Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Meu santana está falhando.

Meu santana está falhando.

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
15 Posts 6 Posters 9.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • D Offline
    D Offline
    DRC Racing
    escreveu em última edição por
    #5

    já checou o sistema de combustável??

    bomba de combustável, ou até mesmo o rele dela??

    1 Resposta Última resposta
    • B Offline
      B Offline
      Bartware
      escreveu em última edição por
      #6

      já checou o sistema de combustável??

      bomba de combustável, ou até mesmo o rele dela??

      [snapback]490180[/snapback]

      eu também suspeitei da bomba de combustável… tive um problema parecido com meu antigo polo classic... vinha andando com ele e, do nada, dava uma engasgada e ?s vezes morria... quando fui ver era a bomba do combustável que estava com problemas... troquei a bomba e ficou legal...

      mas nada impede de o problema estar na bobina e, se o problema for esse, acredito que o combustável não esteja queimando como deveria e acho que nesses casos sai combustável pelo cano de descarga... dá uma olhada.

      abraços,

      1 Resposta Última resposta
      • N Offline
        N Offline
        Niex
        escreveu em última edição por
        #7

        a bomba é nova é uma dpl 4bar, ainda tenho a antiga se bobear coloco ela devolta para tirar a duvida.

        passei no mecanico ele pediu para dar uma olhada antes no alarme e no car system.

        depois ele disse que ia fazer testes no sensor de temperatura da injeção eletronica e o map ou maf sei lá.

        como disse a bobina não está esquentando e a resistencia tanto do enrolamento primario como secundario está dentro do padr?o.

        vamos ver que fim vai dar.

        engraçado é que quando morre, as vezes custa a pegar e quando em nunca pega na primeira e ao ligar sempre bateu e pegou e se deixar ligado não dá uma falhada, mesmo pisando, parece que tem que andar para falhar poism parado não fez nenhuma vez.

        1 Resposta Última resposta
        • N Offline
          N Offline
          Niex
          escreveu em última edição por
          #8

          bom o rele da bomba é interessante, porque ela foi trocada e deve consumir mais corrente.

          engraçado é que tem mais de 6 meses com essa bomba o rele e agora que comecou a dar pau (se for ele) e porque ele não queima em vez de ficar falhando?

          ps: não consegui editar por isso postei denovo.

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            ricardo tb
            escreveu em última edição por
            #9

            acontecia isso comigo

            andando forte ou devagar as vezes falhava tipo umas cabecadas

            as vezes morria … custava para ligar quando morria as vezes ligava na hora...

            era a bomba de comb que fica dentro do tanque

            1 Resposta Última resposta
            • N Offline
              N Offline
              Niex
              escreveu em última edição por
              #10

              só me falta essa, a bomba sai da garantia e me dá pau.

              r$200,00 pro lixo.

              engraçado agora na hora do almoão esmerilhei o carro uns 30min e não aconteceu uma vez se quer, geralmente não dá 5 min depois de sair e começa os coices ou morrer.

              1 Resposta Última resposta
              • B Offline
                B Offline
                Bartware
                escreveu em última edição por
                #11

                antes de comprar uma bomba nova, veja se ela não está suja… o pessoal daqui mostrou em esquema para limpar a bomba de comb. antes de mand?-la para o saco.

                o esquema está nesse link: http://www.preparados.com.br/forum/index.phposhowtopic=22277

                tente execut?-lo caso desconfie da bomba. :aaf:

                abraços,

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Milho
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  falando em bombas

                  alguem ai tem experiencia com a de gti-light da dinamica?

                  o cara me garantiu que vai até 12 bar e alimenta bem + doque a dde gti comum…

                  alguem?

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    ricardo tb
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    no meu caso foi a pre-bomba

                    bomba que fica dentro do tanque que entrava em pane e o carro falhava morria ..

                    e sao os msm sintomas as vezes com 5 min as vezes nao acontecia nada

                    as vezes na manha as vezes de pe trancado

                    1 Resposta Última resposta
                    • N Offline
                      N Offline
                      Niex
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      nem digo para vcs o que era.

                      depois de ouvir tantas cogitações e chutes de mecanicos.

                      l? vamos nos tirar a bomba para testar fora e o que nos encontramos.

                      zinabre total nos conectores, gastei mais com um limpa contatos tapmatic do que com a mao de obra de obra do mecanico, e até agora santana 100% denovo :d :-d

                      http://www.quimatic.com.br/limpa_contatos.htm

                      só queria saber como foi fazer zinabre ali? tava pensando em aplicar até isto no conector:

                      http://www.quimatic.com.br/lc8.htm

                      bom menos mal pra quem até ouviu falar em troca de modulo ;) :ham:

                      1 Resposta Última resposta
                      • N Offline
                        N Offline
                        Niex
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        bom nada feito, coloquei a carro?a na frente dos burros.

                        depois de andar ontem e hoje normal, fui sair na hora do almo?o, dei partida blz, enquanto colocava o som morreu, ai ligo fica 5seg e apaga.

                        depois nem quis pegar mais, e tb não escuto mais o barulho da bomba de combustivel quando dou contato.

                        vou colocar a bomba antiga original e ver o que dá, provavelmente é essa bomba nova.

                        alguem ai sabe me indicar uma marca de bomba alcool/gasolina boa e de confian?a, visto que essa dpl teoricamente pifou.

                        comprei aqui modelo dpl 1120

                        aplicação: bi-combustável

                        para todos os veículos multiponto com módulo original marwal ou bosch.

                        bomba flex fuel > álcool x gasolina

                        especificações técnicas:

                        voltagem: 12 v - pressão: 4,2 bars - corrente: 8,0 a - vaz?o: 115 l/h

                        n? bosch: 0580464041 - é álcool

                        http://www.jpinjection.com.br/bombas_de_co…o_dpl/index.htm

                        1 Resposta Última resposta

                        • Login

                        • Não tem uma conta? Cadastrar

                        • Primeiro post
                          Último post
                        0
                        • Recente
                        • Usuários