Preciso dessa dica
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mo?ada eh o seguinte:
tenho certeza que vcs dirao que ja foi discutido em outro topico, que depende do caso concreto…etc...
mas respondam por favor.
alguem poderia por favor me dizer que kit de flautas , canetas , e gicles usar em um carburador 2e , alcool, com turbina com 1.6kg.
pesso isso pois nao consigo acertar a engasgada, do 2 estagio, aqui na minha cidade nao tem preparador, soh mexanico, e mecanico de carro original
por favor colocar as medidas....gicle = 180 e 220 (exemplo)
caneta = b8 e b18 ...hehe...(exemplo tbm)...etc
desde jah valew
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eu tinha comentado contigo que essas coisas só da pra ajustar testando e sentindo o carro.
vc quer numerosó blz, vou te passar o q me lembro de ter usado no 2e q tive com turbo:
lenta: 100/110
1?. estágio: 180
2?. estágio: 240 ou 260, não lembro mais direito.
canetas: originais. fiquei pouco tempo com esse carburador e não mexi muito nele, o único brosol que fiz (pra uso meu) mais animado foi no passat aspirado logo q comprei o carro.
nivel de boia: no máximo, prestes a transbordar. regulado com as arruelas originais.
acionamento do 2? estágio antecipado até onde consegui deixar, e mesmo assim não dava nem um engasgo sequer. podia acelerar até o fundo desde giros baixos.
consumo: 2…3 por litro.
começe regulando com menos pressão q os 1,6 bar q vc citou.
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? fod@ leo, pois qualquer vacilada no turbo, ou seja, deixar po trancado dando falta o motor quebra, e nem avisa pois dar falta naum quer dizer que o carro naum anda o necessário, é um pentelho de giglagem menor que no final dá zica
um conselho já andei com carburador desses e tb queria tirar essa engasgada de excesso, mas um conselho, deixa dar essa engasgada mesmo e naum mexa já que naum tem ninguém pra te dar um apoio.
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cuidado, pq na maioria das vzs engasgada na passagem pro 2?. estágio não é excesso e sim falta. isso é mais conhecido como buraco na carburação .
tem que reparar se no instante seguinte da engasgada , o motor aparece enxarcado ou se após a engasgada o motor reage prontamente com uma reação explosiva, como se desse uma rapida apagada e depois vem tudo de uma vez .
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ja considerou a hipotese de colocar um bico suplementar e não exigir tanto do carburador?
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r?…
eu já ando com:
145 no 1? estagio
180 no 2? estagio
canetinha de lenta 62/165
canetas originais
acionamento do 2? antecipado antecipado
gicle da valvula de maxima 110
valv. maxima 4e
marcha lenta 2? corpo modificada
3 econostatos, 1 no 1? estagio, 2 no 2? estagio
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como eu já disse… acertar um carbura é mto alem de mexer nas giclagens principais apenas... vale a pena pra ter um carro liso e economico
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cara, de bura eu não entendo nada, só te digo uma coisa, acha alguem bom e coloca econostato, a carol ja deu verdadeiras aulas aki sobre isso, fais vc mesmo, não vai se arrepender.
tive o prazer de andar numa saveiro caixa ano 91 ap 1.9 com 2e com econostatos feito numa oficina de curitiba, ela tava aki no py de passeio, a saveiro acelera lisa como um carro original, não fica frava na entrada da turbina como muitos carros carburados, não da cabeçadas nem nada, muito lisa, vc só nota o carro indo forte pra frete e perdendo trasão conforme a presão vai subindo, apos andar nela, mudei meus conceitos sobre carro carburado.
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2? a pergunto da ka….
realmente da um tranco abrindo tudo de uma vez
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isso é buraco mesmo, falta durante a passagem dos estágios.
o fabio lima trabalhou a parte de lenta do 2? estágio dele (ajuda muito em tirar esse defeito), deixa ele aparecer aqui falar mais disso.
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isso é buraco mesmo, falta durante a passagem dos estágios.
o fabio lima trabalhou a parte de lenta do 2? estágio dele (ajuda muito em tirar esse defeito), deixa ele aparecer aqui falar mais disso.
