Golf 20v turbo x marea turbo
-
não é tanto problema só de pressão, mas sim de pressão e vaz?o. meu carro com uma bomba só secava a cuba em alta alem de não vir muita pressão na linha qdo usava o booster. as coisas foram mudando no setup e mais bombas foram sendo exigidas pelo motor. uso 3 bombas de gti, tem golzinho carburado por ai usando 5 pelos mesmos motivos q eu e todas as outras pessoas que foram fazendo up-grades nos carros. não tem jeito.
só pra vc ter ideia, cheguei a usar (2) gigles de tres milimetros cada + (2) gigles de lenta (q voltam a alimentar em wot) de um milimetro e meio cada + (2) injetores de um milimetro cada. tudo isso manda combustivel ao mesmo tempo e mesmo assim o carro não enxarcava de alcool.
por ai vc tem uma noção.
[snapback]489879[/snapback]
impressionante mesmo, minha visao e meu conhecimento nao conseguem fazer essa visualizacao toda….
eu paro e penso ta certo....o carro do meu pai la seu chevettim 1.4 original 75k km rodado nunca abriu o motor, qnd comentei de por a bomba externa pra testar, vc disse q eu precisaria de um dosador regulado pra umas 200gr hehehe
vai ver q minha visao sobre o motor ficou presa na relacao rotacao x qnt de combustivel, eu so nao to levando em conta o fato de no t com 1kl q seja ja se vem muito mais muito mais ar q antes e a mistura tem q se manter estequiometrica ai no caso de injecao, ja se vai ficar com bicos abertos por uma infinidade de tempo e isso ta indo combustivel
so fico besta de pensar q 3 bombas sao necessaria pra alimentar a minha sozinha bombei acho q 2l de uma garrafa em coisa de segundos, ta certo sem pressao tmb, mas.....um carro devorar tamanha qnt em fracao de segundos....
eu tava testando e tentando ajustar o meu carro com alcool ai fiz um furo pro retorno numa garrafa e coloquei no cofre, liguei a bomba puxando indo no dosador e o retorno na garrafa, sei q mantive o carro em 3k rpms, nao foi coisa de 5min tinha ido o litro de alcool, tudo isso parado, andando as coisas sao outras totalmente diferentes, mas da pra sentir como se consome um carro.....o bom q serviu pra qq emergencia eu ter como montar a externa dentro do cofre usando uma garrafa como tanque....
-
?…só tem barão no cdm...rss...porisso q o fun num tem $$ nem p/ comprar chiclete...hahaha.
[snapback]489898[/snapback]
nem tanto ehehe, o prob. do marea q é carro mil…..mil aqui, mil ali etc.. e por ai vai ehehe, encosto pra qlqr cois pode separar um baraozinho ja hehe infelizmente é assim, ele nao aceita peças intercambiaveis, so aceita coisa original, a regra so nao estende pro motor heehe, roupa italiana com esqueleto de ap.
-
ramirez, ja ouviu um marea turbo fu?ado andando?
como diz o fil?sofo x?x?, nao é um motor, é um violino
ja andou em um? se andar em um baixo, com suspensao trabalhada, com pneus e rodas grandes de perfil baixo, acho que vc nao vai mais ter duvidas…
marea é um carrao. só nao gosta da dupla gasolina podre + troca de oleo com espaço grande.
as peças sao carissimas, mas o pessoal do cdm ta montando uma lista de peças intercambiaveis, que funcionam perfeitamente. se usar biela e pistao forjado de ap entao, fica muito interessante.
nao preciso nem dizer neh?
marea na cabeça
-
-
carro por carro, vamos deixar o motor de lado.
qual é melhor pra dobrar? e pra arrancar? etc.
entendidos, debatam tipo de suspensão, freios, rigidez do chassis, aerodinamica.
divirtam-se
e vai ser util pra muitos aqui hehe.
-
carro por carro, vamos deixar o motor de lado.
qual é melhor pra dobrar? e pra arrancar? etc.
entendidos, debatam tipo de suspensão, freios, rigidez do chassis, aerodinamica.
divirtam-se
e vai ser util pra muitos aqui hehe.
