Viagem longas distancias com turbo
-
se atrasar, aí até sobe mais pressão..
Ó o homi aí…
atrasar é jogar boa parte da queima pro lado da descarga, acordando ainda mais a turbina.
tem que ver uma forma de aliviar os gases da descarga, não tem outro jeito. foca nisso, ou então aumenta só um pouco a caixa quente...
-
exatamente…...
po ontem fui num encontro de carros ai voltei de madruga na br a 160.;... po pena que nao deu pra gravar.... tipo larguei 160 ... ai vim soltando o pé pra ir vendo o quanto caia... po no final eu tava 1 dedo de acelerador... 0,9 pressao de turbo e a velocidade estava constante....
uma coisa que nao consigo entender do meu carro é que... se pisar tudo.. o carro anda... mas se eu soltar 1 dedidnho anda muito mais... o porque eu nunca entendi.
e fora que meu ponto é adiantadao pra um turbo carburado , avanca até 28 agora
-
essa caixa quente num ta pequena não?
-
essa caixa quente num ta pequena não?
seila, kkk é uma turbina padaria .42 "aqueles kit padaria mesmo"… mas tipo pra um 1.6 nunca imaginei que ficaria pequena.
vou fazer o teste da gasolina sabado agora.... passei uma vergonha semnaa passada que me deu odio,, levei o carro num lugar, tranquilo e tal cheguei la deixei umas 5hr parado (ligguei o carro denovo uma hr da tarde no maior calor), maluco quando liguei o carro pra sair e deixei esquentar o carro nao conseguia sequer tentar segurar a lenta, caia igual desligando a chave e uma fumaceira, mas uma fuamceira que duvido uma maquina de fumaca fazer igual... e olha que ventava heim.....
e tipo ficou por uns 6 minutos essa cena bizarra, até que a fumaça foi sumindo e o carro ficou liso liso que nao morria sequer no ar =s......
cara muito bizarro, na proxima troca de oleo vou meter um oleo 20-50 soh de sacanagem pra ir eliminando qualquer suspeita. e sabado agora ovu socar gasosa
-
turbina ser pequena ou grande é uma questao muito relativa e de gosto pessoal. o motor do punto/linea/bravo 1.4 16v t-jet usa uma turbina que o rotor quente chega a ser menor que uma moeda de um real, isso com gasolina e empurrando direto 1kg de pressao para a admissao.
a maior parte destas pessoas que tem esses carros sequer sabe oque é uma turbina, como funciona, dirigem como se fosse um carro comun.
-
pois é… essa turbina deve ser igual das hilux que a 1000rpm no sinal ela ta assoviando nao?¿
assim... acho que descobri um problema (regulagem) no meu carro.
fiz uma viagem de 300km (150/150)... a primeira pra ver como se comporta... me deparei com 2 problemas, um que eu ja conhecia:
meu sistema de arrefecimento está errado.. o carro ta cospindo agua pela tampa quando o giro fica alto um certo tempo, e temperatura subindo rapido quando em boa velocidade.
e olha que fui mantendo 140 160... as vezes 130.....
o Óleo se comportou normal, e na ida , os primieros 150 km chegou até ficar quente, mas quando soltava o pé esfriava rapidamente..
na volta que foi problema, tive que parar o carro 1 vez pois ja estava no vermelho e numa segunda vez tive que manter cruzeiro até normalizar.
tenho que refazer os dutos pro reservatorio x coletor... nao ta certo do jeito que o meu está.
mas isso ja era conhecido.
esse que me deixou intrigado, em alguns momentos eu mantinha 100km/h constante... e quando olhei pra sonda tive uma supresa. mistura 0,64!!!!!!!!!!!!!(minimo da sonda) eh literalmente encharcando........ apesar de nao ter nenhum embolo nem nada mais rico que isso é impossivel..
e reparei que chegava nisso quando eu estava com 1 dedinho em 100 mantendo... e olhei pra pressao do turbo tava 0 e a pressao de combustivel estava mais alta que o normal, quando soltei o pé ela caiu. (é como se tivesse dando pressao no delta antes do manometro do turbo).
creio que estava transbordando... quando mantenho uns 70 ou 120 normaliza pra 0,80~0.85+-
e se pisar um pouco mais a 120 a turbina ja sobe ....
to com dúvida se é o econostat no 1 estágio ou a bomba transbordando cuba... mas se tirar o econostat o carro nao progride ...... kkkk to ferrado.
