Golf 20v turbo x marea turbo
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nao queria desvirtuar, mas nao me é a 1? vez q vejo uso de varias bombas, inclusive a carol usava varias bombas, eu estava fazendo akele lance da limpeza da externa aki, e vi o volume q sai dela, meu de boa o carro nao bebe todo akele volume de combustivel, logo pra manter uma pressao constante, num ambiente onde tem a entrada q vem da bomba e a saida para os bicos nao se é dificil…..
pq realmente se precisa de diversas bombasó o q nao se vai pras camaras volta pelo retorno ao passar da pressao estabelecida, ta se for la 7psi de pressao, no inicio vai se demorar pra chegar nessa pressao mas apos atingida uma vez nao vai cair a menos q nao tenha combustivel pra bomba mandar......
desculpa ai desvirtuar totalmente, mas me bateu essa duvida curiosidade danada agora
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não é tanto problema só de pressão, mas sim de pressão e vaz?o. meu carro com uma bomba só secava a cuba em alta alem de não vir muita pressão na linha qdo usava o booster. as coisas foram mudando no setup e mais bombas foram sendo exigidas pelo motor. uso 3 bombas de gti, tem golzinho carburado por ai usando 5 pelos mesmos motivos q eu e todas as outras pessoas que foram fazendo up-grades nos carros. não tem jeito.
só pra vc ter ideia, cheguei a usar (2) gigles de tres milimetros cada + (2) gigles de lenta (q voltam a alimentar em wot) de um milimetro e meio cada + (2) injetores de um milimetro cada. tudo isso manda combustivel ao mesmo tempo e mesmo assim o carro não enxarcava de alcool.
por ai vc tem uma noção.
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?
u? 3 bombas de gti alimentam 550 cv injetado ainda ??
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a bomba original manda pro catch tank e do catch saem essas 3 bombas de gti.
se alimenta? naum sei … o carro naum é meu so digitei o que tava escrito na revista... agora, esses 550cv tb são estimados ... naum da pra saber ao certo...
abraços
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uai, as bielas são forjadas e suportam menos do que os pistões, que são de aluminio fundido? agora não entendi.
sobre usar bielas de ap, ja vi gol com pistões de marea, e ja escutei falar de um outro com as bielas do marea.
vcs dos fiats pegando peças de ap e a galera dos ap pegando as peças de vcs hehehehehe
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ixii acho q confundi as ideias ehehe, todos motor q eu vi estorar por potencia, desbielo, tanto q os pistão tava zerado, sem trincos na canaleta ou derretido, oq vai pro pal mesmo sao as bielas, os pistão so em raros casos ate em m.t original de motor retificado com pistão .40 q estorava do nada, relatos de dentro da propria fiat falo q foi erro de projeto e eles quebravam sozinhos em motor original retificado, foi o unico relato q eu vi de pistão quebrar outros foram q usaram gasolixo em m.t fu?ado dai nao a canaleta q aguente ehehe, eu mesmo ja pensei em montar, colocar umas bielinhas forjadas e deixar o pistao original e dar mais alguns ajustes no motor e acertar com 380~390cv pra rodar tranquilo, unico prob. desse carro é embreagem, acho q todas marca famosa q tem no mercado nenhuma presto, qm falar ah eu vi usar e nao quebro ou é sorte ou fato aparte, tanto eu qnto 99% das pessoas q usam ja quebro pelo menos mais da metade das marca q fornece pro marea, se nao quebra plato, estora caixa de mola ou as pastilhas simplesmente despeda?a dentro do conjunto, estranho d+ isso o jeito q a galera ta encontrando e fechar um lote de peças na europa, uns kits gringo do coupe turbo de embreagem de alta performance e testar aki, o valor sai o mesmo q um kit nacional instalado, de resto esse carro nao tem mais segredo, agora é so tacar grana em cima pra obter os resultados, grande parte dos segredos desse carro ja foi revelado.
[]s
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o jeito q a galera ta encontrando e fechar um lote de peças na europa, uns kits gringo do coupe turbo de embreagem de alta performance e testar aki
[]s
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?…só tem barão no cdm...rss...porisso q o fun num tem $$ nem p/ comprar chiclete...hahaha.