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opa isso me interressa…
to usando 180 no 1? e 200 no 2? + econostato... mas tá dando um buraquinho ainda... coisa pouca... vou afinar mesmo qdo instalar a sonda para ver... antes disso prefiro não arriscar...
pela descrição da galera está dando falta, pq dá o buraco e vai q vai... mas tiro a vela depois da puxada e está indicando mistura gorda... penso eu q possa estar gordo no primeiro e qdo entra o segundo empobrece, mas como naum tenho a sonda vou elevar um pouco a giglagem do segundo e ver os resultados.
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isso é buraco mesmo, falta durante a passagem dos estágios.
o fabio lima trabalhou a parte de lenta do 2? estágio dele (ajuda muito em tirar esse defeito), deixa ele aparecer aqui falar mais disso.
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eu não tenho esse buraco quando acelero de uma vez, mas se andar na boa, na hora q o segundo ta abrindo (ta trabalhado para abrir cedo) realmente da uma faltinha chata na estrada é um porre
essa dica vou ficar esperando para ler
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putz já fiz tanta coisa nesse carbura q fica dificil ate de lembrar hehe… ele era da epoca q eu andava aspirado e queria fzer ele de cobaia pra fzer umas coisa loca tipo abrir as 2 borboletas juntas, desde a marcha lenta... claro q nao aguentei o consumo desse geito e voltei a usar abertura progressiva bem suave do 2 estagio a partir de uns 30% de acelerador.
ok, na marcha lenta do 2 estagio ela nao tem mais o respiro no intuito de manter sempre cheio de combustivel o canal de progressao ( ml ) ... o furo q calibra o abastecimento da mini-cuba desse canal tb foi aumentado pra 130 de modo a nao esvaziar facil qdo em cargas parciais. qdo usava as 2 borboletas juntas ele esvaziava.
um dos recursos q usei tb foi trocar a valvula de maxima ( enriquecimento por carga ) pra uma 4e e aumentar tb o enriquecimento no calibre. qdo vc pisa td, o vacuo no coletor cai, essa valvula abre e compensa em partes isso.
ps: com ar gelado q esta aki em itatiba esses dias, o buraco resolveu voltar, nao chega a apagar mas dá uma quebrada no animo do motor ... carbura = regulagem fixa é foda
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ao fabio: valeu cara, muito detalhada sua afinacao
ao ka e fabio, ….sera que o fato de usar apenas o econostato original nao pode ser o problema?
pergunta:
como funciona a abertura do 2 estagio de vcs???
pq o meu eh assim, quando vc vai acelerando, aquela peca presa no eixo do primeiro estagio em forma de meia lua vai percorrento aquele plastico preso no eixo do 2 estagio e quanto termina esse caminho , o eixo do 2 estagio se solta e a mola o puxa de uma vez, tipo um solavanco...hehe, de uma vez soh.
percebo que soh ai da o tranco.
sera que nao eh isso que da o buraco?????
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o buraco é por falta, esse carburador não foi projetado com pretensões esportivas e não tem gigle de lenta pro segundo estágio como acontece no weber mini-progresivo, no dmtb de escort/tempra e e mais alguns outros poucos.
então tem que trabalhar o duto de lenta do segundo estágio (no corpo do carburador) e tb a propria giglagem. uma coisa q ajudaria tb seria uma caneta mais fina no 2? estágio e assim ter uma reserva maior de combustivel no poão de emulsão, só que nos brosol elas ja são finas como papel =\
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o buraco é por falta, esse carburador não foi projetado com pretensões esportivas e não tem gigle de lenta pro segundo estágio como acontece no weber mini-progresivo, no dmtb de escort/tempra e e mais alguns outros poucos.
então tem que trabalhar o duto de lenta do segundo estágio (no corpo do carburador) e tb a propria giglagem. **uma coisa q ajudaria tb seria uma caneta mais fina no 2? estágio e assim ter uma reserva maior de combustivel no poão de emulsão, só que nos brosol elas ja são finas como papel =**[snapback]484131[/snapback]
já quebramos algumas por aqui tentando afinar ainda mais…......
ka....o que você me diz sobre trabalhar/alterar as furações das canetas de 1? e 2? estagio ???