-
tem que ver se o burra tá vedando direto…
agora a melhor pergunta: você num tá sentindo isso "no bolso" não? pq fui inventar de converter meu carro pra álcool (trocando modulo, adiantando ponto e subindo a pressao de combustivel pra 1.5bar) e não ficou legal não, carro ficou mais fraco, tem que pisar muito pro carro andar e ai passa a beber feito um condenado, chega a 4km de média na cidade.... sei lá, quando ele era turbo bebia menos, acho que a turbina ajuda a vc pisar menos...
-
pois é… essa turbina deve ser igual das hilux que a 1000rpm no sinal ela ta assoviando nao?¿
assim... acho que descobri um problema (regulagem) no meu carro.
fiz uma viagem de 300km (150/150)... a primeira pra ver como se comporta... me deparei com 2 problemas, um que eu ja conhecia:
meu sistema de arrefecimento está errado.. o carro ta cospindo agua pela tampa quando o giro fica alto um certo tempo, e temperatura subindo rapido quando em boa velocidade.
e olha que fui mantendo 140 160... as vezes 130.....
o Óleo se comportou normal, e na ida , os primieros 150 km chegou até ficar quente, mas quando soltava o pé esfriava rapidamente..
na volta que foi problema, tive que parar o carro 1 vez pois ja estava no vermelho e numa segunda vez tive que manter cruzeiro até normalizar.
tenho que refazer os dutos pro reservatorio x coletor... nao ta certo do jeito que o meu está.
mas isso ja era conhecido.
esse que me deixou intrigado, em alguns momentos eu mantinha 100km/h constante... e quando olhei pra sonda tive uma supresa. mistura 0,64!!!!!!!!!!!!!(minimo da sonda) eh literalmente encharcando........ apesar de nao ter nenhum embolo nem nada mais rico que isso é impossivel..
e reparei que chegava nisso quando eu estava com 1 dedinho em 100 mantendo... e olhei pra pressao do turbo tava 0 e a pressao de combustivel estava mais alta que o normal, quando soltei o pé ela caiu. (é como se tivesse dando pressao no delta antes do manometro do turbo).
creio que estava transbordando... quando mantenho uns 70 ou 120 normaliza pra 0,80~0.85+-
e se pisar um pouco mais a 120 a turbina ja sobe ....
to com dúvida se é o econostat no 1 estágio ou a bomba transbordando cuba... mas se tirar o econostat o carro nao progride ...... kkkk to ferrado.
mas sua pressao de combustivel sobe 1:1 ou multiplicada?
se for multiplicada isso ja aconteceu comigo também, é foda, quando vc acelera tudo o carbura consome alcool e com isso nao transborda, mas quando tem pressao andando de boa entra em excesso. deve estar saudavel seu sistema de igniçao hem!
isso que o 2e ainda é mais sossegado nisso, porque tldz e weber idf precisa de pressao multiplicada, ai tem que fazer uma serie de ligaçoes para o dosador ler parte da pressao do coletor e parte da pressao da mufla ( um y com gicles ) de forma que a multiplicacao forte so venha mesmo quando se abrem 100% as borboletas.
injecao eletronica ajuda muito neste caso, pois ela pode adotar um série de estratégias para manter a situaçao sob controle a partir das leituras que ela recebe de diversos sensores.
os t-jet parece que a partir de 2000rpm ja dispoe de pressao e torque maximos.