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não é tanto problema só de pressão, mas sim de pressão e vaz?o. meu carro com uma bomba só secava a cuba em alta alem de não vir muita pressão na linha qdo usava o booster. as coisas foram mudando no setup e mais bombas foram sendo exigidas pelo motor. uso 3 bombas de gti, tem golzinho carburado por ai usando 5 pelos mesmos motivos q eu e todas as outras pessoas que foram fazendo up-grades nos carros. não tem jeito.
só pra vc ter ideia, cheguei a usar (2) gigles de tres milimetros cada + (2) gigles de lenta (q voltam a alimentar em wot) de um milimetro e meio cada + (2) injetores de um milimetro cada. tudo isso manda combustivel ao mesmo tempo e mesmo assim o carro não enxarcava de alcool.
por ai vc tem uma noção.
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impressionante mesmo, minha visao e meu conhecimento nao conseguem fazer essa visualizacao toda….
eu paro e penso ta certo....o carro do meu pai la seu chevettim 1.4 original 75k km rodado nunca abriu o motor, qnd comentei de por a bomba externa pra testar, vc disse q eu precisaria de um dosador regulado pra umas 200gr hehehe
vai ver q minha visao sobre o motor ficou presa na relacao rotacao x qnt de combustivel, eu so nao to levando em conta o fato de no t com 1kl q seja ja se vem muito mais muito mais ar q antes e a mistura tem q se manter estequiometrica ai no caso de injecao, ja se vai ficar com bicos abertos por uma infinidade de tempo e isso ta indo combustivel
so fico besta de pensar q 3 bombas sao necessaria pra alimentar a minha sozinha bombei acho q 2l de uma garrafa em coisa de segundos, ta certo sem pressao tmb, mas.....um carro devorar tamanha qnt em fracao de segundos....
eu tava testando e tentando ajustar o meu carro com alcool ai fiz um furo pro retorno numa garrafa e coloquei no cofre, liguei a bomba puxando indo no dosador e o retorno na garrafa, sei q mantive o carro em 3k rpms, nao foi coisa de 5min tinha ido o litro de alcool, tudo isso parado, andando as coisas sao outras totalmente diferentes, mas da pra sentir como se consome um carro.....o bom q serviu pra qq emergencia eu ter como montar a externa dentro do cofre usando uma garrafa como tanque....
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?…só tem barão no cdm...rss...porisso q o fun num tem $$ nem p/ comprar chiclete...hahaha.
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nem tanto ehehe, o prob. do marea q é carro mil…..mil aqui, mil ali etc.. e por ai vai ehehe, encosto pra qlqr cois pode separar um baraozinho ja hehe infelizmente é assim, ele nao aceita peças intercambiaveis, so aceita coisa original, a regra so nao estende pro motor heehe, roupa italiana com esqueleto de ap.
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ramirez, ja ouviu um marea turbo fu?ado andando?
como diz o fil?sofo x?x?, nao é um motor, é um violino
ja andou em um? se andar em um baixo, com suspensao trabalhada, com pneus e rodas grandes de perfil baixo, acho que vc nao vai mais ter duvidas…
marea é um carrao. só nao gosta da dupla gasolina podre + troca de oleo com espaço grande.
as peças sao carissimas, mas o pessoal do cdm ta montando uma lista de peças intercambiaveis, que funcionam perfeitamente. se usar biela e pistao forjado de ap entao, fica muito interessante.
nao preciso nem dizer neh?
marea na cabeça
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carro por carro, vamos deixar o motor de lado.
qual é melhor pra dobrar? e pra arrancar? etc.
entendidos, debatam tipo de suspensão, freios, rigidez do chassis, aerodinamica.
divirtam-se
e vai ser util pra muitos aqui hehe.
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carro por carro, vamos deixar o motor de lado.
qual é melhor pra dobrar? e pra arrancar? etc.
entendidos, debatam tipo de suspensão, freios, rigidez do chassis, aerodinamica.
divirtam-se
e vai ser util pra muitos aqui hehe.
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no teste q a 4rodas fez em interlagos, o golf levou vantagem justamente nas curvas, mesmo com os controles de tração, estabilidade, etc. desligados, enquanto o marea ia melhor nas retas…
eu já pude andar nos 2 originais e achei o marea menos ?gil pra curvar...achei tb a suspensão mais macia q a do golf...
claro q com suspensão preparada a coisa muda...como é um carro pra pegar pra mexer, o desempenho do carro original em curvas conta pouco, já q, pra pretensão de potência q o ramirez quer, se ele não melhorar a suspensão e freios eu mesmo dou uns tapas nele aquele argentino boludo safado
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o problema de curvas em sed?s veloce italianos de tração dianteira é q nego num sabe tocar…
kem já pegou um tempra, marea ou alfa fwd sabe q vc tem q entrar nas curvas c/ giro lá em cima e acelerar...todos os sed?s italianos são traseirudos ou seja, a traseira se mexe mto na entrada das curvas e vc pensa q vai sair msm...o negócio é reduzir, subir o giro e entrar c/ tudo...logo a traseira assenta e vc pode mandar ver no acelerador...
carro italiano não é p/ qq um...qnt + p/ pilotinho de merda da 4 patas...
