Trazeira está abaixando
-
-
desmontei agora, os amortecedores na mão parecem estar bons, já as molas eu consigo abaixar um pouco com o peso do corpo, mas acho que vou levar numa loja pra ver direito, depois acabo tendo dois trabalho de montar e desmontar… valeu gente
[snapback]488189[/snapback]
com um tempo a mola cede, fica cansada
mas isso acontece geralmente por uma sobrecarga q o amortecedor não conseguiu segurar
sei lá, não mando bem sobre isso
[]s
-
gente, vamos lá coloquei mola nova e o problema continua, estava notando que as rodas trazeira tem espaços diferentes entra a roda e a carroceria, parece que a furação do eixo é diferente, entaum por isso que quando eu passo numa ondulação o carro dá uma sambada será que é isso? eutroquei só troquei a mola porque o amortecedor está bom, tem pressão de retorno
-
gente, vamos lá coloquei mola nova e o problema continua, estava notando que as rodas trazeira tem espaços diferentes entra a roda e a carroceria, parece que a furação do eixo é diferente, entaum por isso que quando eu passo numa ondulação o carro dá uma sambada será que é isso? eutroquei só troquei a mola porque o amortecedor está bom, tem pressão de retorno
[snapback]488623[/snapback]
essa sambada é buxa da suspensao..
-
pois é, eu esqueci de dizer que o carro tinha 2 problemas, o 1? era dele abaixar quando acelerava e o outro era a sambada quando passava em buracos, conversando com um amigo ele disse que é com certeza amortecedor ruim, mas como meu carro é rebaixado entaum tem muito peso em cima dele, por isso que meu carro não fica com a roda quicando.
sabe aqueles carros todos ferrados que agente vê andando na rua com a roda trazeira pulando precendo bola de baskete, enatum meu carro só naum está assim porque é rebaixado
-
importante: na traseira vc tem que ter molas duras, blz, mas na dianteira vc precisa de amortecedores duros só assim vc consegue a firmeza que procura.
amortecedores mais duros na frente não servem só pra estabilidade em curvas, servem tb pra suspensão não subir. se a frente sobe, a tend?ncia é a traseira ceder.
liga na noopcar, explica pro fernando que seu carro tem motor bravo, assim eles calibram certinho pra vc.
qdo comprei meu kit foi assim:
fernando: seu carro é turbo?
eu: sim
fernando: mas…turbo fortinho...com turbina grande e tal?
eu: turbo + nitro
fernando: ok, então te ligo daqui a x dias .
-
isso..onde vai o eixo no assoalho…
se o carro samba pro lado, é isso...
se samba pra cima e pra baixo, amortecedor..
[snapback]488851[/snapback]
nem sempre, o meu tbein tava sambando pros lados e achei q fosse isso, comprei duas novas e nao adiantou nada, dae q notei q as rodas traseiras estavam com folgas, como se estivessem com os parafusos soltos, dae vi q os rolamentos traseiros estavam ruins, mesmo sem fazer barulho, troquei todos e pronto o carro nao faz mais nada.
-
nem sempre, o meu tbein tava sambando pros lados e achei q fosse isso, comprei duas novas e nao adiantou nada, dae q notei q as rodas traseiras estavam com folgas, como se estivessem com os parafusos soltos, dae vi q os rolamentos traseiros estavam ruins, mesmo sem fazer barulho, troquei todos e pronto o carro nao faz mais nada.
[snapback]488998[/snapback]
mais uma causa entao..
-
-
ka, foi isso que aconteceu eu liguei pra lá o rafael, me perguntou igual ao que vc postou
mas agora o gustavo falou uma coisa que pode estar acontecendo, vou descer na garagem e ver se os parafusos que prendem os disco estaum bons, e apertados
[snapback]489116[/snapback]
parafusos dos discosó qdo vc aperta os parafusos das rodas, os discos tb são fixados.
-
pode ser uq falaram sobre os rolamentos ai…
mas eu ainda chuto nos amortecedores, que devem estar fadigados e agem igual quando estouram.
a minha de rosca, quando subi o carro, ela tinha estourado atrás, ficava exatamente como vc falou, a traseira sabava fudido.