-
agora a melhor pergunta: você num tá sentindo isso "no bolso" não? pq fui inventar de converter meu carro pra álcool (trocando modulo, adiantando ponto e subindo a pressao de combustivel pra 1.5bar) e não ficou legal não, carro ficou mais fraco, tem que pisar muito pro carro andar e ai passa a beber feito um condenado, chega a 4km de média na cidade.... sei lá, quando ele era turbo bebia menos, acho que a turbina ajuda a vc pisar menos...
realmente bebe bem mais.. e por estar destaxado eu sou obrigado a engordar um pouco para ficar "quase bom" rsrsrs...mas tipo por isso optei por econostats, eu deixo a mistura relativamente pobre, mas quando piso injeta que injeta rs... e a caixa de marcha longa me ajuda a ficar de boa ,, ex 50km;h a 1200rpm quase na cidade..
ai o consumo fica la seus 6~7 km/litro. mas pisando pouco mais bebe mais, acho que correndo bebe uns 3... tipo a viagemq ue fiz variando 120 100 140 as vezes 160...fez uns 8 / 9kmlitro... passei mal, no lugar onde fui etanol é raro!!!!! eu ja tava quase baixando o ponto e mandando por gasolina pois ja tava na unha quando achei o posto que vendia etanol.
mas sua pressao de combustivel sobe 1:1 ou multiplicada?
se for multiplicada isso ja aconteceu comigo também, é foda, quando vc acelera tudo o carbura consome alcool e com isso nao transborda, mas quando tem pressao andando de boa entra em excesso. deve estar saudavel seu sistema de igniçao hem!
isso que o 2e ainda é mais sossegado nisso, porque tldz e weber idf precisa de pressao multiplicada, ai tem que fazer uma serie de ligaçoes para o dosador ler parte da pressao do coletor e parte da pressao da mufla ( um y com gicles ) de forma que a multiplicacao forte so venha mesmo quando se abrem 100% as borboletas.
injecao eletronica ajuda muito neste caso, pois ela pode adotar um série de estratégias para manter a situaçao sob controle a partir das leituras que ela recebe de diversos sensores.
os t-jet parece que a partir de 2000rpm ja dispoe de pressao e torque maximos.
sim.. tipo inicial 0.2- quando sobe vai pra 1.5+- mas o interessante era que, nao tinha pressao tava pra comecar , o manometro turbo era 0 mas combustivel estava uns 0,6, e minha agulha eh 350.. ou seja, no minimo tava chovendo lavando tudo la no motor hauhauahuahu... 0,65 de sonda é porque ela nao marca menos que isso .
cruzes..tempo todo pressurizando !!!!!!
rsrsrs
eu me pegava em 0,5 0,6 um determinado tempo ja soltava o pé com medo para dar uma respirada. isso a 125~130
assim pegando dosador grande consigo mehorar isso né¿
-
se vc manda por gasolina numa configuração dessas capas de nem virar o motor
-
o milan quanto que fez de média nessa viagem? também não entendi a wide marca 0,67 e não ter alterado a dirigibilidade do carro....
-
falei ali, foi uns 8~9 mas era serra.. ai tinha muita subida e muita descida… por varias vezes andei a 60kmh e outras a 160 nao foi uma constante... mas a sonda fiquei bolado, ou seja, ou ando a 80km;h ou ando a 125+ nesse interalo lava tudo kkkkkkkkkkkkkkkkkkk tenho que ver, deve ser o econostat ou caneta
heuheue eu ia voltar o ponto e desligar o segundo estágio hauhaua
-
flavio… fiz o teste da gasolina e ......... nao sei se fico feliz ou triste.
eu eliminei a chance de ser culpa do alcool empoçando ou nao emulsionando no cilindro.
peguei 1 litro de gasolina, liguei uma mangueira na agulha do carburador e deixei poe ele mesmo vir puxando gasolina ... ee... liguei o carro.
