Preciso dessa dica
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como eu já disse… acertar um carbura é mto alem de mexer nas giclagens principais apenas... vale a pena pra ter um carro liso e economico
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cara, de bura eu não entendo nada, só te digo uma coisa, acha alguem bom e coloca econostato, a carol ja deu verdadeiras aulas aki sobre isso, fais vc mesmo, não vai se arrepender.
tive o prazer de andar numa saveiro caixa ano 91 ap 1.9 com 2e com econostatos feito numa oficina de curitiba, ela tava aki no py de passeio, a saveiro acelera lisa como um carro original, não fica frava na entrada da turbina como muitos carros carburados, não da cabeçadas nem nada, muito lisa, vc só nota o carro indo forte pra frete e perdendo trasão conforme a presão vai subindo, apos andar nela, mudei meus conceitos sobre carro carburado.
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2? a pergunto da ka….
realmente da um tranco abrindo tudo de uma vez
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isso é buraco mesmo, falta durante a passagem dos estágios.
o fabio lima trabalhou a parte de lenta do 2? estágio dele (ajuda muito em tirar esse defeito), deixa ele aparecer aqui falar mais disso.
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isso é buraco mesmo, falta durante a passagem dos estágios.
o fabio lima trabalhou a parte de lenta do 2? estágio dele (ajuda muito em tirar esse defeito), deixa ele aparecer aqui falar mais disso.
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opa isso me interressa…
to usando 180 no 1? e 200 no 2? + econostato... mas tá dando um buraquinho ainda... coisa pouca... vou afinar mesmo qdo instalar a sonda para ver... antes disso prefiro não arriscar...
pela descrição da galera está dando falta, pq dá o buraco e vai q vai... mas tiro a vela depois da puxada e está indicando mistura gorda... penso eu q possa estar gordo no primeiro e qdo entra o segundo empobrece, mas como naum tenho a sonda vou elevar um pouco a giglagem do segundo e ver os resultados.
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isso é buraco mesmo, falta durante a passagem dos estágios.
o fabio lima trabalhou a parte de lenta do 2? estágio dele (ajuda muito em tirar esse defeito), deixa ele aparecer aqui falar mais disso.
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eu não tenho esse buraco quando acelero de uma vez, mas se andar na boa, na hora q o segundo ta abrindo (ta trabalhado para abrir cedo) realmente da uma faltinha chata na estrada é um porre
essa dica vou ficar esperando para ler
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putz já fiz tanta coisa nesse carbura q fica dificil ate de lembrar hehe… ele era da epoca q eu andava aspirado e queria fzer ele de cobaia pra fzer umas coisa loca tipo abrir as 2 borboletas juntas, desde a marcha lenta... claro q nao aguentei o consumo desse geito e voltei a usar abertura progressiva bem suave do 2 estagio a partir de uns 30% de acelerador.
ok, na marcha lenta do 2 estagio ela nao tem mais o respiro no intuito de manter sempre cheio de combustivel o canal de progressao ( ml ) ... o furo q calibra o abastecimento da mini-cuba desse canal tb foi aumentado pra 130 de modo a nao esvaziar facil qdo em cargas parciais. qdo usava as 2 borboletas juntas ele esvaziava.
um dos recursos q usei tb foi trocar a valvula de maxima ( enriquecimento por carga ) pra uma 4e e aumentar tb o enriquecimento no calibre. qdo vc pisa td, o vacuo no coletor cai, essa valvula abre e compensa em partes isso.
ps: com ar gelado q esta aki em itatiba esses dias, o buraco resolveu voltar, nao chega a apagar mas dá uma quebrada no animo do motor ... carbura = regulagem fixa é foda
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ao fabio: valeu cara, muito detalhada sua afinacao
ao ka e fabio, ….sera que o fato de usar apenas o econostato original nao pode ser o problema?
pergunta:
como funciona a abertura do 2 estagio de vcs???
pq o meu eh assim, quando vc vai acelerando, aquela peca presa no eixo do primeiro estagio em forma de meia lua vai percorrento aquele plastico preso no eixo do 2 estagio e quanto termina esse caminho , o eixo do 2 estagio se solta e a mola o puxa de uma vez, tipo um solavanco...hehe, de uma vez soh.
percebo que soh ai da o tranco.
sera que nao eh isso que da o buraco?????
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o buraco é por falta, esse carburador não foi projetado com pretensões esportivas e não tem gigle de lenta pro segundo estágio como acontece no weber mini-progresivo, no dmtb de escort/tempra e e mais alguns outros poucos.
então tem que trabalhar o duto de lenta do segundo estágio (no corpo do carburador) e tb a propria giglagem. uma coisa q ajudaria tb seria uma caneta mais fina no 2? estágio e assim ter uma reserva maior de combustivel no poão de emulsão, só que nos brosol elas ja são finas como papel =\
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o buraco é por falta, esse carburador não foi projetado com pretensões esportivas e não tem gigle de lenta pro segundo estágio como acontece no weber mini-progresivo, no dmtb de escort/tempra e e mais alguns outros poucos.
então tem que trabalhar o duto de lenta do segundo estágio (no corpo do carburador) e tb a propria giglagem. **uma coisa q ajudaria tb seria uma caneta mais fina no 2? estágio e assim ter uma reserva maior de combustivel no poão de emulsão, só que nos brosol elas ja são finas como papel =**[snapback]484131[/snapback]
já quebramos algumas por aqui tentando afinar ainda mais…......
ka....o que você me diz sobre trabalhar/alterar as furações das canetas de 1? e 2? estagio ???