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tem alguma experiencia com componentes de linha q se compra em auto pecas pra uma suspensao melhor no golf, mais rigida?
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uns tem importado peças como barra estabilizadora traseira e embuchamento de pu.
um amigo montou amortecedores gass no gti dele, gostou dos dianteiros mas achou os amortecedores traseiros muito duros, manteve os originais.
quanto a molas, tem vêrias opções por aqui mesmo, como eibach (pouco mais macias) e h&r
[] s
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o problema de curvas em sed?s veloce italianos de tração dianteira é q nego num sabe tocar…
kem já pegou um tempra, marea ou alfa fwd sabe q vc tem q entrar nas curvas c/ giro lá em cima e acelerar...todos os sed?s italianos são traseirudos ou seja, a traseira se mexe mto na entrada das curvas e vc pensa q vai sair msm...o negócio é reduzir, subir o giro e entrar c/ tudo...logo a traseira assenta e vc pode mandar ver no acelerador...
carro italiano não é p/ qq um...qnt + p/ pilotinho de merda da 4 patas...
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hehehe mesmo tendo sempre hatchback acostumei a fazer curvas desse jeito, era no corsa é no golf, apesar q acho a suspensao do golf muito molenga, estranho, ai qnd vem a reduzida q chega o ponto do carro travar no chao parece q o bico do lado de fora vai enterrar mesmo….....comecei a tentar e pegar gosto por reduzida de marcha na entrada da curva e pe no fundo no restante vendo turismo.......
valeu ecureuil, nao sei o q faco, é como relatei pro pisca aki, molengao esse carro
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hehehe mesmo tendo sempre hatchback acostumei a fazer curvas desse jeito, era no corsa é no golf, apesar q acho a suspensao do golf muito molenga, estranho, ai qnd vem a reduzida q chega o ponto do carro travar no chao parece q o bico do lado de fora vai enterrar mesmo….....comecei a tentar e pegar gosto por reduzida de marcha na entrada da curva e pe no fundo no restante vendo turismo.......
valeu ecureuil, nao sei o q faco, é como relatei pro pisca aki, molengao esse carro
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mas mudar o comportamento dinamico de um carro é + simples doq agente imagina…
aki em gyn as corridas de rua - bonito né? - são ganhas nas pra?as....não adinata ter motor...tem q ter ch?o.
a 1? coisa q agente aprende é como fzr curvas + rápido...no caso da traseira basta vc mudar a calibragem dos pneus...qnt + libras, mais o pneu arrasta...
no caso da cambagem, qnt + aberta, mais o carro segura...
carga de molas e amortecedores, qnt + dura, mais o carro arrasta tbm...
basta vc adequar seu estilo de pilotagem ao carro q vc tem...saber qnd ele sai e como ele sai...
da? é só ir modificando esses parametros q te passei...
se eu te contar q ja vi uno mille dando benga em eclipse aki nas curvas vc acredita? e isso c/ pneus 145/80-13 e susp. orige...
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o problema de curvas em sed?s veloce italianos de tração dianteira é q nego num sabe tocar…
kem já pegou um tempra, marea ou alfa fwd sabe q vc tem q entrar nas curvas c/ giro lá em cima e acelerar...todos os sed?s italianos são traseirudos ou seja, a traseira se mexe mto na entrada das curvas e vc pensa q vai sair msm...o negócio é reduzir, subir o giro e entrar c/ tudo...logo a traseira assenta e vc pode mandar ver no acelerador...
carro italiano não é p/ qq um...qnt + p/ pilotinho de merda da 4 patas...
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fato ja dirigi bastante mt q tava literalmente amarrado no chão e com faz curva viu pqp, original a suspenção da 2.4 e da 2.0 e molenga pra kct, da ate medo em alguns casos, agora preparado ehehe na week o melhor investimento q fiz ate hj foi o chao, amortecedores 40% d carga e molas redcoil, td bem q sao as melhores, enquanto nao acho um jogo de eibach sportline vao ficando essas msm ehehe, proximo passo vai ser uma barra de torção q esta a caminho eheh.
[]s
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sei eu pintava os canecos pra cima de qq carro com o corsa, ja o golf nao é q espalha ou nao segura, é mole mesmo ele faz a curva do jeito q vem, molengao, mas sem nem mudar de faixa