a lenta perfeita como meu carro sempre foi,, liso liso,, sem embolos ou pipocando... cara, como senti saudades da gasolina....... e enquanto o carro estava ligado eu ia abastecendo a mangueira de leve para nao faltar na cuba... alegria durou pouco, depois de uns 20segundos ligado comecou a sair fumaça aos poucos e foi piorando piorando piorando até ficar igual sempre.... e o mais engracado. dessa vez a fumaça tinha cheiro de gasolina o.o'
acho que vou partir para ignicao agora... pois nao acredito que essa fumaca seja oleo, até porque o cano fica encharcando e nao é nem 1 pouco preto... sonda, velas tb.
-
cara, se a fumaça é de oleo o problema é mecanico. algum lugar tem que estar deixando oleo passar para o cilindro, isso me parece peça com desgaste que, quando o motor esta frio, portanto com as folgas maiores, essa folga é suficiente para deixar o oleo passar.
não é retentor de valvula nao?
ps: carro carburado a gasolina é um sonho perto do inferno que é carro carburado a alcool. até carro novo ( novo mesmo zero km ) flex fica "aceitavel" com alcool, mas perfeito nao fica.
-
po fala nao , quase chorei quando liguei o carro na gasolina e mesmo fumacando e gelado estava na lenta perfeita (mesmo com ponto errado e acerto pra alcool)… liso liso
*** e para informacao, descobri que o etanol vpower da shell da crise com carburados.
assim aconteceu uma coisa que me deixou mais encucado ainda....
eu liguei o carro pra ver as velas, deixei ligado ai comecou a fumaçar 1minutinho depois e eu deixei e a fumaca comecou a piorar. ai desliguei o carro.
fui na mala pegar a chave de vela e reparei que o escape fica encharcado e saindo fumaca de leve direto, mesmo com o carro desligado. e fui e tirei as velas.
tirei 1 sequinho, tirei 2 sequinho, tirei 3... sequinho mas quando olhei pro buraco levei um susto....... parecia uma chaleira no fogo... saindo fumaça direto pelo buraco da vela 3....
direto,, a cena ficou por quase 2 minutos acho..... e eu parado olhando...
tipo turbina nao pode ser pois algo queima e na lenta a turbina nao sopra nada pra dentro.
pensei em (cabecote (acho)... pois esse cabecote eu peguei num rolo com o preparador e estava parado la fazia muito tempo) é preparado inclusive.
e 2 .... canaleta de pistao.... pois nos testes o mecanico maluco lá ficou exculachando meu carro girando 8000rpm fritando 1 2 3.. com 1 bar na rua que me falaram
tem como testar essas coisas?
oleo é 10-40 mas to pensando em engrossar....
-
homi troca logo esse óleo
recomendo o vs max multi viscoso 20/60 casa perfeitamente com motor ap "antigo"
no meu carro ficou perfeito e não é um óleo caro
-
vou trocar agora que vou por os defletores no carter, mas nao é muito 60? eu usava o castrol alta quilometragem quando o carro tinha 20 anos de uso agora todo novo fica grosso demais né
mas o problema nao é o oleo, algo está errado, é nitido, acho que o unico problema que tenho no meu carro é esse. e sinceramente tenho medo de tentar achar a causa. poios mesmo fumacando funciona, passo vergonha mas ta funcionando, se desmontar for grave.. ferrou, tipo cabecote trincado
-
vou trocar agora que vou por os defletores no carter, mas nao é muito 60? eu usava o castrol alta quilometragem quando o carro tinha 20 anos de uso agora todo novo fica grosso demais né
mas o problema nao é o oleo, algo está errado, é nitido, acho que o unico problema que tenho no meu carro é esse. e sinceramente tenho medo de tentar achar a causa. poios mesmo fumacando funciona, passo vergonha mas ta funcionando, se desmontar for grave.. ferrou, tipo cabecote trincado
oxe kkk mas tem que descobrir o que é, independente se for pouca ou muita coisa!