspro usa uma entrada de tensao, que seria a leitura do tps, correto? tá aqui pensando se nao dá pra ligar o map original do carro nele….
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o his aspro usa uma entrada de tensao, que seria a leitura do tps, correto? tá aqui pensando se nao dá pra ligar o map original do carro nele….
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dá sim
se bem me lembro teve até gentte usando com map positivo pra rodar com turbo
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bici monoponto pra pulsar aspro antes da borboleta mi??? opor onde vai passar o comb. na lenta? num vai ficar muito longo o percurso?
no monoponto, realmente é em cima.. mas a borboleta tem uma abertura pra passar alem do coletor ser mais curto…
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tão usando his de aspirado pra gerenciar a fase aspirada + a fase turbo só trocando o mapo
fica bom?
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naum sei, porque só ouvi comentário de gente que tava fazendo isso…
eu tmb nem fui muito atrás porque naum curto motor com gerenciamento assim...
melhor partir pra megasquirt e afins.......
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dá sim
se bem me lembro teve até gentte usando com map positivo pra rodar com turbo
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sim lucas, sou eu mesmo que uso. e uso o map motorola mpx4250ap de 80reais.
funciona, mas num é a 8a maravilha. falta aceleração rápida, pra dar partida tem q apertar no pulse e controle de temperatura do motor faz bastante falta.
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por que voces nao deixam o motor original e param de se incomodar
[]s
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pq odeio carburador, naum sei mexer nada em carburador, naum gosto de deixar meu carro pro mecanico fazer o q quiser, e a injeção do meu gol era monoponto. só me dava raiva.
mas num devo ficar com esse sistema por muito tempo. tow esperando aquele esquema da megajet.
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bici monoponto pra pulsar aspro antes da borboleta mi??? opor onde vai passar o comb. na lenta? num vai ficar muito longo o percurso?
no monoponto, realmente é em cima.. mas a borboleta tem uma abertura pra passar alem do coletor ser mais curto…
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fl?vio, estou querendo testar, vamos ver no q dá. acho que o comb poderia passar pelo lugar da marcha lenta, como o ar passa, mas num sei bem, só quero testar.