[snapback]490566[/snapback]
no teste q a 4rodas fez em interlagos, o golf levou vantagem justamente nas curvas, mesmo com os controles de tração, estabilidade, etc. desligados, enquanto o marea ia melhor nas retas…
eu já pude andar nos 2 originais e achei o marea menos ?gil pra curvar...achei tb a suspensão mais macia q a do golf...
claro q com suspensão preparada a coisa muda...como é um carro pra pegar pra mexer, o desempenho do carro original em curvas conta pouco, já q, pra pretensão de potência q o ramirez quer, se ele não melhorar a suspensão e freios eu mesmo dou uns tapas nele aquele argentino boludo safado
-
o problema de curvas em sed?s veloce italianos de tração dianteira é q nego num sabe tocar…
kem já pegou um tempra, marea ou alfa fwd sabe q vc tem q entrar nas curvas c/ giro lá em cima e acelerar...todos os sed?s italianos são traseirudos ou seja, a traseira se mexe mto na entrada das curvas e vc pensa q vai sair msm...o negócio é reduzir, subir o giro e entrar c/ tudo...logo a traseira assenta e vc pode mandar ver no acelerador...
carro italiano não é p/ qq um...qnt + p/ pilotinho de merda da 4 patas...
-
tem alguma experiencia com componentes de linha q se compra em auto pecas pra uma suspensao melhor no golf, mais rigida?
[snapback]489868[/snapback]
uns tem importado peças como barra estabilizadora traseira e embuchamento de pu.
um amigo montou amortecedores gass no gti dele, gostou dos dianteiros mas achou os amortecedores traseiros muito duros, manteve os originais.
quanto a molas, tem vêrias opções por aqui mesmo, como eibach (pouco mais macias) e h&r
[] s
-
o problema de curvas em sed?s veloce italianos de tração dianteira é q nego num sabe tocar…
kem já pegou um tempra, marea ou alfa fwd sabe q vc tem q entrar nas curvas c/ giro lá em cima e acelerar...todos os sed?s italianos são traseirudos ou seja, a traseira se mexe mto na entrada das curvas e vc pensa q vai sair msm...o negócio é reduzir, subir o giro e entrar c/ tudo...logo a traseira assenta e vc pode mandar ver no acelerador...
[snapback]490933[/snapback]
hehehe mesmo tendo sempre hatchback acostumei a fazer curvas desse jeito, era no corsa é no golf, apesar q acho a suspensao do golf muito molenga, estranho, ai qnd vem a reduzida q chega o ponto do carro travar no chao parece q o bico do lado de fora vai enterrar mesmo….....comecei a tentar e pegar gosto por reduzida de marcha na entrada da curva e pe no fundo no restante vendo turismo.......
valeu ecureuil, nao sei o q faco, é como relatei pro pisca aki, molengao esse carro
-
hehehe mesmo tendo sempre hatchback acostumei a fazer curvas desse jeito, era no corsa é no golf, apesar q acho a suspensao do golf muito molenga, estranho, ai qnd vem a reduzida q chega o ponto do carro travar no chao parece q o bico do lado de fora vai enterrar mesmo….....comecei a tentar e pegar gosto por reduzida de marcha na entrada da curva e pe no fundo no restante vendo turismo.......
valeu ecureuil, nao sei o q faco, é como relatei pro pisca aki, molengao esse carro
[snapback]490964[/snapback]
mas mudar o comportamento dinamico de um carro é + simples doq agente imagina…
aki em gyn as corridas de rua - bonito né? - são ganhas nas pra?as....não adinata ter motor...tem q ter ch?o.
a 1? coisa q agente aprende é como fzr curvas + rápido...no caso da traseira basta vc mudar a calibragem dos pneus...qnt + libras, mais o pneu arrasta...
no caso da cambagem, qnt + aberta, mais o carro segura...
carga de molas e amortecedores, qnt + dura, mais o carro arrasta tbm...
basta vc adequar seu estilo de pilotagem ao carro q vc tem...saber qnd ele sai e como ele sai...
da? é só ir modificando esses parametros q te passei...
se eu te contar q ja vi uno mille dando benga em eclipse aki nas curvas vc acredita? e isso c/ pneus 145/80-13 e susp. orige...
