Ap no dina
-
se você pensa que o motor vw ap já está ultrapassado, é melhor rever seus conceitos. no dia 26 de maio de 2006, edenilson luna, o beleza, levou seu gol fltd é dynojet em são paulo para acertos, e o resultado foi muito bom. beleza possui agora o motor 4 cilindros mais forte já medido na dynojet, com incr?veis 690.9hp nas rodas se fosse medido no virabrequim, chegar?amos a um número próximo a 829hp. o piloto bateu o recorde que pertencia ao astra turbo a de caca daud, que tem a marca de 684.2hp nas rodas. a preparação do gol da belquip fica a cargo do experiente pez?o, da steel, que é responsável por muitos dos motores ap mais fortes e rápidos do brasil. pezão adotou o motor vw ap de 2.0 litros equipado com cabeçote 16v, e comandos de válvula originais. a turbina utilizada é uma garrett gt42r, equipada com rolamentos de esfera no lugar dos mancais. na puxada do recorde, estavam sendo enviados ao motor exatos 2.5 kg de pressão de turbo. a alimentação ficou por conta de uma injeção programóvel his, que foi responsável por controlar os 8 bicos injetores montados em 2 bancadas. segundo o preparador pez?o, ainda existe uma carta na manga. o carro andou com mistura um pouco rica, e ultrapassar? os 700hp nas rodas na próxima medição.
fonte www.dragsterbrasil.com
-
grandinha sim, mas não imensa .
[snapback]493476[/snapback]
poxa ka….......temos uma turbina dessas aqui.....a danada nem enche direito abaixo de 5.500 rpm (tá num 8v) e fico aqui me perguntando o que seria então uma turbina imensa para um apzinho nosso da vida .....................
abraço.
-
só nao sei de onde tiram 144cv de diferença
e duvido q tenha sido com 2,5kg
[snapback]493464[/snapback]
lembrando que 2,5kg numa turbina dessa e muita coisa
até pq, ao contrário do que muitos pensam, as turbinas roletadas são para terem mais fluxo de ar….....podendo ser bem grandes mas com um bom spool devido aos rolamentos. se vc pegar o grafico da linha garrett gtr raramente vai ver turbinas com boa eficiencia acima de 2,0bar de pressão.......
imagina então com um par de comandos especiais
[snapback]493465[/snapback]
pois é…não sei pq nego ainda não se encgra?ou com uns schrick de u$$ 2.000,00 ................deve ficar show..........
se bem que com os comandinhos originais e se podendo brincar com o cruzamento e lobe center de ambos já fica muito bom pros turbos, né ? ?
?, é .60 a fria
quente deve ser 1.06
[snapback]493478[/snapback]
lembrando que .60 ou 1.06 não são medidas fixas.
a garrett gt 25 é pouco maior que uma apl-240 e tem um a/r .55
já .60 nessa turbina da foto é equivalente a quase engolir duas super .70 da boster-power…............
legal… mas esse carro nunca viro tempo...
[snapback]493486[/snapback]
culpa do graaande piloto….......
ps: dá o carro pro everson pra vc ver uma coisa..................
-
poxa ka….......temos uma turbina dessas aqui.....a danada nem enche direito abaixo de 5.500 rpm (tá num 8v) e fico aqui me perguntando o que seria então uma turbina imensa para um apzinho nosso da vida .....................
abraço.
[snapback]493539[/snapback]
? do mesmo naipe do compressor holset .72.
não é mesmo facil de enxer, mas enxe…e muito
-
o cara podia ter feito un mtoor de verdade, não un ap.
zuera pessoal, tenho un ap tamben, ehhehe, issso é pra aqueles que dizen que ap é coisa do passado e que não tira potencia hehehhe, e quen acha que ap qualquer un turbina por que é barato e tal, tenta fazer un motor desses hehe.
parabens ao tal do pez?o, essse é un representante dos apzeiros eheh, tamo na ponta agora.
essa ie que ele ta usando, será que é a programavel da hisó ja foi lançada? alguem ai tem o site da his que eu nunca acho.
-
-
e aquela garret q o caca ta vendendo no site não seria parecida com essa?e tiro fora e coloco mpovalew
[snapback]493662[/snapback]
então…
o caca ta usando uma hibrida da turbo anhanguera...
nao sei se a que ta no gol do beleza é a mesma, pq a do caca veio com medidas erradas de rotor/eixo/caixa e, segundo o proprio caca, ficou muito grande.
-
? daquele sky que quase sai do dina ?
[snapback]493639[/snapback]
isso, daquele fraquinho mesmo.
então…
o caca ta usando uma hibrida da turbo anhanguera...
nao sei se a que ta no gol do beleza é a mesma, pq a do caca veio com medidas erradas de rotor/eixo/caixa e, segundo o proprio caca, ficou muito grande.
[snapback]493665[/snapback]
vai vendo, se pra ele os caras mandam com tudo errado, imagine pros consumidores mortais …