-
[snapback]490933[/snapback]
fato ja dirigi bastante mt q tava literalmente amarrado no chão e com faz curva viu pqp, original a suspenção da 2.4 e da 2.0 e molenga pra kct, da ate medo em alguns casos, agora preparado ehehe na week o melhor investimento q fiz ate hj foi o chao, amortecedores 40% d carga e molas redcoil, td bem q sao as melhores, enquanto nao acho um jogo de eibach sportline vao ficando essas msm ehehe, proximo passo vai ser uma barra de torção q esta a caminho eheh.
[]s
-
sei eu pintava os canecos pra cima de qq carro com o corsa, ja o golf nao é q espalha ou nao segura, é mole mesmo ele faz a curva do jeito q vem, molengao, mas sem nem mudar de faixa
-
qto pesa um golf t ?…uns 1.200kg ... um mt sedan ?...uns 1.300kg... opa mais pesado e a gente sabe que o maior inimigo de desempenho (qualquer um retomada, aceleração, frenagem e curvas) é peso... pior, por ser um sedan tem peso atrás do eixo traseiro ou seja a tend?ncia é ficar ainda mais sobreesterçante e como é tração dianteira a solução é ter motor pra puxar a traseira...mas num é todo mundo que tem peito pra qdo o carro desgarra de traseira pisar mais ainda no acelerador (se bem que na rua pode ser um problema porque vc pode num ter espaço pra fazer a correção já que o carro espalha e por isso neste tipo de carro vc precisa prever que isso vai rolar pra preparar o espaço onde pode ou vai desgarrar ).
até por isso na estrada o pessoal gosta mais do marea... curvas de alta esse fen?meno deixam o carro mais previsável e geralmente vc tem espaço pra correção... já o golf o limite é um pouco mais alto mesmo...só que qdo sai, sai de uma vez e de frente, vc tem que tirar o po e esperar corrigir sozinho coisa que nem sempre vc tem tempo (vc fica a merc? da inercia do carro, no marea naum, vc tem que fazer a diferença)
ou seja no golf é mais facil ter resultado, no marea o motorista tem que ser mais piloto.
agora refazendo suspensão até fusca consegue ser competitivo iuhauahauh (sem denegrir o carro de ninguem hein..? só sacanagem pra ficar divertido )
-
..mas num é todo mundo que tem peito pra qdo o carro desgarra de traseira pisar mais ainda no acelerador por isso neste tipo de carro vc precisa prever que isso vai rolar pra preparar o espaço onde pode ou vai desgarrar
ou seja no golf é mais facil ter resultado, no marea o motorista tem que ser mais piloto.
porisso q eu disse q não é qq pessoa q sabe extrair o máximo das macchinas italianas…não é um carro onde senta no banco e senta a bota....vc te q dom?-lo, persuadi-lo...
uma coisa bem italiana, sangue kente...kem curte esse estilo de pilotagem certamente se delicia...acho q é porisso q eu amo fiat...são como cavalos xucros
-
eu já tive golf turbo e tenho mt….achei a suspensão do mt muuiiito melhor depois de colocada as molas progressivas...o comportamente também, faz curva quadrada e quando escapa é só acelerar e contra esterçar...já no golf lembro bem até hoje, indo pro sótio em jarinu numa estradinha escura de asfalto, curva pra lá, curva pra c?, pe em baixo, reduzida e ......rodei 2 vezes sorte q não bati em nada...o problema do golf (pelo menos o meu com eibach) é que vc não percebe o limite, ou faz a curva ou roda...
p.s alguém quer comprar um mt?? to vendendo o meu...
-
eu já tive golf turbo e tenho mt….achei a suspensão do mt muuiiito melhor depois de colocada as molas progressivas...o comportamente também, faz curva quadrada e quando escapa é só acelerar e contra esterçar...já no golf lembro bem até hoje, indo pro sótio em jarinu numa estradinha escura de asfalto, curva pra lá, curva pra c?, pe em baixo, reduzida e ......rodei 2 vezes sorte q não bati em nada...o problema do golf (pelo menos o meu com eibach) é que vc não percebe o limite, ou faz a curva ou roda...
p.s alguém quer comprar um mt?? to vendendo o meu...
[snapback]491056[/snapback]
mas é justamente aí o segredo do carro q a princ?pio parece ser arisco nas curvas…
vc se assusta pq ele já demonstra de cara o seu comportamento arredio...mas qnd vc se acostuma vira uma diversão só...
ao contrário de carros certinhos onde vc faz curvas sem precisar pensar...e qnd o bixo sai vc não sabe oq fzr...